[Resenha] A Chama Dentro de Nós

2/06/2018



Título: A Chama Dentro de Nós
Título Original: The Fire Between High and Lo
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 332
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Eu demorei quase um ano para ler este livro apesar de amar a Brittainy e ter amado O Ar Que Ele Respira, que é o primeiro da série Elementos.

A Chama Dentro de Nós nos trás a história de Logan e Alyssa, dois jovens de mundos completamente diferentes que contra as possibilidades acabam se tornando melhores amigos, e inevitavelmente se apaixonando.

Logan vem de uma família problemática. Sua mãe é viciada, seu pai violento, e ele mesmo não conseguiu ficar longe das drogas. Se teratando da família, Kellan, seu irmão mais velho sempre foi seu porto seguro, e vive uma realidade muito diferente dele.
 Alyssa quer ir pra faculdade de música, mas sua mãe controladora é contra. Ela se sente um peixe fora d’água dentro da própria casa. Seu pai é ausente, e isso a afeta mais do que ela queria.

Quando os dois se conhecem e ficam amigos, se tornam o apoio um do outro para tudo, então eles se apaixonam, mas uma tragédia os afasta, e Logan passa muito tempo fora.
O reencontro é difícil, Alyssa não superou completamente o passado, Logan começa a agir como um babaca, além das questões familiares dele e uma novidade devastadora pra ele.


Nada justifica algumas atitudes do Logan, mas ele me conquistou. Tenho um fraco por esses mocinhos cheios de traumos, admito.
E Alyssa é uma sonhadora, também me cativou bastante.

Eles passam por muita coisa, é muita desgraça para um casal só, e precisam encontrar uma maneira de encarar os fantasmas do passado, e lidar com as complicações do presente, e encontrar uma forma de serem pelo menos os amigos que já foram um dia.

A Chama Dentro de Nós é uma história sobre recomeços, amor e amizade. Tem cenas mais quentes que são bem colocadas.

A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre os pontos de vista da Alyssa e do Logan, e a escrita da Brittainy é super fluída.

Não foi o melhor livro dela que li, mas mesmo assim amei demais e preciso ler os dois últimos da série logo!
Dei de ombros.
Ela deu de ombros.
Eu ri.
Ela riu.
Entreabri meus lábios.
Ela entreabriu os lábios.
Eu me inclinei na direção dela.
Ela se inclinou na minha direção.





                

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Oiii Angélica

    Já ouvi dizer que os livros dessa autora emocionam, especialmente os dessa série. Eu sempre evitei porque achava que seriam histórias muito dramáticas e eu fujo um pouco de drama excessivo, mesmo assim confesso que vou ficando cada vez mais curiosa quando vejo tantos elogios. Apesar de não ser esse o melhor livro da série, vejo que ainda assim vc gostou então continua valendo né...rsrs, a capa está linda, imagino em fisico então que luxo deve ser.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quero muito ler os livros da autora, principalmente esta série, que está dando o que falar. Ótima resenha, adorei!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço a escrita da Brittainy e mesmo acompanhando tantos elogios quanto a está série ainda não tive vontade de ler, não sei se é pela dramática ou simplesmente porque ainda não abri um dos livros para ser fisgada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não pequei para ler esse livro ainda, mas parece ser um romance com dois personagens bem cativantes. Fiquei curiosa para saber como eles vão estar ao fim do livro.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Eu não curti muito a capa desse volume, mas a premissa de deixa muito curiosa. Adorei a sua resenha e não vejo a hora de ler esse também.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto das capas dessa série, mas tenho vontade de ler um volume para saber se vou gostar dela.
    Essa história me parece interessante e espero poder conhecê-la em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ola´!
    Eu adorei O Ar que ele Respira, mas confesso que não pensei em ler esse livro. Só quero ler o da água, sabe? Eu vi muitas pessoas dizendo que não gostou das atitudes do Logan nesse livro, mesmo ele tendo te agradado.
    No momento, vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O que mais gosto desse livro é acompanhar os estilos de vida desses personagens e seus dramas pessoais.
    Logan e Alyssa são perfeitos juntos mesmo com tantos problemas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da sua resenha. Eu gosto de romances new adults e tenho muita vontade de ler os livros dessa autora e dessa série. O perfil dos protagonistas me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Olá, ultimamente venho lendo ótimas resenhas desse livro, parece que o enredo esta bem bacana *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá, sempre vejo críticas positivas sobre esse livro, mas confesso que não tenho muito interesse de conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esta na minha lista para esse ano e ouvi comentários bons e não tão bons sobre esse livro. O primeiro que li amei e espero que este não me decepcione! Gostei da sinceridade na sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Valójában a monacói óra és a monacói verseny csak később az életükben harmonikusan jött össze, és most házassági stílusú boldogságot ünnepelnek.rolex replika Valójában a TAG Heuer LVMH anyavállalat és a Monacói Hercegséget övező Franciaország régiója hihetetlenül különleges kapcsolatban áll. Miért? Nos, a párizsi székhelyű LVMH nagyszámú, trendmeghatározó luxusmárkával látja magát a francia haute couture kultúra és presztízse központjában. Franciaország déli partja mentén történik az ország luxusköltségeinek központja. Az LVMH és márkái számára nincs jobb hely, hogy összekeveredjenek és keveredjenek ügyfeleikkel,replika órák mint a monacói kulturális események. Ezek közül a legfontosabb és hatalmasabb a Monacói Nagydíj.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.