Hoje tem resenha do Challenger, do querido Arthur Carvalho. O livro gera certa polêmica. Já vou contar o motivo...
Título: Challenger
Autor: Arthur Carvalho
Páginas: 99
Editora: Editora 42
SKOOB | SITE DO AUTOR | FACEBOOK
LOJA EDITORA 42 | LIVRARIA CULTURA
Fernanda é uma professora de trinta e poucos anos. Estava passando por problemas financeiros quando recebeu uma proposta um tanto ousada do colégio onde trabalha. Ela não teve como recusar. Nessa proposta, Victor, seu aluno, era o foco.
Passando pela conhecida crise da adolescência, o piloto de downhill de dezoito anos está desencantado da vida. E nem desconfia do que estará para acontecer a partir do momento que os planos do destino forem colocados em prática.
CHALLENGER - romance erótico -, conta a história do relacionamento envolvendo a professora e o aluno. O jogo de sedução, o fato de terem de manter o segredo sobre a relação, a diferença de idade e experiência, são situações que culminam em cenas de sexo intensas e explícitas, sem dosar palavras.
Primeiramente gostaria de deixar claro não o Victor não é menor (apesar de na própria sinopse já dizer), o que de fato não diminui o impacto que um romance aluno x professora causa nos leitores.
Arthur Carvalho, conta que baseou a história numa passagem real de sua vida. E que não leu nenhum outro livro do gênero para tratar o assunto.Sim, o Arthur se baseou nessa passagem de sua vida para criar a história, e o fez com maestria.
Em Challenger conheceremos Victor e Fernanda, aluno e professora e como os dois acabaram se envolvendo física e emocionalmente.
Victor está sofrendo com toda a pressão pré-vestibular e Fernanda está passando por uma crise financeira.
Quando Fernanda recebe essa tal proposta para participar do "Programa" e não tem como recusar (se contar o motivo disso será spoiler), é que começa esse envolvimento entre os dois, mas o que era para ser apenas físico, acaba tomando proporções maiores que Fernanda poderia imaginar.
Não pensem mal da Fernanda assim logo de cara, ela tem motivos para participar do Programa e não, não é uma coisa legal isso, na verdade é algo pior que eu imaginava ao iniciar a leitura.
E esse Programa em questão, envolve muito mais que apenas alunos e professoras.
Mas o que vemos em Challenger, é uma inversão de papéis, pois ao contrário dos romances eróticos escritos sob o ponto de vista feminino, onde tem o homem ideal, entre outras coisas que lemos no gênero, temos o Victor descrevendo o que sente pela Fernanda, o seu desejo por ela, sem linguagem chula, devo ressaltar, e também o poder que essa mulher exerce sobre ele, como ela o domina, mental, emocional e fisicamente.
Só lendo mesmo para entender, pois o livro é bem curtinho, e se eu for dar mais detalhes sobre a história vou acabar soltando spoilers aqui.
A narrativa é bem envolvente e amei a escrita do Arthur, ele realmente não mede palavras, e as cenas são bem descritas, mas há uma sensibilidade na narrativa que poucos possuem.
Como posso estar bem, olhando para você, querida professora.O livro é narrado em primeira pessoa pelo Victor, tendo algumas passagens do diário da Fernanda (que na verdade é um relatório que ela tem que enviar para os responsáveis pelo Programa), o que nos mostra o ponto de vista dela sobre tudo que acontece e no final é narrado em terceira pessoa, e por falar em final, vou deixar um recado pro Arthur aqui: QUE FINAL FOI AQUELE??? AHHHHH VOU TE MATAR!!! HAHAHA!
Com certeza Challenger entrou para minha lista de favoritos!
E Arthur, obrigada pelo livro, adorei <3
Participem do sorteio que está rolando aqui no blog! Clique AQUI.
Bjs e até a próxima!
Olá,
ResponderExcluirO livro parece mesmo ser super bacana, o tema é super interessante, mas a obra realmente não faz meu estilo de leitura.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Já estou participando do sorteio! kkk..
ResponderExcluirParabéns pela divulgação do autor, é sempre bom conhecer novos autores :D
http://tedioescritor.blogspot.com.br
Definitivamente romance erótico não é meu forte mas saber que foi narrado pelo ponto de vista masculino é algo que atiça minha curiosidade, e sendo curtinho melhor ainda kkk
ResponderExcluirBjs
Jéssica - Coração Leitor
Hahahaaa. Que posso dizer? ... Sou só sorrisos. Sinto enrubecer com os elogios. Muito feliz que tenha gostado e também pelo "puxão de orelhas" pelo final. Rsrsrsrs. Meu muito obrigado, de coração. Beijos
ResponderExcluirUauuuuuuuuuuuuuu.... que resenha!
ResponderExcluirA melhor que li hoje!
Menina, super livre que foge de clichês. Vou saber mais do livro, caraca, adorei.
É muito difícil um hot chamar minha atenção, mas esse parece especial!
http://www.poesianaalma.com.br/
Oii Angélica, tudo bem???? Se eu disser que o livro não faz o meu estilo estarei sendo redundante??? kkkk
ResponderExcluirEntão....
Mas ser narrado por um homem, já é algo que atiça um pouco mais a curiosidade. Sem falar no nome : Victor. Adoro demais esse nome. Era para ser o nome do Felipe (Os Sonhos de Rita) , mas no fim, acabei trocando :P
Sucesso para o autor =D
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi, Angélica!
ResponderExcluirEu acabei de comentar em uma resenha falava de um livro hot.
Eu não sou leitores do gênero. Nem sei o motivo. A editora 42 até me ofereceu esse livro e acabei escolhendo outro.
Acho com sua resenha, vejo que o livo tem potencial. Gostei da proposta porque temos a voz do pelo Victor. Achava que ela a professora.
Acho que o momento é bem legal para falar sobre relacionamentos assim. Essa semana estreou O Garoto da Casa ao Lado, com Jennifer Lopez, que aborda essa questão.
Beijos!
Ola Angel gostei da premissa do livro, fiquei bem curiosa para ler, ainda mais sendo um livro curtinho. Só não gostei muito da capa. Relação entre Aluno e professor sempre gera debates rs. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oláá
ResponderExcluirNossa, o livro parece ser muito interessante, com certeza fiquei muito curiosa e com vontade de ler depois da sua resenha e tanto elogios haha vou correr atrás e espero gostar tanto qaunto você.
Ótima resenha.
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Beijos
Oi Angelica...
ResponderExcluirÉ um livro bem diferente pelo que me parece ne?
Não o conhecia e eu fiquei um pouco curiosa apesar de ter um certo problema com leitura do genero...
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Gostei da proposta do livro Angel, e sua resenha foi bem empolgante,
ResponderExcluirBjus
Olha, eu não costumo ser muito fã de leituras eróticas, mas depois de ler essa resenha eu estou numa curiosidade tão grande que eu PRECISO ler este livro agora!!!!! É sério, onde posso comprar? Porque dei uma busca aqui nos sites de livrarias e não encontrei. Preciso ler isto agora. Beijos!
ResponderExcluirOoi, eu não curto muito leitura eróticas, mas sua resenha está tão maravilhosa que estou doida para ler! AHAHA to quase correndo! ! Amei o designer do livro inteiro! Acho que foi o que mais me chamou atenção.
ResponderExcluirOlá, Angélica.
ResponderExcluirMe deixou aqui super curiosa com a sua resenha. Não curto muito livros eróticos, mas um ou outro me chama a atenção. E foi o que aconteceu com Challenger. Escrito por um homem e por cima nacional. Quero saber de tudo que acontece entre professora e aluno. HAHA' Mega curiosa.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR
Oie, Angélica!
ResponderExcluirEitaaa! Quanta polêmica! Já vi uma amiga passar por situação semelhante. Parecia que quanto mais ficava perto de ser descoberto, mais adrenalina ela tinha!
Tive curiosidade para ler o livro, não pela parte erótica, mas porque polêmicas sempre me atraem.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ❤
Ei Angélica!!
ResponderExcluirEstes livros mais hot não m agradam muito!
Mas este enredo é novo e polêmico msm!
Legal abordar este tema!
Fiquei curiosa quanto ao desfecho!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Menina, não conhecia o livro, e sem falsa moral, gostei do que o enredo promete. Quem nunca teve um interesse por seu professor ou professora? Fiquei curiosa para saber sobre o tal programa. Já vou colocar o livro na minha lista.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Fábrica dos Convites
Oi!
ResponderExcluirGostei bastante dessa premissa, e o autor parece ter uma escrita bem sutil apesar do tema ser um tanto pesado.
Vou procurar por ele, com certeza.
Um beijo!
Tem como não ficar curiosa?
ResponderExcluirEu confesso que esse não é bem o gênero que consumo, mas a trama parece muito interessante.
Estou curiosa.
Café com Letras
Ah meu deus!!! Um livro erótico escrito por um homem, eu PRECISO desse livro agora mesmo. Há tempos tenho me questionado o porquê de tantos livros eróticos escritos por mulheres para mulheres, e esse livro é o tipo que todos deveriam ler. E adorei ainda o fato do nome do livro ser em inglês. Esse livro deve retratar um belo desafio hein haha
ResponderExcluirPalmas para o Arthur, livro autografado e tudo hein? (inveja haha)
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu comecei a ler a sinopse e fiquei com medo dele ser menor...hahaha.
Ainda bem que não. Eu adoro os livros do gênero e não conhecia esse livro ainda, mas fiquei curiosa com o desenvolvimento da história.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas adorei a premissa! Esse Programa parece ser instigante, e a inversão de papeis realmente faz o livro fugir dos clichês dos eróticos (eu leio muitos, então sei bem, kkkk). Adorei, e fiquei bem curiosa
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão curto muito ler livros hot, então esse também não chamou muito a atenção. A história parece ser polêmica e bem construída. Não lerei, mas achei interessante ver que é um livro erótico com um homem como autor, acho que ainda não tinha visto outros do gênero escrito por homens. Desejo sucesso.
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Devo confessar que o livro não me chamou a atenção. Não costumo ler livros assim. Da última vez que comecei a ler um livro com enredo parecido (ele professor, ela aluna) acabei parando na metade. Por via das dúvidas, vou colocar na minha lista de leiuras, mas sem prometer nada.
ResponderExcluirMenina, eu lembro desse livro, a editora pediu ajuda na composição da capa, de início era branca e vermelha. Eu não sei quantas pessoas sugeriram que fosse preta, mas eu sugeri isso, e resultado ficou ótimo.
ResponderExcluir