Resenha: O Despertar do Príncipe, Colleen Houck

12/15/2015



Título: O Despertar do Príncipe
Título Original: Reawakened
Série: Deuses do Edito, livro 1
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 384
O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.


Sou apaixonada pela Série do Tigre e confesso que fiquei com certo receio quando li a sinopse de O Despertar do Prínipe por ter aparentemente a mesma fórmula, uma garota, irmãos amaldiçoados e tal, mas também fiquei ansiosa, pois adoro a Colleen.

O receio que senti foi à toa. Em O Despertar do Príncipe, iremos conhecer a história da Liliana, uma garota rica que vive para fazer as vontades dos seus pais controladores.
Um belo dia, ela vai ao museu e vai sozinha para a área onde será a exposição egípcia e se depara com um sarcófago vazio e pegadas (que medo hahaha), e eis que surge um cara muito estranho, careca (e lindo), vestido de forma estranha, que se diz uma múmia que despertou para completar uma missão.

A ficha da Lily demora para cair e acreditar na verdade, que sim, o cara estranho na verdade e Amon, um príncipe egípcio, personificação do Deus Sol, que despertou para combater junto com seus irmãos Asten e Ahmose Seth, oObscuro.

No meio do caminho algumas coisas dão errado e Amon depende de Lily para completar a missão e juntos partem em uma aventura pelo Egito, para despertar Asten e Ahmose e tentar impedir Seth de dominar e destruir o mundo.
Interrompi a frase com um grito quando Amon começou a drenar energia de mim. Dessa vez foi um pouco diferente. Antes a sensação era de uma drenagem gradual, mas aquela sucção foi abrupta, dolorosa, como se alguém estivesse passando um aspirador de pó nas minhas entranhas.

Nem preciso dizer que amei o livro né?

Com uma narrativa fluída, em primeira pessoa pela Lily e em alguns pontos em terceira contando a origem dos irmãos, e um ritmo muito bom, a Colleen dá asas à nossa imaginação como sempre.

Gostei bastante de todos os personagens, o Amon é um lindo, alto forte, careca e muito amorzinho, Asten e Ahmose tem basicamnente as mesmas características de Amon, mas devo dizer que gostei mais do Asten que do Ahmose por conta do seu bom humor. E não poderia deixar de falar do Dr. Hassan (egiptólogo e vizir dos irmãos), ele os acompanha e os aconselha durante a jornada. E nessa trajetória, a Lily descobre muito sobre si mesma.

Ri muito com algumas trapalhadas da Lily e quando ela colocou A Múmia para o Amon assistir hahahaha!

E Colleen arrasou nas descrições de cenários mais uma vez, foi a primeira vez que li algo envolvendo o Egito e mal posso esperar para ler o próximo livro.






A capa do livro está linda demais e amei a diagramação, cheia de detalhes!




Comente com o Facebook:

27 comentários

  1. Colleen! Ela é uma fofa. Lembro de tê-la entrevistado para o meu último blog, que era literário. No entanto, dei os livros que tinha da série "A Maldição do Tigre". Descobri que animais não me agradam em livros, então não me empolguei quanto a esse. Mas a sua resenha ficou muito boa. Beijocas!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animais geralmente não me agradam em livros, mas a Saga do Tigre foi tão perfeira pra mim que foi impossível não amar os Tigres.

      Excluir
  2. ^^ Eu quero eu quero! Tão falando tão bem que não estou resistindo.
    E sua resenha está demais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está sendo muito comentado, e com isso estou ficando curiosa! Vou ler assim que possível. <3

    ResponderExcluir
  4. Angélica, já namorei esse livro em várias visitas a livrarias, mas até ler a sua resenha eu nunca tinha me interessado realmente em lê-lo. Pronto, agora vou pedir de Natal! hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angélica! Eu sentia esse receio antes de ler a autora, mas quando li outros livros dela, percebi que ela pega uma fórmula re reorganiza, transforma. Eu gostei muito da ideia desse livro e estou bem empolgada por uma leitura futura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Quando vc ler vou querer saber sua opinião à respeito dele!

      Excluir
  6. Oii
    Quero muito ler esse livro! To esperando alguém me dar de natal!
    Que bom que você amou a leitura! estou com as expectativas altas sobre ele!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou doida para ler esse livro desde que fiquei sabendo sobre o lançamento, ele parece ter uma trama muito cativante e envolvente, sua resenha está ótima!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito envolvente mesmo, a Colleen arrasa! Bjs

      Excluir
  8. Olá! Já li várias resenhas desse livro e continuo em dúvida se será uma boa leitura ou não, ai fico adiando. Sua resenha está bem explicativa com a premissa e adorei as fotos mostrado os detalhes!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei bastante da resenha, mas acho que eu não leria esse livro... não me chamou muito a atenção, não sei acho que não me identifiquei mesmo.
    Mas adorei seu blog e sua escrita, beijos!
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se identificou com o livro, ele é realmente muito bom...Bjs

      Excluir
  10. Que bom que gostou da leitura, na verdade, amou! Mas devo dizer que eu estou empacado na leitura, apesar de fluída e simples, eu empacatei! Mas eu tentarei termina-la e ver se gosto ou não!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei um pouco para ler, mas n meu caso foi por causa do trabalho e faculdade...
      Bjs

      Excluir
  11. Esse livro é ótimo, eu amei! A Colleen é muito criativa e desenvolve as histórias de forma magnífica. Eu também mal posso esperar pelo próximo!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei sua resenha e concordo em quase tudo com você. A Colleen realmente consegue fazer nossa imaginação voar com suas histórias.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Angelica! Esse livro ta aqui na minha lista para leitura das férias. Estou muito ansioso pela leitura e vejo muitos blogueiros elogiarem a obra. Eu me encontrei com a Colleen na bienal. Ela é super gente boa. Nunca li os livros dela e espero me impressionar com esse.
    Bela resenha.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  14. Hey! Gostei bastante da sua resenha, e a diagramação do livro me interessou...mas não a história D: xatiada!

    Abraços! http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gente! Eu sou apaixonada pela diva Colleen! Quando fiquei sabendo sobre o lançamento e li a sinopse da obra, também encontrei uma enorme semelhança com a Saga do Tigre, mas nem dei bola para isso, pois, sendo parecido ou não, eu leria. Consegui comprar meu exemplar na Black Friday e estou louca para iniciar a leitura. Sinto enorme falta do Sr. Kadam (♥), então prevejo que me apegarei ao Dr. Hassan também, hahah. Amei a sua resenha e as fotografias da obra *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  16. oIIIE
    Sua resenha ficou ótima mas nunca tive curiosidade no livro apesar de ver vários elogios e espero poder um dia ter coragem de ler haha[

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu só li o primeiro livro da saga do tigre mas já estou louca para ler esse também, a autora me prendeu de uma forma no outro livro livro que li dela, que preciso ler esse e "passear" pelo Egito.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.