Resenha: Uma Curva No Tempo, Dani Atkins

6/19/2015



Título: Uma Curva no Tempo
Título Original: Fractured
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Livro cedido pela editora parceira
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Na noite do jantar de despedida com seus amigos (Sarah e Jimmy, os melhores amigos, Matt, o namorado e Trevor, Phil e Cathy também fazem parte do grupo) antes de irem para a universidade, ocorre um trágico acidente, onde Rachel fica gravemente ferida e perde Jimmy, seu melhor amigo.
Cinco anos depois, depois que ela afastou todos que amava e leva uma vida solitária em Londres, ela meio que é forçada a voltar para sua cidade natal, onde tudo aconteceu.
Ela só não sabia o quão difícil seria lidar com os fantasmas do passado, encarar seus velhos amigos, a família de Jimmy, mas principalmente lidar com a falta que sente do Jimmy, ele sempre, desde crianças havia sido seu apoio, e mesmo quando ela começou a namorar o arrogante Matt, ele sempre esteve lá por ela. Mas tudo mudou, e ela não tem mais seu amigo.
Nunca me senti tão sem graça em toda minha vida. E vazia. Porque eu sabia que, em outra vida,se os dados houvessem rolado de outra forma, haveria alguém sentado àquela mesa de que não era assim.
Mas algo estranho acontece, e Rachel acorda no hospital, ainda 5 anos depois do acidente e tudo está diferente, seu pai que estava com câncer está misteriosamente curado, mas o mais perturbador é que Jimmy está vivo.
Rachel não entende como isso é possível, e acredita que ele é um fantasma, e conforme os dias vão passando, ela percebe que não é apenas um sonho ou ilusão, Jimmy milagrosamente está vivo.
Só que as coisas estranhas não param por aí, ela está noiva. De Matt. Que há muito tempo já não era seu namorado.


E todos acreditam que Rachel está com algum problema psicológico, pois ela não se lembra de nada dessa nova vida, somente da vida que vivia antes de acordar no hospital e dar de cara com todas essas estranhas novidades.
Só resta ela descobrir o que houve, o porquê de tudo estar diferente, e o motivo de somente ela se lembrar da outra realidade.


É basicamente isso, se eu falar mais vou dar spoiler.

Devo dizer que durante a leitura imaginei várias possibilidades, mas nada, nada mesmo havia me preparado para o final. Não sei se ando muito sensível, mas terminei a leitura em lágrimas, muitas lágrimas. No meio da rua. Que vergonha.

Eu me apeguei totalmente à Rachel, sofri tudo junto com ela, mas o personagem que mais me cativou foi o Jimmy.
A Sarah também é uma amiga e tanto para a Rachel, e os outros personagens exceto o pai da Rachel e o Matt não aparecem tanto, mas também não fazem falta.
Surgem no decorrer da buscada Rachel vários outros personagens interessantes, como a colega de trabalho, o segurança da empresa que ela trabalhava na primeira realidade.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Rachel, o que nos faz sentir com ela toda a angústia e confusão sobre tudo que está acontecendo. A narrativa assim foi perfeita.
A escrita da Dani é muito fluída, e apesar de todos os questionamentos da Rachel, a leitura não fica monótona em nenhum momento. 

A diagramação do livro está simples, as folhas são amareladas, mas até eu que não sou tão ligada em capas me apaixonei por essa capa, achei ela totalmente encantadora!




E a Editora Arqueiro mais uma vez me fazendo feliz. Esse botton lindo veio junto com o kit que mostrarei na caixa de correio.

Beijos!




Comente com o Facebook:

30 comentários

  1. Oiiêê
    Eu vi esse livro entre os lançamentos ad Arqueiro e também tinha me interessado, gostei de vários na verdade, haha!
    A capa realmente é linda e a sinopse ja tinha me deixado intrigado. É uma história diferente do que eu estava acostumado
    Bjks
    Passa Lá No Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica..
    Queria muito ler este livro e pelo jeito com você não foi diferente quanto aos elogios que tenho visto dele.
    SE você se emocionou tanto a ponto de chorar é porque o livro realmente é bom. Quando eu choro em um livro eu sei que valeu a pena ter lido. Bela resenha.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa capa está show. Muito poética, e o título convidativo. o Enredo da obra me surpreendeu, o acidente e uma nova vida depois disso, como disse em outras resenhas, me parece um livro denso com toques de suavidade, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Me arrependi de não ter solicitado o livro, só leio resenhas falando bem da obra. :(
    Essa capa está fofa demais, quero muito conhecer a trama e também me encantar!
    Adoro livros que me fazer chorar! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. SEMPRE que mencionam o final desse livro nas resenhas, sinto uma louca vontade de sair correndo e comprá-lo, hahaha. Parece que está surpreendendo todo mundo! Fico feliz por saber que você não sentiu que a leitura estava monótona... Li algumas opiniões contrárias sobre isso. De qualquer modo, quero conhecer o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Adorei a resenha e deve ser a terceira que lio hoje desse livro, cada vez fico com mais vontade de comprar e ler, espero fazer isso em breve pois já o desejo muito, que capa linda e também que enredo ótimo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha desse livro eu fico mais curiosa para saber o que ocorreu com Rachel. Não consigo nenhum "spoilerzinho". Essas resenhista matam a gente de curiosidade =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e agora tô mega curiosa para lê-lo!
    Adorei a premissa do livro, me parece bem interessante e definitivamente, é meu tipo de leitura!
    Gostei muito de sua resenha e espero fazer a leitura em breve!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica, logo que vi esse livro me interessei por ele, mas ainda não tive a oportunidade de ler, apesar de já ter lido algumas resenha. A sua me deixou ainda mais curiosa e não vejo a hora de ter essa emoção que você sentiu com o desfecho. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    Que livro mais lindo, amei essa capa.
    Estou muito ansiosa para ler.
    Olha, eu realmente fico feliz em saber que você não estava preparada para o final, isso indica que o livro não é previsível e me deixa feliz.
    E saber que você chorou mesmo estando no meio da rua me deixa ainda mais feliz, (não por vc ter chorado, não sou malvada kkkk), mas amo livros que mexem com meus sentimentos :D
    Adorei sua resenha, espero poder ler o livro em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    AAAAH! ESSE LIVRO S2S2S2 kkkk
    Bom, fico feliz em ver que você também gostou do livro, ele é realmente lindo, né? Assim como você imaginei várias possibilidades para o caso de Rachel e ainda não fiquei preparada para o final, foi tipo uma bomba jogada nas minhas mãos kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já havia lido algumas coisas a respeito dessa obra e ela já está na minha listinha de futuras compras. Hahah. Adorei a sua opção de não dar nenhum spoiler, pois agora estou ainda mais louca para saber o que aconteceu com Rachel!
    Parece um livro realmente tocante e emocionante. Não costumo chorar com livros, então acho que seria ótimo lê-lo para ver o que acontece. Hahah.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica!
    Esse livro é minha leitura atual e estou bem nessa parte que ela acorda no hospital achando tudo estranho demais e tenho que confessar que até agora o livro não me cativou em nada. Não vou com a cara da Rachel e toda a sua mania de ser mártir, mas se você disse que não estava preparada para o final, isso me anima, pois quer dizer que o livro ainda tem chances de me surpreender!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oie, Angélica!
    Ahhh, que livro lindo. Amei a capa! Não conhecia, mas achei a história tão tocante que deu vontade de conhecer. O problema é eu conseguir sair de minha zona de conforto pra ler um livro assim, definitivamente não estou acostumada!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  15. Aii iAngelica.... olha você....
    Eu querooooo muitoooo esse livro agora... kkkk
    Fiquei curiosa poxa... amei a sua resenha e eu quero chorar também...
    O que aconteceuuuuu????????? :o :o

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oiee como vai?
    Esse livro é minha tristeza kkkk julguei ele achando que era mais um romance chato e quando fui ver ele é mega interessante *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá, Angélica.

    Eu li este livro e adorei. Apesar de não ser uma história profunda, tem um final surpreendente e lindo. Pelos menos ela teve uma "segunda" chance de ser feliz.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi, amei a sua resenha e que maldosa que você foi em não contar mais um pouquinho em?kkkk

    É a segunda resenha que leio desse livro com essa história enigmatica e capa linda e me sinto mais afoita e curiosa para comprar o livro e saber o que realmente aconteceu com Rachel.

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ai meu Deus, eu vi lágrimas ali em cima, então posso me preparar, porque sou uma manteiga derretida rsrs
    Acabei de ler uma resenha do mesmo livro, e só posso dizer: EU PRECISO DESSE LIVRO URGENTEMENTE!
    Meu Deus, como não desejar loucamente esse livro com tantos comentários positivos? impossível, eu sei!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas fiquei apaixonada pelo enredo dele em si, acho que é um livro que vai me conquistar demais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse lançamento da Arqueiro eu surtei e fiquei muito interessada, primeiramente pela capa que é linda e depois pela premissa dessa história.
    todos os pontos do livro que você citou me convenceram a realizar essa leitura em breve! A história parece ser realmente linda e eu espero gostar e me emocionar com esse livro assim como você.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Li sua resenha bem por cima, pois estou louca para ler esse livro, ele é incrivel. A capa dele é algo genial, fora que o enredo parece ser brilhante. Pelo que li da sua resenha, irei amar o livro.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Eu estou simplesmente louca por esse livro.
    Desde a primeira vez que li a sinopse já me apaixonei e a cada resenha quero mais e mais ele.
    Sua resenha transmitiu o que eu acho exatamente que ele seja, pura emoção.
    Adorei.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo falando bem desse livro, fiquei mega curiosa para saber do final e ler essa história logo D: concordo que daria uma ótima adaptação cinematográfica só pelo que você contou hahaha :D

    ResponderExcluir
  26. Angel lindona estou louca para ler esse livro, a premissa me deixou muito curiosa com essa volta ao tempo da protagonista e essa vida perfeita . A capa está linda e delicada e já irei prepara minha caixa de lenços para a leitura. bjos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Angélica, não conhecia o livro e fiquei curiosa
    a premissa é bem interessante e essa capa é muito bonita.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Já vi inúmeros comentários sobre o livro, já o coloquei na lista de desejos, mas vou esperar a poeira baixar um pouco, senão a minha expectativa elevada vai acabar atrapalhando a leitura!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá!!
    ain to MALUCA por esse livro, cada vez que leio uma resenha positiva fico mais curiosa ainda bjs http://notinhasderodape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Estou invejando o bottom que vc ganhou...
    Eu não estou muito animada com a história pelo final, já li diversas resenhas comentando sobre o final ter sido meio patético. Adorei sua resenha e as fotos. Especialmente seu cachorro.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.