Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro, Audrey Carlan

7/27/2016



Título: A Garota do Calendário - Janeiro
Título Original: Calendar Girl: January
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Páginas: 144
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Livro cedido pela editora para divulgação
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



A Garota do Calendário - Janeiro foi  uma leitura rápida e gostosa.

Mia precisa saldar uma dívida do pai com um perigoso agiota (que por sinal é seu ex, ela sempre teve um dedo podre para homem).
Seu pai está no hospital e sua irmã também corre riscos por causa dessa dívida, or isso ela decide procurar a tia, que tem uma empresa de acompanhantes de luxo, mesmo que isso seja a última coisa que ela quer na vida. Mas está sem opções.

O trabalho não envolve sexo, basta Mia acompanhar o cliente em eventos sociais, ou onde for necessário, e no final do mês receber $100.000,00. Em um ano ela saldaria a dívida e ainda ficaria com a conta recheada.
No entanto sexo não é proibido, se ela quiser, é acordado que o cliente pagará um adicional.

Como Mia não tem a intenção de se envolver com ninguém, o que inclui sexo, seria fácil manter um distanciamento. Até ela conhecer o primeiro cliente.

Wes é lindo, inteligente, ousado e Mia sente por ele uma atração fortíssima, e sua decisão de não fazer sexo cai por terra.
Mas além do sexo, no mês que passam juntos Wes e Mia se conhecem melhor e criam uma conexão, não somente física.


O livro é bem curtinho e como eu disse, a leitura é rápida. A narrativa em primeira pessoa pela Mia é bem fluída.

Neste primeiro livro somos apresentados à Mia e seus problemas, não tendo o aprofundamento que muita gente esperava, mas não me incomodou, acredito que tudo irá ser trabalhado ao longo dos meses, afinal, se a autora joga a bomba agora, não restaria nada que não fosse as cenas de sexo, que aqui temos várias, todas bem trabalhadas tanto nos momentos quanto nas descrições.

Achei bem legal a série ser dividida em 12 livros, mesmo que isso possa me levar a falência, mas ficaria estranho se fosse de outra forma.

De um modo geral gostei bastante do livro e mal posso esperar para conhecer os outros boys, mas confesso que Wes já conquistou meu coração!



Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Eu li o livro deve ter um mês e até hj tô lutando pra fazer a resenha dele. Não por não ter gostado mas justamente por ter gostado kkkk
    Adorei a sua resenha. Eu já estou com todos os lançados. Só fica melhor. Porém o Wes e o Wes né. Meu chrus lindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Recebi o livro, mas ele não se encaixa no gênero que eu gosto de ler :/ Apesar de ver inúmeras resenhas positivas relacionadas a essa leitura.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Tentei ler, mas ainda não tô no clima.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante a forma de lançamento desse livro dividido em 12 meses, e bem inusitado tema, quero conhecer a escrita da autora, vamos ver se é tudo isso que estão falando, não é mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Tenho visto resenhas tão boas sobre essa obra, que é impossível não ficar tentada a conhecer essa história. Adorei sua resenha, pois consegui ter um excelente vislumbre da obra.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sou fã de NA's mas estou doido para ler esse livro.
    Também adorei o fato de a serie ser dividida em 12 livros, com cada livro sendo de um mês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Angélica, comovai
    Garota eu tenho uma certeza curiosidade para ler esse livro, não sei se teria a coragem da personagem, mas esperarei a série estar completa para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Angélica.
    Sabe aquele livro que você está doida para ler, só que vai adiando a leitora? Pois é rsrsrs esse é o caso aqui, mesmo achando que a editora está de parabéns no lançamento dos livros (estão sendo rápidos rsrs) quero esperar mais um pouco, assim não vou sofrer tanto para ler os outros. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Estou louca para ler esse livro, desde que o comprei e li a sua sinopse. Parece ser um história bem cativante e envolvente. Mal posso esperar para começar.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Angélica!

    Esse livro não é pra mim, não.
    Morro de preguiça de livros NA... rsrs

    Vou deixar passar a dica desta vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Angélica
    Gostei muito da sua resenha, mas agora não estou muito pra esse estilo rsrsrs a gente tem dessas né?! Porém tenho várias amigas que vão ficar louquinhas pela história, vou indicar ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu recebi o livro e de incio nao tive muita curiosidade mas depois até que bateu maisor a curiosidade por ler melhor e ver resenhar então vou ver se leio em breve e gostei muito do que li aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A premissa é até muito boa, mas ando saturada de livros hot. Quem sabe mais pra frente eu dê uma chance para essa série.
    Ótima dica para as amantes do gênero
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Eu até gosto de ler romances hots e achei a premissa desse interessante, mas cara... 12 livros é demais pra mim... talvez quando todos estiverem lançados, quem sabe um box... rsrsrs... N aguento ficar esperando! Tomara que você consiga! bj!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu gosto de ler romance hots, mas tenho um problema com esse.
    Por mais que me falem que não é prostituição, as resenhas e a sinopse me da a entender isso. Claro pode não ser, mas parece tanto que perco a vontade de ler.
    Quem sabe mais pra frente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica.
    Essa série tá fazendo sucesso, tenho visto várias resenhas.
    Mas não é muito meu estilo de leitura, então provavelmente não leria, ainda mais por serem 12 livros hahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Angelica... nossa a quanto tempo eu não passo por aqui.
    Eu também tive a oportunidade de ler esse livro e para falar a verdade eu esperava um pouco mais da história e não o foco erótico que encontrei, mas tbm gostei da leitura e sem dúvidas, West virou meu preferido <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.