Resenha: Morgenstern, Kelly Hamiso

12/01/2016



Título: Morgenstern
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Páginas: 358
Compre no Amazon
Livro enviado pela autora para divulgação
Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.

Quando comecei a ler o livro confesso que não tinha lido a sinopse, primeiro porque geralmente não faço isso mesmo, e segundo porque a Kelly é uma querida parceira do blog e confio totalmente no trabalho dela, que também escreveu o lindo Padma (resenha AQUI), então não sabia o que me esperava, mas sabia que iria gostar!

Sarah cursa fisioterapia, trabalha, cuida do pai que é cadeirante e superdependente dela.
ela não está interessada em ter um relacionamento por ter outras prioridades, embora os amigos e até a família dizem que ela deveria dar uma chance para Andreas, um rapaz que é apaixonado por ela e é insistente até demais pro meu gosto.

Um dia junto com sua turma da faculdade e Gil sua melhor amiga, em uma aula externa que ocorre em uma academia, ela e Hans se veem pela primeira vez.
Hans é campeão de MMA e proprietário da academia, e um homem cheio de mistérios.

Os dois se sentem atraídos um pelo outro mesmo com a diferença de idade, e apesar de tudo e de todos parecerem ser contra, Sarah se envolve com Hans.

Em meio a tudo isso, Sarah está tendo visões estranhas, que quando uma vidente lhe explica do que se trata ela reluta em acreditar, em aceitar, o que pode vir a trazer problemas no futuro.

Quando as coisas começam a dar errado, Sarah se questiona se está tomando as decisões corretas, se ficar com Hans é certo. cadê o Andreas hein? Hein?


Falei bastante sobre o enredo mas esta é só uma pequena parte!
A história tem tantas reviravoltas,situações tristes e felizes e o final quase me matou do coração, sério! Nas últimas 80 páginas li prendendo a respiração!

O personagem que mais gostei, mais até que os protagonistas foi o seu Antonio, um senhor simpático e super positivo que é amigo de longa data do Hans.
O que odiei foi o pai da Sarah, que era uma pessoa horrível, cheia de preconceitos.

No que envolve o universo do MMA apesar de não entender, me senti totalmente dentro do livro, como se estivesse assistindo as lutas de tão bem que foi trabalhado.

Já falei que tem várias reviravoltas né?
Se eu for falar sobre isso mais profundamente irei soltar spoilers, mas tem toda a questão que envolve um grupo chamado Estrelas da Manhã, um tema mais complicado que é trabalhado também, e achei o máximo a história se passar em Osasco!

A narrativa é em terceira pessoa e super fluída, e gente, vocês tem que ler este livro, é bom demais!!



Já o amor, Campeão, ele é eterno, não envelhece e nos faz sentir verdadeiramente vivos.

Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Angel, eu estou louca para ler esse livro, a KElly é uma escritora fantástica, Padma acabou comigo e pelos seus comentários sobre esse livro eu já sei que vou me acabar com esse também. Adorei a resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  2. Angel eu sou louca por esse livro menina, já tive oportunidade de ler e resenhei essa semana também ahauahauaahua amei a sua resenha e essa música me deixa sem ar!! Amoooo!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu não conhecia e adorei a premissa. Adoro quando tem várias reviravoltas.
    Entendo sua raiva com o pai da Sarah, infelizmente têm muitas pessoas preconceituosas e acho legal a autora abordar isso no livro.
    Quero ler!!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nunca li nada da autora ainda, mas já fiz a solicitação desse livro, fiquei bem curiosa sobre o enredo do livro, adoro livros com essa temática de lutas. Além disso, achei essa capa muito convidativa. Espero gostar bastante dessa obra.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já conheço o livro, mas não o li ainda. Me interessei pelo enredo, ainda mais sabendo que temos várias reviravoltas. Pelo visto, Andreas não vai gostar nadinha do Hans...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Vou ser sincera e dizer que não conhecia a autora nem a obra, e apesar de ter ficado curiosa não é uma leitura que pretendo fazer no momento. De qualquer forma dica super anotada Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e o livro parece ser muito bom.♥
    A história é bem interessante e foge da maioria dos temas que já li.

    ResponderExcluir
  9. e esse vídeo de Rammstein ao fim da resenha? *--* <3

    mlr,tô vendo muita gente falando sobre esse título,mas confesso que não me empolguei pra conhecer mais afundo... não achei a premissa atrativa... mas fico feliz que as reviravoltas tenham te deixado em suspense com a leitura...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Parece ser um livro bem legal e fiquei com vontade de conhecer melhor a história e me aproximar dos personagens. Assim que eu conseguir dar conta das leituras atrasadas, com certeza lerei este!!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.