Resenha: Volta Para Mim, Mila Gray

4/09/2016



Título: Volta Para Mim
Título Original: Come Back To Me
Autora: Mila Gray
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 272
Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.



Sabe aquele livro que só de ler a sinopse você sabe que vai se acabar de chorar? Pois é, quando li essa sinopse já sabia mais ou menos o que viria pela frente, e quando li o prólogo já fiquei tensa e curiosa, pois alguém morreu, o Riley, que é irmão de Jessa ou Kit, que é seu namorado.

Mas a história começa de fato a ser contada alguns meses antes, na festa de aniversário de Jessa que é logo após Riley e Kit retornarem de uma missão.

Já faz um tempo que Jessa é apaixonada por Kit, mas acredita que ele não sente o mesmo, está enganada é claro. Na última vez em que voltou pra casa Kit notou que Jessa não era mais a menina que conheceu, e se sente atraído por ela, mas não sabe o que fazer a respeito, afinal, ela é a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Só que dessa vez o Kit não consegue ficar longe, e os dois se aproximam, mesmo que um relacionamento entre os dois seja proibido.
É proibido porque o pai de Jessa que também é militar nutre um ódio inexplicável por Kit, e jamais aceitaria o relacionamento.
Só se vive uma vez.
Mas, se você fizer as escolhas certas,
uma vez basta.
Um mês era o tempo que eles tinham antes de Kit ir para uma nova missão, então eles tem que aproveitar ao máximo o pouco tempo, e aproveitam bem.
Kit faz muito por Jessa, e é lindo ver como o amor entre os dois nasce e toma proporções grandiosas.

Mas cada dia que passa está mais próximo o dia da partida de Kit e Riley para a nova missão e Jessa teme por eles, principalmente pelo medo de algum deles voltar da missão como seu pai, que tem uma grande instabilidade emocional pelo que viu e viveu em campo.

E ainda tem a questão da reação da família de Jessa quando descobrir seu relacionamento com Kit, e qual será o rela motivo para o pai dela o odiar da forma que odeia?

Volta Para Mim é um livro lindo, que trás uma história de um amor capaz de superar qualquer obstáculo.

Já falei que o amor de Kit e Jessa é lindo né? Faz Jessa amadurecer tanto nesse pouco tempo que ela mal se reconhece, mas é claro que nem tudo são flores, e tem a questão da morte citada lá no início, que acontece para abalar totalmente a vida de todos os personagens (ahh, essas autoras cruéis!).

Não tenho palavras para dizer o quanto amei esse livro e chorei demais com tudo o que aconteceu, senti a dor dos personagens junto com eles.

A narrativa é super fluída, e em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Jessa e Kit e este é meu estilo preferido de narrativa, pois quando o autor assim como a Mila consegue passar exatamente o que o personagem está sentindo, mesmo que seja dor, é bom demais sentir essa conexão.

Essa é uma leitura mais que recomendada e mal posso esperar para ler mais livros da autora que já foi para minha lista de queridinhas!

Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim.Sempre. Foi a última coisa que ele me disse.

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Ola Aneglica estou doida para ler esse livro, menina o fato de deixar essa dúvida no leitor é angustiante, afinal sabemos que um morre mas não sabemos quem , o coração deve ficar apertado. Estou com o livro e devo ler em breve. beijos

    ´Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei com vontade de ler esse livro, gostei da premissa. Sinto que vai me fazer chorar horrores. Mas, gosto de histórias assim, as vezes é bom curtir um drama né, linda sua resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não é o tipo de leitura que me atrai, lembra muito os livros do Nicolas Sparks. Mas o que importa é que você amou. Para quem gosta ele deve ser realmente lindo e emocionante.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ainda nao li nda da Mila Gray, mas depois que li a sinopse e vi essa capa fiquei mto curiosa com a historia.
    Eu sou chorona demais e saber que alguem vai morrer ja me deixa tensa, mas tb curiosa.
    Ainda sim estou mto curiosa com essa historia e claro que vou ler.
    Adorei a sua recomendação.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica, sua linda, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, estava super ansiosa para saber mais dele. E Não!!! A autora não pode fazer isso. Nos deixar apaixonadas por ele, fazer com que eles finalmente sejam um casala e vivam intensamente esse amor, para depois não devolvê-lo para ela. Já vi que irei chorar horrores!!! Não vejo a hora. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Angélica, quando vi o lançamento o livro não conseguiu me chamar atenção suficiente.
    Mas devo dizer que quero muito saber quem morreu afinal de contas e como essa história toda se desenvolve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá, não sou fã do gênero, leio uma coisa aqui e outra ali, mas gostei da resenha, o enredo parece ser interessante.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho paciência para romances, mas confesso que me bateu uma curiosidade em saber qual dos dois que morreu. Mas imagino que independente de qual tenha sido a tristeza deve ter sido arrebatadora.
    Talvez futuramente eu de uma chance ao livro!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu li e desabei de lágrimas! sério, a história é maravilhosa e triste demais! Fora que eu torci primeiramente para um dos mortos, mas ele morreu mesmo e me arrependi disso ao longo da leitura. Livro lindo e triste, vou chorar de novo rs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    parece ser uma leitura muito boa, eu tenho muita curiosidade desde que lançou pois adoro romances então está anotada a dica, e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Apesar da resenha, infelizmente este livro não me chamou muito a atenção, pois não sou muito fã desse tipo de romances.!! Quem sabe um dia não encontro um livro que me faça mudar de ideia, né!


    Bj
    Keyla Vilela
    Blog Leituraterapia - http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Então, eu gosto de romances, mas pela sinopse esse não parece o tipo de romance que eu leria além de me lembrar um pouco Querido John, um livro do Sparks que eu não gostei...

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.