Resenha: A Promessa do Tigre

9/20/2014



Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 111

Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. 
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. 
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
 A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. 
Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 
'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.


Estou fazendo ao contrário, hoje vou falar um pouco sobre A Promessa do Tigre, que é o 5º livro da série A Maldição do Tigre, já li os outros 4, mas foi no começo do ano, antes do blog, estou esperando chegar meu box lindo que comprei essa semana no Submarino, como é lançamento o box estava numa suuuuper promoção, para reler e postar as resenhas aqui.
Tenho A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre que comprei em edição econômica, apesar de ter lido os últimos três (incluindo O Destino do Tigre) em PDF, quem vai herdá-los será minha irmãzinha, que estou tentando fazer se apaixonar pela série!

Mas vamos lá, A Promessa do Tigre, mostra o que aconteceu no passado dos meus amados Ren e Kishan, narrado pela Yesubai, que era uma moça linda, com olhos cor de lavanda, que roubou o coração do Kishan.
Yesubai, era filha de Lokesh supervilão da série.
Apesar de sempre ter tentado esconder sua filha de tudo e de todos, o ambicioso Lokesh a força a se casar com Ren, numa tentativa de "unir" os reinos, mas seus planos são muuuito mais malignos que Yesubai imagina.
Acontece que Yesubai se apaixona por Kishan, que não é o irmão com quem deveria se casar, e é aí que a sempre submissa Yesubai luta para defender seu amor e pessoas que ela aprendeu a amar.

O livro é tão curtinho, que se eu for falar mais conto ele inteiro, hahaha, mas e muito lindo.
Ele termina exatamente onde  se inicia o prólogo de A Maldição do Tigre.
Me fez odiar mais ainda o Lokesh, mostrou a verdadeira Yesubai (se bem que ainda tenho minhas dúvidas a respeito das intenções dela), o Ren quase não aparece no livro, já o Kishan, minha Durga (hahahaha), achei que fosse impossível me apaixonar mais ainda por ele, mas estava errada, estou quase sendo Team Kishan de vez, rsrs...

Todo mundo deveria ler essa série, só acho!

E para minha imeeeensa felicidade, ano que vem sai o filme (A Maldição do Tigre) e também O Sonho do Tigre (suspiros, muitos suspiros!!!)

Assim que meu box chegar vou reler e posto as resenhas (estou tão ansiosa!)

Por hoje é isso!
Bjs e até a próxima!


Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Oi Angelica, gostei do seu blog. Admiro quem tem gosto para leitura assim como você!
    Estou seguindo, você poderia seguir o blog da minha namorada?
    http://adoropatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Angelica. Td bem? Minha cunhada eh super fa da serie e esta tentando me arrastar. Mas ainda não estou mt convencida, kkk. embora eu esteja cada vez mais curiosa para ler a serie , e a sua resenha tbm eh culpada por isso. heheh, se um dia eu me animar a conhecer, te falo o que achei <3 Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.