Feita de Fumaça & Osso + Dias de Sangue & Estrelas

2/10/2014



Anjos, Quimeras("Feras", parte humanos, parte animais variados), Humanos.
Dois mundos: Terra, Eretz.
Uma guerra antiga. entre Anjos e Quimeras...
Amor, Destino, Esperança...
O que é o bem e o mal?

Feita de Fumaça & Osso


Não é só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende o por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe  o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.


Não dei muita importância quando comprei o livro, tanto que li vários outros antes dele, mas depois que peguei não conseguia mais parar de ler.
Gostei principalmente da  forma que a Laini Taylor escreve, não colocando a história sob a perspectiva de apenas um personagem.
Nesse primeiro livro, fiquei totalmente envolvida com a história, os personagens, ri, chorei, parei de respirar nos momentos mais tensos.
E não tenho nem palavras pra definir o que achei das subdivisões do livro, sem pre com um "Era uma vez...", é como se estivesse lendo um livro novo...
Karou não é aquele tipo de mocinha irritante e indefesa, Zuzana, sua melhor amiga não sai correndo quando descobre a verdade sobre ela, claro que tem aquele ex-namorado babaca, mas em compensação entra na vida dela Akiva, este anjo maravilhoso com olhos de fogo e cabelo com bico de viúva.
Pra que assim como eu, gosta desses romances sobrenaturais é uma leitura que vale a pena.


Dias de Sangue & Estrelas




A palavra karou significa "esperança" na língua dos quimeras, mas Karou, a garota de cabelo azul, não se sente muito esperançosa. Ela se apaixonou pelo inimigo, e o mundo inteiro sofreu por causa dessa traição. Agora Karou está´isolada no meio do deserto, atormentada por lembranças de Akiva, e quando a violência da guerra entre quimeras e anjos se torna insuportável, ela percebe que somente se aliando ao selvagem Lobo Branco será capaz de compensar seu povo pelos erros que cometeu. Mas ações tem consequências, e aos poucos Karou começa a perceber que elas poderão ser terríveis. 

Era uma vez um anjo e um demônio segurando um osso da sorte, que, ao ser partido, dividiu o mundo em dois.

Quando estava terminando de ler Feita de Fumaça & Osso, era um sábado a noite e só compraria Dias de Sangue & Estrelas na segunda, me forcei a ler devagar para não entrar em DPL. 
Impossível parar de ler, o livro já começa com a Zuzana aprontando, ou seja, muitas risadas.
Karou já sabe o que ela é, já sabe que Akiva é um "inimigo", e nem por isso ficar separada dele é fácil...
Sem Brimstone, ela assume seu lugar, e se alia a Thiago, o Lobo Branco, no mundo humano, criando soldados, na tentativa de derrotar de vez os inimigos, mas logo ela descobre os verdadeiros planos de Thiago e toma uma atitude que pode mudar tudo. Assim como o que Akiva fez.
Sem saber, os dois fazem exatamente o que teriam feito 18 anos antes se não tivessem sido descobertos...
Com um final inesperado, o livro deixou um gosto de quero mais, quero muito mais...

Agora é esperar a editora Intrinseca lançar "Sonhos de Deuses & Monstros" para saber o que aconteceu com Karou e Akiva...


Meus dois bebes juntos!





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.