[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera

8/11/2017



Título: Quando a Bela Domou a Fera
Título Original: When Beauty Tamed the Beast
Autora: Eloisa James
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 320
Compre: Amazon | Cultura | Saraiva
Livro enviado pela editora
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Quando o livro foi lançado algumas coisas negativas foram ditas em relação à tradução dele, tanto que no início fiquei até com receio de ler e demorei para iniciar a leitura quando ele chegou aqui (por isso e pela ressaca literária que vem me acompanhando por um tempo).

E talvez ter começado a ler sem muitas expectativas tenha sido algo bom, já que a leitura foi uma grata surpresa, mei o livro do início ao fim!

Quando a Bela Domou a Fera trás a história de Linnet, uma bela jovem que se vê no meio de um escândalo, que envolve um príncipe, que não se casará com ela, e uma suposta gravidez.

Como a mãe dela tinha uma certa fama, por ter muitos amantes, quando ela aparece perante à sociedade londrina com um vestido que deixa sua silhueta bem parecida com a de uma grávida, pronto. Ela já fica falada, afinal, é filha de sua mãe né?

Mas o fato é que ela ainda é virgem, e com essa confusão, suas perspectivas de conseguir qualquer casamento são praticamente nulas, o que dirá um bom casamento, que é o que ela esperava.

Sua melhor e única chance de se casar, surge qundo o pai de Piers Yelverton, o conde de Marchant, a leva para o País de Gales, onde o filho vive, na intenção de apresentá-la como uma provável noiva, e o fator da gravidez, não seria um problema, mas vocês terão que ler e descobrir o motivo.

Só que Piers, que é médico, excelente por sinal, não está nem um pouco disposto a se casar, menos ainda com uma moça levada até ele por seu pai.

Então Linnet, decide conquistar o intratável conde e limpar sua reputação.


Já falei ali em cima que este livro foi uma grata surpresa né?

Os personagens são uns queridos, Linnet tem uma língua afiada, e apesar de Piers intimidar até o próprio pai, ela não se deixar levar. Ele por sua vez me lembrou muito o Dr House, tanto na personalidade, quanto por ter uma lesão na perna, que o obriga a usar uma bengala, e como amo o House, nem preciso dizer que amei o Pier também né?  (Já me falaram que ele realmente é baseado no House, e como eu disse, vi muito dele no Piers, mas confesso que não pesquisei sobre.)
E claro, temos os assistentes do Piers, além de outros personagens que só complementam a história.

O romance se desenvolve de uma forma bem leve e divertida, e a história toda me rendeu boas risadas, e mais para o final, acontece algo que coloca à prova os dois personagens, principalmente Linnet, que é quem sofre mais com o ocorrido, Piers sofre junto, mas por causa do que acontece com ela.

A narrativa é em terceira pessoa e super fluída, e já posso afirmar que Eloisa James entrou para minha lista de autoras queridinhas de romances de época, foi um dos melhores que já li, e uma releitura maravilhosa de A Bela e a Fera!!
Apesar de saber que não devia, havia algo na ferocidade dos olhos dele e nas linhas de dor em torno de sua boca que fazia Linnet querer provocá-lo, fazê-lo rir, forçá-lo a ouvi-la.




Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Já me deparei com o livro Quando a Bela Domou a Fera na livraria, mas ainda não conhecia quase nada sobre a obra, gostei da sua resenha, vou deixar anotado aqui o nome do livro para uma futura leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu li esse livro antes de ele ser publicado pela Arqueiro e se tornou meu romance de época favorito. Me encantei pela história e pelos personagens. Quero muito reler, mas o preço ainda não está cabendo no meu bolso. Ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro mas já quero ler!! Amo releituras de contos de fadas e este parece ser muito fofo e levinho de ler. Espero poder conferir em breve.
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Esse livro está na minha estante aguardando leitura! <3
    Louca pra conhecer a escrita da Eloisa James e me apaixonar também, vi muita gente comentado que o protagonista é parecido com o personagem DR. House, isso me deixou bastante curiosa! Preciso conhecer esse casal! Espero ler o livro ainda esse ano.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro já faz algum tempo, porque li ele em inglês, e foi um dos meus preferidos da autora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu também vi muitas críticas negativas quando o livro foi lançado e até havia me desanimado com a leitura. Mas gostei de ver a sua opinião e fiquei curiosa para conhecer mais sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Muito bacana conhecer um pouco mais da história atraves de sua resenha! Vi muito pouco sobre o livro, e tenho ele aqui para a leiura, só não consegui fazer no momento.
    Agora que já sei que ele é bom vou ler o mais rápido possivel!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Quando eu ouvi falar sobre o livro eu fiquei bem curiosa pela premissa, mas pelo hype que estava sobre eu decidi dar um tempo para poder ir com menos expectativas.
    E pelo que você disse na sua resenha serei bem mais feliz fazendo a leitura agora.
    Com certeza eu vou tentar a leitura agora.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã do gênero, mas amo Julia Quinn, e essa recomendação dela na capa de cara já chamou minha atenção. Além disso, sou louca por A bela e a Fera, e se você diz que é uma releitura maravilhosa com certeza vou precisar conferir. Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.