Alguns dias atrás a Novo Conceito enviou um livreto para degustação (A Playlist de Hayden), eu tive que engolir tudo que disse sobre não ler o livro quando vi que tinha Metallica na tal playlist (hoje faz um ano que fui no show deles <3 saudades, rsrsrs), e hoje vim contar para vocês quais foram minhas primeiras impressões sobre o livro.
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
O livreto tem apenas 86 páginas e não é o tipo de livro que costumo ler, mas como já disse acima, tem Metallica na playlist e não resisti, fui obrigada a ler, rsrs.
É um tanto complicado falar sobre A Playlist de Hayden, pois a estória me tira da minha zona de conforto.
A leitura dessas 68 páginas foi uma surpresa agradável.
Narrado em primeira pessoa, o livro conta como Sam (o narrador) encontra o corpo de seu melhor amigo (Hayden) que cometeu suicídio e como ele lida com a perda.
Por isso é hoje pessoal!
Bjs e até a próxima!
A leitura dessas 68 páginas foi uma surpresa agradável.
Narrado em primeira pessoa, o livro conta como Sam (o narrador) encontra o corpo de seu melhor amigo (Hayden) que cometeu suicídio e como ele lida com a perda.
Hayden deixou apenas um pen drive e uma mensagem "Para Sam. Ouça. Você vai entender." foi a única coisa que ele deixou, nenhum bilhete suicida, contando o motivo.
Apenas Sam, através da playlist e sendo melhor amigo do Hayden será capas de entender os motivos para tal ato.
Entre o presente e flashs do passado, Sam vai nos contando detalhes sobre como foi sua amizade com o Hayden e descobrindo coisas que ele não sabia sobre o amigo.
Sam e Hayden eram ois geeks e muitas coisas citadas no livro sobre Star Wars e jogos eu não entendi.
Sam e Hayden também não eram muito sociáveis e não costumavam ir à festas, não tanto pelo Sam, mas pelo Hayden que não gostava de ir e sofria muito bullying, inclusive de seu próprio irmão.
Por falar em irmão tem a família do Hayden, ele não se encaixava muito bem na sua própria família, e é revoltante o discurso do pai dele no funeral.
Como o livreto tem apenas 86 páginas, é difícil absorver muito mais que isso da história, o livro tem 288 páginas, e quero muito saber mais sobre o que houve e sobre uma pessoa misteriosa que tem conversado no chat com o Sam, tenho uma teoria sobre o que está acontecendo com ele e quero saber se estou certa.
Seria possível ele saber o tempo todo que terminaria daquele jeito?
A playlist que o Hayden deixou tem algumas músicas tristes, algumas letras bem fortes e melancólicas, algumas eu não conhecia mas ouvi e se encaixava de alguma forma nos capítulos em que eram citadas.
Eu ainda não tenho um sentimento definido a respeito do livro, e quero saber quais são as outras músicas e assim como Sam descobrir tudo o que levou o Hayden a cometer suicídio, sei lá, acho que tem algo mais que a negligência da família e o bullying que ele sofria.
Participem do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.
Bjs e até a próxima!
Oi Angélica.
ResponderExcluirEu adorei esses oito primeiros capítulos.
Também sai um pouco da minha zona de conforto, mas foi uma bela surpresa.
Estou curiosa com o restante da playlist.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Menina, as músicas são fofas.
ResponderExcluirGostei da ideia do livro, acho que vou adorar fazer a resenha.
Não recebi o livreto, ainda, mas solicitei o livro.
http://www.poesianaalma.com.br/
Não li, mas ja vi tantas pessoas falando bem desse livro que estou ficando curiosa, acho que irei ler
ResponderExcluirÉ bom ser surpreendido pelos livros, né? Parece ser bacana, eu leio um monte de livros sobre música e este que tem canções pode me agradar, vou ler para saber. Um beijo!
ResponderExcluirachei nova a idéia de ler com uma indicação do aoutor sabe
ResponderExcluirse bem que eu não consigo ler e ouvir musicas ao mesmo tempo
quem dera kkk
Que fofo, estou curiosa para ler esse livro, já li sobre ele em alguns blogs, achei um enredo interessante, apesar de triste.
ResponderExcluirMas um bom livro com uma boa playlist para ouvir fica melhor ainda não é rsrs.
beijos
Essa capa é maravilhosa ! Esse livro tem cara de ser maravilhoso!! Amei demais, de paixão só esse pouquinho!
ResponderExcluirBeijos
Oi Angelica,
ResponderExcluirTudo nesse livro e perfeito, tanto a capa quanto a historia. Eu não vejo a hora de ler o livro todo pra saber porque raios o Hayden se matou, espero que não tenha sido por um motivo besta kkk.
Abraços!!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Este livro deve sr uma viagem bastante profunda dentro de um psicológico conturbado não sei se teria boa estrutura emocional para destrinchá-lo mas gostei muito da ideia de cada capitulo vir regado por uma canção que da o tom da leitura e também pistas. Parabéns pela resenha gostei muito <3
ResponderExcluirhttp://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Então Angelica... eu li muitas impressões sobre ele e não sei também definir se eu gostei ou não do que está por vir kk
ResponderExcluirMas tem duas coisas que eu posso dizer sem duvidas:
1 - O tema é forte
2 - As músicas maravilhosas kk
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Oláá
ResponderExcluirAcho a proposta do livro muuuito legal, de verdade, adorei a premissa, a capa e tudo mais, espero que quando leia inteiro, goste bastante, eu pretendo ler e espero gostar.
Adorei a mini resenha ;)
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Beijos
Oi ^^
ResponderExcluirJá li diversos comentários sobre o livro, cada um melhor que o outro, o que acabou despertando minha curiosidade.
As tuas impressões a respeito dele ajudaram a me deixar com vontade de conhecê-lo melhor :D
bjs