Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, Sarah MacLean

1/10/2017



Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autora: Sarah MacLean
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 384
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Livro cedido pela editora
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube paracavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Aos 28 anos Callie já é considerada uma solteirona.
Ela sempre foi um exemplo aos olhos da sociedade e sua reputação é impecável, porém já está cansada disso. Quer se arriscar, viver aventuras, afinal, os homens podem tudo já as mulheres...


Em um acesso de revolta com tudo, as imposições da sociedade, ter que ser a dama perfeita, ela cria uma lista de 9 tarefas para cumprir, coisas que dama nenhuma deveria fazer e que ela quer experimentar.

Com esta motivação é que na calada da noite ela procura Gabriel, o marquês de Ralston, para cumprir o primeiro item da lista.
Gabriel por sua vez vê em Callie a pessoa que precisava para seu próprio interesse: apresentar a irmã à sociedade.
Juliana, a irmã é fruto do que é considerado um escândalo aos olhos da sociedade londrina, e como Callie tem a reputação impecável, logo ela seria a tutora perfeita para a irmã do marquês.
Selado o acordo é que começam várias confusões e uma paixão enlouquecedora.



Gabriel é o homem que Callie sempre desejou e nunca imaginou ser possível ter, afinal ele é o belo marquês e vive cercado de beldades e ela não é exatamente o padrão de beleza que a sociedade aprova, mas ele pouco se importa com o que a sociedade pensa e se vê fascinado e intrigado por essa mulher que tem o espírito tão aventureiro.
Homens como ele não eram para mulheres como Callie. No mínimo, ela aprendera isso na noite anterior. O marquês de Ralson era todo escuridão, excitação e aventura…
Eu amei demais este livro, Callie a mocinha que mais me surpreendeu em romances do gênero que li até agora, por ligar o foda-se para a sociedade e fazer as coisas que tem vontade.

Gabriel e Callie formam um casal improvável que me conquistou com altas doses de paixão e muito humor também!!


Os personagens secundários também são bem importantes como os irmãos de Callie, Juliana e o irmão gêmeo do marquês lorde Nicholas (suspiros).

A narrativa é em terceira pessoa e intercalada sob os pontos de vista de diversos personagens e a escrita da Sarah é uma delícia!!
Nunca duvide de quanto é linda, Callie, pois a sua beleza me arruinou para todas as outras mulheres. E, francamente, queria tê-la encontrado anos atrás.



Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. foi o primeiro livro que li de Sarah e ja me apaixonei pelo jeito dela de escrever e encantar! estou louca para ler os sucessores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou apaixonada por romances então claro que eu quero muito ler !
    Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, acho que você contou o que precisava contar. O suficiente para instigar as pessoas a lerem.
    Sobre o livro, já ouvi falar muito dele e pretendo lê-lo um dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Angelica,tudo bem?
    Sou leitora avida de romances em especial os romances de época. Eu simplesmente amei esse livro. Cada risada, cada acelarada no coração tudo. Já li toda a serie e sinceramente a acho maravilhosa. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu conheço o livro, mas acho que é de conhecimento que não me identifico com o estilo, por isso, passo a dica. sua resenha, objetiva como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro desde que foi lançado! Mas eu to tão acostumada com a Julia Quinn que tenho medo de me decepcionar com outros romances de época. Todo mundo tem elogiado bastante a MacLean, então na wishlist ele já está xD

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro romances assim onde a mulher vai contra as regras da época e encontram aquela paixão nos braços do homem que a admira por isso. Deu vontade de ler. Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Angel, eu sou apaixonada por esse livro, é meu romance de época preferido!!! Adorei a resenha e espero que goste do segundo volume também.

    ResponderExcluir
  9. Romances de Época não chamam muito minha atenção, esse é uma das poucas exceções rsrsrs
    Espero lê-lo em breve!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oooi
    Morrooo de vontade de ler esse livro, parece ser muitooo divertid. E a protagonista, mesmo sem conhecer, já amo. haha Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Esta série é engraçada e fofa, adoro. Gabriel passou por uns bons apuros com a Callie, e ame a forma que ela decidiu experimentar a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei bastante da sua resenha. Eu tenho essa coleção e gosto bastante dos livros da autora. Vale a pena, bjoooooooo

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.