Resenha: A Mordida do Vampiro, Laerte Verrier

4/13/2015



Título: A Mordida do Vampiro
Autor: Laerte Verrier
Páginas: 151
Publicação independente
SKOOB

Livro cedido pelo autor para resenha

Brian teve seu futuro escrito pelo seu próprio pai. Obrigações com os negócios da família e um casamento com alguma aristocrata qualquer estavam na lista de suas tarefas. Porém, a chegada de uma bela dama muda seu destino. O jovem rapaz deseja conhecer o lado sombrio da existência, e ela lhe mostra o caminho da morte. De repente, seu mundo é tragado, e seus olhos ganham uma nova cor... Vermelho... Sangue! Conheça a trajetória demoníaca do primogênito da família Van Dom, seus amores e temores, contados em diversas versões dos fatos.
A Mordida do Vampiro trás a vida de Brian Van Dom, que não estava contente com o que a vida que iria levar como herdeiro, com a iminência de um casamento, até o dia em que Josette, uma misteriosa prima aparece e sua vida muda....para sempre.

Brian então sai de sua casa em Londres e vai para Saint-Denis, na França, um pequeno vilarejo onde ele poderá assumir sua natureza assassina sem levantar grandes suspeitas, pois não há autoridades para tomar as providências necessárias como teria em uma cidade como Londres.

Chegando lá Brian arrasta outras pessoas ara sua teia de maldades e assassinatos, porém como para toda ação há uma reação, as coisas fogem do seu controle quando descobre que existe um caçador em seu encalço, e juntamente com Aaron, seu fiel escudeiro , ele retorna à Londres, depois de muito ponderar sobre o assunto.
Enfim, eu preferia que a morte me levasse ou que o próprio belzebu viesse e me arrancasse a alma. E ele veio. Estava na forma de uma linda dama.
O livro é narrado através de cartas de diversos personagens, mostrando a história sob diversos pontos de vista, o que deixa  o livro com um ritmo muito bom para a leitura.
A história se inicia em 1755 e termina mais ou menos 2 séculos depois.

O Brian é um personagem intrigante, ele tem seus momentos de bondade, mas logo a consciência lhe foge e ele apronta todas as maldades que estão ao seu alcance, ainda não decidi se ele é mocinho ou vilão.

Os personagens secundários e autores das outras cartas (cada capítulo é composto por uma carta), também tem um papel importante na história, como Aaron, fiel escudeiro do Brian, Josette, a prima misteriosa, entre outros. Mas fiquei especialmente encantada com Francis, o caçador que persegue Brian.




Gostei bastante da diagramação do livro, ainda mais por ser uma publicação independente, o autor foi be cuidadoso com os detalhes. As folhas são brancas e a fonte está com um tamanho ótimo (li sem meus óculos).

Participem também do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.

Por hoje é isso pessoal!
Bjs e até a próxima!




Comente com o Facebook:

21 comentários

  1. Oi! Gostei do perfil da narrativa em cartas, parece bem bacana!
    As fotos da diagramação também são bonitas, gostaria de ler o livro :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que diagramação linda.
    Faz tanto tempo que eu não leio um livro escrito em cartas e
    como eu estou de bem de vampiros de novo, acho que daria uma chance a essa leitura sim.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá Angélica, Tudo bem?
    Eu me lembro de você anunciar a parceria com o autor e eu ainda comentei que estava curiosa para ler a resenha!
    Confesso que criei uma ceta expectativa e pelo que você descreveu, não foi nada do que eu imaginei. Apesar disso, parece ser uma leitura bastante interessante (e intrigante). Adorei a dedicatória e a diagramação! Fora o fato de conter cartas, uma das minhas paixões haha
    Beijos! http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meus deuses, que diagramação é essa? muito, muito linda!
    Como estou com vontade de arriscar um pouco nos vampiros e o livro é composto por cartas (o que parece muito interessante) está anotado!

    ResponderExcluir
  5. Meus deuses, que diagramação é essa? muito, muito linda!
    Como estou com vontade de arriscar um pouco nos vampiros e o livro é composto por cartas (o que parece muito interessante) está anotado!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Parece ser uma leitura bem legal, li recentemente algo sobre vampiros e tentarei procurar mais, quem sabe não tente esse? Sua resenha está ótima, que bom que gostou da leitura.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos
    Catharina

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido algumas outras resenhas desse livro e eu fiquei apaixonada pelo enredo. Me atraiu muito, não só a capa, como também a diagramação do livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    A estória parece ser interessante, ainda que não tenha me empolgado tanto. talvez eu leia mais para frente quero ler coisas sobre vampiros este ano, vou por na listinha rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver novidades, e é sempre um prazer conhecer uma obra e um autor que eu não conhecia. Deu para ver pelas fotos o capricho com a edição. Com certeza vou anotar a indicação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi, amei a diagramação do livro, linda. E gostei desse vampiro, essa luta com a consciência é legal. rs. E eu adoro vampiros.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O livro está bem bonito, parabéns ao autor!
    Quanto à história, acho que leria. Gosto de livros com vampiros, mas sempre começo uma leitura assim pedindo a Deus que não seja sobre vampiros bonzinhos, ou vampiros-fadas hihi
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona o fato de termos um vampiro que tem muitas maldades me chama atenção, nem sempre vemos protagonistas assim. Gostei da premissa do livro. Amo todo esse universo de vampiros . Já está mais que anotado sua dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a diagramação do livro <3 vampiros que não me chamam atenção
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a diagramação do livro <3 vampiros que não me chamam atenção
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Não fiquei muito atraída pela estória não, mas a forma de narração, por cartas, me interessou! Por enquanto fico na dúvida se coloco na lista ou não. Mas mesmo se for pra lista, não vai ser lido tão cedo, de tão caótica que está a situação! hehehehe

    ResponderExcluir
  16. Oi Angelica sua linda <3
    Que livro mais lindo... que cuidado com a diagramação... lindo demais.
    Eu estou meio saturada com histórias de vampiros, mas esse livro parece ser legal.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi, Angélica!
    A gente vê pelas fotos o quanto o autor foi cuidadoso e minucioso na diagramação do livro, muito mais do que muitas próprias editoras o são, e isso já me cativou, mesmo que eu não goste muito de obras que tenham vampiros no enredo. Penso que darei uma chance ao autor porque realmente gostei da diagramação.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  18. Ooooi!
    A diagramação e a capa está muito linda! Gosto de história sobre vampiros, mas infelizmente nunca mais tive oportunidade em ler uns com essa proposta :/ Adorei saber que ele é narrado em forma de cartas, realmente é bem diferente e já li um com essa mesma forma de escrita! Espero ler brevemente (:

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu já tinha lido alguma coisa sobre esse livro e achei ele muito bom porém não tinha visto ainda o interior dele, é muito bonito, adorei as fotos.

    BJS
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, tudo bem?

    Nossa, que diagramação linda é essa?! Confesso que achei o enredo um pouco confuso. Principalmente pela história ser contada em forma de cartas. Não sei se funcionaria para mim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    A história não me chamou muito a atenção, mas essa diagramação está linda! Histórias contadas através de cartas são até legais, mas sempre é preciso tomar cuidado pra não ficar confusa, e o enredo me deu a impressão de que nesse livro não pode ter funcionado muito bem.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.