Autora: Tais Cortez
Editora: Ler Editora
Páginas: 223
SKOOB
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Amanda vai para o Colégio Educação de Elite contra sua vontade, não que ela saiba exatamente qual é sua vontade, pois ela é uma garota rebelde que quer apenas contrariar sua mãe.
Mal chega no colégio ela já arruma confusão com Mariana, uma garota intragável, que por sinal namora Ricardo, o cara mais popular do colégio, e também mais bonito e mais arrogante.
Com seus cabelos coloridos com spray e maquiagem forte, Amanda só quer saber de ser expulsa do colégio, armando as maiores confusões para atingir seu objetivo, mas aparentemente o diretor tem coo objetivo mantê-la no colégio e uma inspetora muito durona aparece para complicar ainda mais sua situação. É, seu plano terá que ser bom!
O que ela não contava, é que fosse encontrar amigas no EE, mas encontra Maíra e Paulina, que serão cúmplices de Amanda em suas armações.
Mas além de amigas, Amanda também encontrou adversários, Mariana e Ricardo, que também serão vítimas das armações da Amanda, irão armar contra ela.
Só que Ricardo não é quem ela imaginou que fosse, e quando surge um problema que afetará os dois, eles irão unir forças para resolver, e "entre tapas e beijos", esses dois irão descobrir que o amor pode estar onde menos se espera.
O Último Homem do Mundo é uma estória leve, gostosa e divertida, mas que tem um elemento que me fez refletir sobre algo que acontece todos os dias, que acaba passando despercebido, por não enxergar? Por puro egoísmo? Sei lá, mas é algo para se pensar, em como ás vezes é necessário sair da nossa bolha e enxergar o que está acontecendo lá fora.
A Amanda amadurece bastante durante a estória, e descobre valores que haviam se perdido, por causa da vida que sua mãe tem levado e que ela era obrigada a levar... Patrícia, mãe de Amanda apesar de aparecer pouco tem uma mudança positiva também, e o Ricardo amadurece junto com Amanda.
Maíra e paulina são ótimas amigas, mas devido ao temperamento de Amanda, elas tiveram que ser cautelosas, até conseguir entender como ela funcionava, mas o resultado foi uma amizade que cresceu e se tornou importante para todas, para surpresa de Amanda.
Bom, não dá pra falar muito mais que isso sem soltar spoiler do livro.
Com um enredo digno daqueles filmes bem gostosinhos de assistir, o livro é narrado em primeira pessoa pela Amanda, o que nos faz saber exatamente o que ela está sentindo, e rendendo boas risadas.
A narrativa é bem fluída, li em menos de um dia e mal vejo a hora de ler outros livros da Tais, pois adoro a escrita dela!
Este livro faz parte do 5º book tour de O Último Homem d Mundo, é o segundo que a Tais organiza e eu participo.
Adquira no Amazon:
O Ultimo Homem do Mundo
Oiiii, Angelica
ResponderExcluirObrigada pela linda resenha!
Adorei :)
Fiquei feliz por saber que a história, além de ter sido divertida, também fez com que você refletisse, pois essa foi uma das minhas intenções ao escrevê-la :)
Que venha agora Acima de Nós rss
Bjsss e sucesso ao blog!
oie como vai?
ResponderExcluirnunca participei de BT não combino pra isso kkkkkk.
a premissa do livro não me agradou mas lendo tua resenha fiquei curiosa, porque pra um livro ser reflexivo tem que ser bom, fiquei curiosa.
Blog My little garden of ideas
o livro não faz o meu tipo, literalmente! Mas ele deve ser um ótimo livro e sua resenha está ótima.
ResponderExcluirJá escutei falar do filme, mas nunca escutei falar de um livro assim... Confesso que não é muito minha cara e que legal que você está participando de um BT! O meu blog e o De tudo um pouco, estamos com um em andamento, cuja, tem poucos participantes e logo logo termina. :)
ResponderExcluirParabéns! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá!
ResponderExcluirSempre vejo bons comentários sobre esse livro! Nunca li nada da autora, mas espero ter oportunidade de conhecer a escrita dela em breve.
Ótima resenha, dica anotada =)
Beijos!
www.livrosdajess.com
Oi, flor!
ResponderExcluirSim, concordo com você: esse livro é digno de um filme, daqueles que nos farão suspirar e curtir passar a tarde assistindo. Isso porque o livro já causa esse efeito (rs). Eu adoro a Tais e tudo o que ela escreve. Quero que essa obra, em especial, chegue às mãos dos adolescentes. E quando me sinto assim a respeito de um livro, é porque sua história realmente vale a pena e é transformadora ao leitor.
Beijos!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da Tais e tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita. Acho a premissa de O Último Homem do Mundo bastante interessante e acho que é uma leitura que tem tudo para me agradar.
Ótima resenha!
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem a autora, então foi uma surpresa pra mim sua resenha. Eu normalmente não leio romances, porque não é exatamente o que eu procuro nas minhas leituras. No entanto, achei a capa bem linda e me lembrou Dirty Dance (?), algo meio anos 80. Estou procurando livros assim para ler em uma maratona literária que irei fazer.Anotei a sua dica.
ps.: Parabéns pela resenha!
Abraços
Oi Angélica, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto o livro, mas não fazia ideia do que se tratava. Adorei conhecer um pouco mais dele <3 Amo romances, reviravoltas meio New Adult. Mais legal ainda quando a história carrega reflexões bacanas como você mesma apontou. Vou procurar mais saber da autora, adorei o livro <3
Beijos,
Juliana Skwara
http://julianaskwara.com/
Oi Angélica, eu não conhecia o livro mas fiquei super curiosa com ele! Parece ter uma história bem interessante e por isso chamou bastante minha atenção, com certeza irei ler se um dia tiver a oportunidade :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAcho a ideia de book tours bem legais, ajudam bastante o autor. Já participei de alguns. Além disso, quando o livro é bom, tudo fica ainda melhor né?
Eu já havia ouvido falar desse livro e ele parece ser muito bom. Só não curto muito protagonistas adolescentes...
Beijos <3
Uma estória leve, gostosa e divertida é o que estou querendo no momento! ♥
ResponderExcluirAngelica, o livro é o tipo que eu amo ler.
ResponderExcluirAdoro esses livros que tem intrigas e romances entre tapas e beijos, sem contar que super adorei o estilo da Amanda e já quero conhecer mais da história.
Lisossomos
Eu amei esse livro!! A Tais Cortez é tão fofa com nós leitores. Quando comecei esse livro fiquei com pé atras pq lembrei de uma novela mexicana, mas a autora fez uma mágica e conseguiu fazer um livro único e sem esquecer que a escrita dela é muito boa.
ResponderExcluirCoração Leitor
Ahh, esse livro parece mais do mesmo.... mais do mesmo que AMOOOO ler, haha, eu fiquei com vontade de ler, é o tipo de leitura que curto para passar um tempo gostoso ^^
ResponderExcluirBeijos
www.guildadosleitores.com
Oii! Tudo bem?
ResponderExcluirEu não conheço o trabalho da Tais, mas você me deixou muito curiosa com essa resenha. Enredos interessantes e viciantes, escrita fluida e rápida, tudo o que me chama atenção nos livros. Acredito que seria um livro que eu gostaria de fazer a leitura. Espero ter oportunidade no futuro.
Beijos!
Ai Angélica eu estou louca por esse livro, tinha o visto faz um tempinho e fiquei mega interessada nele, aliás quero ler todos os livros da linda Tais Cortes, só vejo ótimos comentários sobre as obras dela, adorei sua resenha e não vejo a hora de poder ler também!!!! beijos
ResponderExcluirJá li um livro da autora e amei! Tenho esse livro em ebook, quero ver se ainda esse ano leio, pois a trama me interessou muito. <3
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Oi Angélica!
ResponderExcluirJá participei de um book tour e não gostei muito. É pouco tempo pra ler e o autor vive cobrando posição, prazo e mimimis, não gostei não, mas eu gostei da sua resenha e gostei da premissa do livro, acho que eu leria só porque você falou que parece um daqueles filmes gostosinhos de assistir!!
Beijos
LuMartinho | Face
Oie
ResponderExcluirEu nunca li nada da Tais, mas sou louca para ler esse livro, mas acho que vou começar pelo outro com o nome golfinho no titulo kkkkkkk
Adorei a premissa é totalmente minha cara, adoro esse gênero e leitura rapida, bem fluida e gostosinha de ler é maravilhoso :D
oi ^^ não conhecia a obra e nem a autora, porém a premissa realmente não me interessa sabe. por isso pulo a leitura.
ResponderExcluirpelo menos vc gostou ^^
Seguindo o Coelho Branco
Não conhecia esse livro, mas achei ele bem filminho de sessão da tarde.. rsrsrs
ResponderExcluirAchei a temática bem comum, mas é gostoso de ler porque é algo que nos prende e flui bem a leitura.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada da Tais, mas sempre vejo elogios sobre suas obras. Eu quero muito ler o livro dela que foi lançado pela editora Chiado, Golfinhos e Tubarões.
Já outras resenhas e tdas falam o mesmo, que o livro é bem gostoso. Tem cara mesmo. Como vc disse é bem sessão da tarde então acho que vou gostar se eu ler haha
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirA história pode até ser boa, mas já vi em outros livros a mesma premissa e não me interessei muito. Tenho vontade de ler outros livros da autora.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Eu lembro que a Tais chegou a nos convidar para participar deste BT, mas como meio atolado de leituras não podemos participar.
ResponderExcluirLendo sua resenha percebo que realmente minha esposa iria gostar de ler este livro, quem sabe em um próximo BT a gente entra.
Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br
Oie tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela resenha! Porém não é o tipo de leitura que eu gosto.
Portanto deixo passar a dica.
Boa sorte do Book Tour!
Beijos!