TAG: Como eu leio

4/01/2015



Olá pessoal!
A Ana Beatriz do blog Orelha da Página me indicou para responder a TAG como eu leio, e aqui estou eu.
Vamos lá?

1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Hoje em dia vejo muitas indicações em blogs, antes como eu trabalhava praticamente do lado da Saraiva e não saía de lá, nem preciso dizer mais né? rsrs
Tenho também uma indicadora super confiável que é a Cinthia Freire, autora do livro Um Novo Amanhecer, ela sempre me indica os melhores.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Sempre gostei de ler e pegava os livros emprestados na biblioteca da escola, nessa época até os 15 anos eu lia aquela série Meu Primeiro Namorado, que cada livro era escrito por um autor e lia muitos clássicos também, como Machado de Assis, José de Alencar, que é um dos meus autores clássicos favoritos.

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo? 
Como deu pra perceber eu sempre li de romances para adolescentes até clássicos, não digo que meu gosto mudou, pois continuo gostando dos dois, apenas fui acrescentando gêneros novos, como fantasia, sobrenaturais, policiais, hot, entre outros. 

4) Com que frequência você compra livros?
Todo mês acabo comprando pelo menos um, e estou tentando me controlar, pois os não lidos aqui aumentam a cada dia, ainda mais agora com os livros de parceria chegando, que são priorizados.

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Blogs Literários?
Não costumava ler blogs literários (e nenhum outro), resolvi criar o blog pois não tinha com quem falar sobre os livros, e é uma coisa que gosto de fazer, sempre vou mudando várias coisinhas nele, mas no começo eu não sabia nada, mas fui aprendendo com o tempo, melhorando em vários pontos e hoje em dia tem vários blogs que gosto muito de visitar e até alguns canais no youtube também.


6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Depende, se não gosto por ser muito triste, me acabo de chorar, como foi em Como Eu Era Antes de Você (quem leu sabe do que estou falando), agora se não gosto por ser ruim mesmo, enforco mentalmente o autor.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Não faço mais isso. Quando tinha uns 13, 14 anos, escolhia o livro de acordo com a última página, se eu gostasse eu lia, se não, deixava pra lá. Mas devo confessar que amo spoilers e de vez em quando acabo espiando alguma coisa que vai acontecer nos próximos capítulos.

8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Não irei indicar ninguém, mas sintam-se à vontade para responder.
Participem do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.

Por isso é hoje pessoal!
Bjs e até a próxima!




Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Tag Lega, eu sempre olho algumas coias antes de terminar o livro kkk eu sempre vejo blogs e canais literários, deixo de ler muito por ter coisas que eu não gosto em algum livro ou leio porque eu gosto muito do que a pessoa falou, dessa forma corro menos risco de não gostar de um livro.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal! Amei a TAG <3 Eu demoro muito tempo para escolher um livro, é uma decisão dificil kkk :) Continua assim

    ResponderExcluir
  3. Eu amo mais dar do que receber spoilers kkk acho que por isso entrei na blogsfera. Eu gosto de ficar imaginando como vai ser a cena e depois ter minha visão dela.

    ResponderExcluir
  4. TAG:
    Como
    eu
    leio
    Oi querida,
    Adorei as suas respostas vou deixar as minhas.
    1) Geralmente vejo em outros blogs e pasme na livraria mesmo, ainda sou das antigas que vai buscar os livros por lá onde leio a sinopse e vejo se tenho interesse.
    2) Monteiro Lobato foi meu primeiro contato....minha mãe lia a coleção dele para mim todas as noites, quando completei 13 anos comecei a ler os livros da daniele steel e ai não parei mais.
    3) Atualmente leio de tudo, acho que meu gosto mudou um pouco em relação a livros nacionais hoje em dia leio muito mais.
    4) Tento me controlar mas não consigo acabo comprando pelo menos sempre um todo mês.
    5) Comecei visitando blogs literários mesmo, vendo dicas e então um dia decidi criar um para mim.
    6) Fico muito decepcionada alguns ao ponto de desistir ler as continuações.
    7) Ahahah....quando estou gostando muito de uma história tenho essa mania doida, não que eu não leia toda a história mas sempre dou uma puladinha para ver o que virá em seguida.

    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/03/atracao-explosiva-de-shirley-ramos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Adoro esta tag e gostei muito de suas respostas! Vou ver se respondo também em algum vídeo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag, menina acredita que eu as vezes ainda espio o final do livro kkkkk não resisto. E que raiva ficamos quando o final do livro não é o esperado néh. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?
    Como assim você trabalhava do lado da Saraiva? Que sonho! Eu já não consigo me controlar (ainda) para espiar a última páginas (e as do meio, de vez em quando) de um livro. Adorei a TAG.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  8. Oi, me identifiquei muito com suas respostas
    sobre como entrou no mundo do blog foi exatamente igual a mim, a necessidade de compartilhar sobre os livros que lê!
    Adoro tags!!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    É uma TAG muito legal, confesso que fiquei com vontade de responder lá no blog, pois sempre vejo o pessoal respondendo, vou me programar pra tentar responder, suas respostas estão ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parei de ir às livraria, por um tempo, para poder pagar as dívidas, também era a maneira de saber dos lançamentos. Teve mês de comprar R$600,00 de uma única vez... #tenso
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    adorei a tag e poder te conhecer melhor. Também sempre li de tudo, de infantis a clássicos, mas percebi uma mudança nos meus hábitos, hoje em dia não leio mais tantos juvenis sobrenaturais, e estou viciada em romances, e já faz um bom tempo que não leio um clássico, rs.
    Também criei o blog para ter com quem conversar sobre livros, já que esse era um vício muito solitário, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa tag é legal porque conhecemos mais um pouquinho das blogueiras que visitamos sempre. É interessante perceber que temos características em comum. Acho que todo leitor tem traços parecidos.

    Eu também tento me controlar para não comprar livros que não vou ler tão cedo. Mas é muito difícil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag. Olha, entrei nessa blogsfera pelo mesmo motivo que você :), acho que grande parte da galera foi por isso na verdade rs. Sou totalmente contrário a ler o final, acho q pode estragar a experiência, mas vai de cada um né?

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica... adorei as suas respostas e uau desde nova você lia classicos? Que linda!!!! *.*
    Quando eu era mais nossa eu me afoga na fantasia e nas aventuras, passei a me interessar por romances depois de mais velha e estou afogada nele até hoje hahahahaaha
    Sobre a ultima pagina eu sou como vc haha lia tudo... mas então menina aconteceu que eu li algo uma vez que me arrependi amargamente ai nunca mais o fiz me traumatizou kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Nós pessoas solitárias, sempre criando artimanhas para não ficarmos tão sozinhos! Eu também criei o blog porque não tinha com quem compartilhar minhas leituras, hoje em dia é um espaço de lazer que eu me entrego e relaxo, creio que você também! Por mais que hajam probleminhas a satisfação do nosso trabalho é muito grande! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. oi Angelica!
    Tb super descubro novos livros em outros blogs!
    E sou dessas q n sai das livrarias!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a TAG, eu gosto muito de ler as respostas e adorei as suas respostas.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.