Resenha: O Segredo de Indie, Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

6/15/2015



Título: O Segredo de Indie
Título Original: Through Indigo's Eyes
Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly Editora
Páginas: 296
SKOOB
Livro cedido pela editora
O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.
Em O Segredo de Indie, iremos conhecer Índigo Russell, uma adolescente que quer muito ser normal, mas está longe disso, pois ela tem visões do futuro, vê e conversa com fantasmas

Sua família sabe de seu dom, mas apenas sua mãe digamos, a apoia, seu pai e seu irmão são mais céticos, e sua melhor amiga Lacey também sabe do seu dom, pois depois de um evento ocorrido na infância, Indie percebeu que nem todos estão preparados para lidar com isso.

A história ocorre desde alguns meses antes da formatura do ensino médio, onde por causa de algumas visões vários mau entendidos irão acontecer, mas é nesses meses que ela inicia um namoro com o John, que é estranhamente obcecado por pessoas com o mesmo dom de Indie, e ela tenta esconder dele à todo custo suas visões.



O livro tinha tudo para ser muito bom, mas não foi.
Eu esperava que a Indie fosse uma personagem forte, mais madura por causa das visões apesar da pouca idade, mas não é.
Entendo ela não querer ter tais visões, e até entendo ela ter receio de dizer certas coisas, como não contar para a Lacey que o namorado a estava traindo, mas poxa vida, por mais que minha amiga fosse sofrer eu não iria querer ver ela com um traste.

Achei a Indie muito infantil, muito egoísta e bastante irritante. Como o livro é narrado em primeira pessoa pela própria Indie, sabemos TUDO o que ela está sentindo e ela passa um bom tempo choramingando, dizendo que queria tanto ser uma garota normal, e se questionando o porque de ela ter tais visões, achei um pouco exagerado e dramático. E por causa de todo esse drama e por causa das ações impensadas, alguém quase morre em certo momento.

O romance também não me convenceu, pois num momento o John mal olhava para a Indie, (ou ela era muito tapada e não percebia), e logo os dois começam a namorar, tipo BUM! Sei lá, pra mim não colou. E outra coisa que me deixou fula da vida, foi a forma que a Indie abandonou seus amigos e suas próprias vontades em função do namorado. Pelamor né? Homem tem em todo canto, aí a menina deixa de sair com as amigas, tocar na banda que ela tanto gosta só porque o fulaninho não quer? Não dá...aliás dá...é vontade de estapear a personagem.

Mas enfim, nem tudo no livro me desagradou. O final até que foi bom, pois a Indie teve certo amadurecimento (meio repentino mas pelo menos teve), e a trilha sonora eu AMEI! 
Também gostei do fato da Indie gostar de animais, e de como os cenários foram retratados, pois a história se passa no Canadá.



A capa do livro está bem bonita, e o relicário tem uma ligação com a história, e a diagramação está bem legal, apesar de simples.



O segundo livro ainda não foi lançado no Brasil, e não sei o que pode vir por aí, uma vez que O Segredo de Indie terminou de forma satisfatória, mas acredito que teremos uma Indie mais madura.

Beijos!









Comente com o Facebook:

34 comentários

  1. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e parece que a personagem principal não anda agradando ao leitores. Você pontou justamente o que eu li na outra resenha. O que é uma pena, pois tinha tudo para ser um bom livro. A questão das visões me agrada muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica!
    Me senti exatamente assim com o livro, mas infelizmente Indie não é a primeira menina de livro que larga tudo pra ficar com o namorado, nem vai ser a ultima e o pior, tem muita garota (BEM mais velha que indie) largando amigas pra ficar com namorado, posso citar umas vinte amigas facilmente hahahaha
    Eu gosto muito do enredo da história e de como foi desenvolvido, mas a Indie é meio chatinha, meio mimizenta demais, não gosto de personagens que não aceitam como são, me irrita bastante...
    Enfim, espero que no segundo livro ela amadureça um pouco mais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Já li outras resenhas desse livro mas, a sua é a primeira negativa.
    Outras pessoas já falaram da infantilidade da personagem mas, nunca como algo que incomodasse taaanto assim.
    Foi bom ver uma resenha diferente porque não tenho muito saco pra personagens que ficam de mimimi.
    Amei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro,blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, já ouvi falar desse livro, e já vi muitas resenhas dele! Acho que não gostaria dele porque geralmente personagens assim me dão muita raiva e eu acabo não gostando mais do autor e da obra! Sua resenha ficou bem interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Indie está certa, nem todas as pessoas estão prontas para lidar com a espiritualidade, fruto de uma educação cartesiana. Eu estava interessada bastante na obra, mas quando você citou, mimada, egoísta e infantil já brochei...

    ResponderExcluir
  6. Poxa, quando li a primeira frase da sinopse fiquei bem curiosa, e confesso que, mesmo a personagem tendo esses defeitos, o livro parece ser bem interessante. Realmente a trilha sonora é linda, Pearl ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélia...
    Não gosto de personagens infantis também, nem muito dramáticas. NOssa isso acaba com o livro.
    Tenho vontade de ler o livro, apesar de não ser prioridade.
    Adorei saber o que achou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Angélica, o livro como você disse tinha tudo para ser bom, mas com essa protagonista e ainda uma narrativa em primeira pessoa acho que eu não o leria =/ Mas quem sabe depois do próximo livro se tivermos uma melhora nela eu no tenha mais interesse nesta serie =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oie como vai?
    Gente quem diria né? achei a capa tão linda e a premissa tão boazinha mas não esperava que tive esses pontos negativos =/ uma pena, isso reduziu demais minha vontade de ler.

    Blog: My little garden of ideas

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Que pena que teve alguns pontos negativos para você, eu não leria o livro pois realmente não me atrai por não ser o gênero que curto, mesmo assim, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Angélica.
    Acho tão chato quando um livro tem tudo pra ser ótimo mas acaba de certa forma nos decepcionando, não é? Acho que não iria gostar tanto do livro, odeio personagens que ficam choramingando. Mas adorei sua resenha e o modo como você foi sincera quanto aos pontos que não te agradaram.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Pena que a leitura não foi tão boa
    assim do jeito que você queria
    que o segundo seja bem melhor

    Linda Terça!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica, ao contrário de você li varias resenhas positivas sobre o livro, mas entendo seu ponto de vista e acredito que o enredo pedia uma personagem mais elaborada e mais focada, afinal ela possui um dom e seria legal ela saber lidar com isso, o que parece não acontecer de início. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho lido muito sobre esse livro, mas confesso que apesar de todos dizerem coisas boas sobre a história, o livro em si não me atraiu muito e lendo a sua resenha, com os pontos negativos sobre a personagem que você levantou, sei que não seria pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não é a primeira resenha que leio que fala dessa falta de vontade de Indie.
    Isso me deixa meio que com raiva porque não acredito que hoje em dia as meninas ainda deixem de viver para fazer as vontades do namorado.
    Apesar dos pesares leria o livro sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Até que enfim uma pessoa que concorda comigo que o livro podia ser muito mais. rsrs
    Achei Indie manipulável demais, e aquele garoto sem nenhuma profundidade. :S
    Mas curti a trama, só faltou um melhor desenvolvimento.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse mês eu li muuita resenha sobre esse livro e como foram todas positivas, eu fiquei bem animada, mas agora lendo a sua desanimei bastante kkkk Eu não gosto de personagens imaturas, infantis e egoístas, com toda a certeza a Indie iria me irritar muito e ainda o romance não foi bom? Sério, desisto dessa leitura, porque depois da sua resenha tenho certeza que seria um livro que não me conquistaria.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola Angel acabei a leitura desse livro e gostei bastante, amo esse temas, e achei aceitável essa imaturidade da protagonista, pois lidar e aceitar um dom como esse não deve ser fácil. A capa está linda amo tons de azul. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Uma pena que você não gostou. Torcemos pelo amadurecimento dos personagens, mas de uma forma coerente, não de uma hora pra outra.
    Tenho interesse neste livro, mas provavelmente não vou ler agora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Olá,Angélica!

    Então, a sinopse me pareceu ótima, mas depois de er a sua resenha eu diria que não pretendo ler esse livro - pode ser que, com o tempo isso venha a mudar, mas hoje, hoje eu diria não para ele! A personagem principal pelo que você apresentou, me parece muito mimizenta e isso me irrita bastante na leitura. A questão das visões por fim, é a única coisa que ainda me chama a atenção no fim da sua resenha e concordo com você que, deve dar vontade de estapear a personagem por abandonar as pessoas como se o namorado fosse o mais e único importante. Parabéns pela resenha e a sinceridade contida na mesma. Como sempre, arrasando!

    Beijo grande!

    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, tudo bem?
    Uma pena o livro ter te desapontado mas entendo totalmente as suas razões para não ter curtido tanto a leitura e confesso que tudo que você falou provavelmente também me incomodaria na leitura. Personagens mimadas e cheias de mimimi também não me agradam.
    E o fato de ela largar tudo que gosta por causa do cara também me indignaria muito durante a leitura.

    Beijo :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu amei muito esse livro, a leitura dele é tão leve e surpreendente. Eu não dava nada pelo livro e acabei mordendo a língua. hahahaha Eu fiquei triste em saber que tem continuação, pois pra mim vai acabar estragando aquele final maravilhoso onde final a Indie foi ela mesma, depois de tanta coisa chata.
    Mas enfim, vamos ver se a continuação não f*** com o livro

    ResponderExcluir
  23. Olá. Acho que essa é a segunda resenha que leio desse livro e fico surpresa em saber que ele não é nada do que eu imaginava.
    Mas gostei da sua resenha, foi muito sincera e satisfatória.
    Gostei mesmo.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Acho a capa desse livro linda, mas desde a sinopse eu não me interessei por ele. Lendo resenhas como a sua (não é a primeira que leio com desagrados sobre o livro), eu percebo que não quero mesmo dar uma chance ao livro. :/

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Angélica! ^^
    Já não tinha muito interesse nesse livro e agora ´práticamente nulo. A única coisa que me atraiu foi a parte sobre fantasmas, mas não tenho muita paciência com personagens imaturos, não no momento, mas quem sabe um dia eu leia.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Angélica,
    eu estava curiosa pra ler o livro, mas agora depois de ler a sua resenha
    vou adiar um pouco a minha ideia de lê-lo, pois geralmente não gosto de personagens mimados e reclamões. É uma pena que a história não tenha agradado, mas sem dúvidas o enredo deve ter mais alguma mensagem sobre crianças Índigo ou algo que o valha, senti falta disso na resenha.

    ResponderExcluir
  27. Pela sua resenha, o que eu mais gostaria no livro é a trilha! hahahaha
    Eddie Vedder = <3
    Personagem irritante e que se anula por um homem? Passei reto! O que é uma pena, pq a premissa do livro é super interessante.
    Não preciso passar essa raiva na minha vida, e por isso te agradeço imensamente! :D

    ResponderExcluir
  28. Tinha visto comentários bem bons sobre o livro, mas em relação a personagem tenho certeza que minha opinião bateria com a sua, então basicamente,não é o momento de ler haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  29. oie angelica eu li a obra e também a resenhei, gostei muito da sua abordagem pois foi em um sentido oposto do meu e isso a meu ver é ótimo pois soma ao resultado final. Particularmente eu adorei o livro afinal ele foi escrito com base em experiencias reais da autora e vamos ser honestos.. qual menina da idade da indie ia ter uma visão de um amigo morrendo em meio a uma situação e simplesmente ir até a pessoa e dizer .." oi sabe .. vi vc morrendo todo estourado e sangrando pra todo lado, então pls evite tal situação ou vc vai morrer" não imagino como lidar com isso pudesse ser simples e não gerasse dúvidas, medos e angustias por parte da personagem... Sobre o namoro dela vamos lembrar que foi o primeiro envolvimento dela romântico pois nunca nem bjo ela tinha dado ainda...e tudo faz parte de um processo que todas temos que passar, inclusive aprendo a identificar certos tipo de dominação ... Sobre abrir mão de sí também segue nesta linha pois qdo a pessoa se apaixona geralmente acontece isso pois vc começa a "orbitar" em volta do tal relacionamento e isso só com tempo e um certo assentamento das emoções é que a pessoa consegue voltar a incluir mais ítens digamos assim neste cardápio ... Desc. o longo comentário e também a minha defesa da personagem, é que sinto não apenas aqui, mas nas muitas resenhas que leio que falta empatia e solidariedade das mulheres em relação as personagens femininas.. isso para mim mostra um certo problema social a que nós estamos submetidas e não nos damos conta... vejo mais defesas aos personagens masculinos e olha que tem uns ke dão até pavor...mas se for gostoso e tiver uma barriga tanquinho ta valendo... fiquei feliz que mesmo na sua critica em relação ao romance notei que pensou mais no que a indie deixou de se colocar na relação... bjsss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Angélica! Uma pena que o livro não te surpreendeu! Depois de todas as coisas que você pontuou, acredito que também não irei gostar muito. Se for como você disse, também ficarei bastante irritada haha Quem sabe no segundo livro a protagonista melhora. Tomara que sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu recebi esse livro em parceria com a editora, porém ele vai para a minha resenhista... ela ficou interessada na leitura mais do que eu, então preferi doar para ela rs... a premissa da história me cativou, mas depois de ler algumas resenhas fui percebendo que não é muito o meu tipo de leitura e não sei se conseguiria terminá-lo mesmo ele sendo fininho... xero\!

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Eu estava louca para ler esse livro, mas pelo visto terei que rever minhas expectativas. Confesso que não suporto protagonistas imaturas e acredito que me irritaria com esse defeito. Também não curto quando o romance não convence. Ainda tenho vontade de ler, mas sem tantas expectativas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem com você?
    Eu li outra resenha desse livro, mas ao contrário de você ela amou o livro, rsrs, eu pretendo ler esse livro mas já sem nenhuma expectativa, pois odeio livros com personagens mimadas, imaturas e romances que como você falou, não convence, mas vamos ver o que acharei dele né, e espero que quando lançar o segundo e você ler, seja melhor para ti.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  34. O livro parece se bom, apesar dos pontos negativos... Eu tenho lido bastante sobre o mesmo, e fiquei bastante curioso sobre o mesmo, talvez eu desse uma chance se surgisse a oportunidade, quem sabe, né?

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.