Resenha: Veneno, Mia Sheridan

8/16/2016



Olá pessoal!

Antes da resenha vou contar o motivo do meu quase sumiço nos últimos meses, ou melhor os motivos.
Primeiro passei meses trabalhando em duas empresas, logo mal tinha tempo pra outra coisa que não fosse dormir, quando eu saí da que trabalhava mais vezes e enfiam achei que teria tempo, faltava menos de um mês para o casamento da minha irmã, não ajudei em muita coisa, confesso, mas foi o suficiente para tirar minha concentração, depois do casamento o que aconteceu? Minha mãe travou da coluna e eu que estou cuidando dos afazeres da casa, e como nunca fui acostumada a fazer isso, ainda não peguei o ritmo totalmente, mas aos poucos espero voltar a postar regularmente como eu amo fazer :)

Título: Veneno
Título Original: Stinger
Autora: Mia Sheridan
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 352
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Veneno trás uma linda história inspirada na mitologia de Escorpião.

Grace é uma jovem estudante de direito, focada em seu futuro ela sempre traça um plano para tudo na vida e não tem interessem em se envolver com ninguém.

Carson é ator pornô. com um passado que ele não gosta nem de se lembrar. Ele vive um dia de cada vez, sem grandes responsabilidades.

Os caminhos dos dois se cruzam em Las Vegas, onde estão para conferências em suas respectivas áreas, porém a primeira impressão que ficam um do outro não é lá muito boa.
Um elevador, uma moeda e uma tampa de desodorante é o suficiente para diminuir a hostilidade entre os dois.

A atração entre eles é palpável, então decidem passar o final de semana juntos, e esse encontro transforma a vida dos dois.

Alguns anos depois sem se ver ou se falar, eles se esbarram novamente, e a situação é um pouco mais complicada, pois Grace é a promotora responsável pelo caso de um amigo de Carson que foi acusado de assassinato.
Aquela velha atração ainda existe entre os dois, e eles terão que lidar com a situação da melhor forma possível, dadas as circunstâncias


Depois do Archer, este foi o livro da Mia que mais gostei até agora.
Ele chama atenção para um assunto sério, não vou falar aqui o que é senão iria tirar todo o mistério do livro.
Mistério este que a autora lança no ar em certo momento que fiquei me perguntando o que seria até ser revelado.

Apesar de ter cenas de sexo no livro, não é apelativo e nem fora de contexto.

Sobre a mudança que os personagens tem depois do final de semana que passam juntos, o que mais gostei é que eles não mudam um pelo outro, mas por si mesmos, para alcançarem seus sonhos, serem pessoas melhores.

Sobre personagens secundários, se eu falar vou soltar vários spoilers, principalmente os relacionados ao Carson. Quanto à Grace, temos o pai dela e duas irmãs e Abby, que é sua melhor amiga e sempre lhe apoia.

A narrativa é em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Grace e Carson, e como não poderia ser diferente, extremamente fluída e me prendeu totalmente até a última página!

O livro é lindo e sem dúvidas merece ser lido, assim como os outros da Mia!
.  
Não conseguia me lembrar de uma mulher que quisesse ficar perto de mim por causa da minha fantástica habilidade para o diálogo. Talvez eu não tivesse esse talento. Mas talvez ninguém tivesse se interessado em saber se isso era verdade ou não.

Talvez ter uma coisa e se ver obrigado a abrir mão dela possa ser mais doloroso do que nem saber o que está perdendo.

[...]- eu lhe disse que o nascer do sol sempre me faria lembrar de você.

Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. Ola Angélica
    que bom que você conseguiu finalizar essa leitura. Eu já li esse livro e adorei. O livro é mesmo muito lindo. Esse foi um dos que eu mais gostei também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não estou acompanhado essa serei, mas tenho sim, a maior vontade de começar ela! Não pelo seu gênero, mas por ter relações com os signos e coisa e tal. Gosto muito de Astrologia e o livro, mistura sensualidade com isso, deve da uma mistura muito boa! A capa mais linda até agora (na minha opinião) é a desse livro. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Mia Sheridan, mas não gostei do O Coração do Leão. Este livro aqui já está na minha lista para ser lido em breve e eu espero curtir. Concordo quando você diz que as cenas de sexo não são apelativas e acho que essa característica diferencia a autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiramente, espero que agora esteja tudo melhor em relação ao seu tempo e que você possa postar com mais frequência lol.
    Não tenho muita vontade de ler os livros da Mia e confesso que achei essa capa e título bem destoante dos demais da série. Achei bem inusitado o protagonista ser um ator pornô e as cenas não serem apelativas, isso me deixou bem contente.
    Mas, ainda assim, infelizmente, não me senti atraída pela leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de coisas envolvam signos para ser sincera, mas gostei da ideia do livro, e provavelmente irei ler. Ela é uma estudante de direito, e ele um ator pornô, oi? Isso foi o que mais me interessou, fiquei extremamente curiosa para saber sobre o relacionamento desses dois.
    Fiquei feliz em saber que o livro contém mistério, acho fundamental colocar esse aspecto nos livros, afinal, qual vida não contém mistérios, não é mesmo?
    Ah e eu espero que sua mãe melhore, e que possa resenhar mais para gente!

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Comecei essa leitura nesta semana e menina que livro é esse? Já tinha gostado dos outros da série, mas estou adorando esse também. O romance criado na obra com o toque de sensualidade foi muito bem construído e estou ansiosa pelo desfecho. Fico feliz que você também tenha gostado do livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tenho A Voz do Arqueiro aqui em casa e ainda não li, mas tenho vontade de conhecer a escrita da autora.
    Confesso que por saber que é baseado no signo de escorpião, tomei uma birra logo de cara, nunca me dou com gente desse signo hahaha!
    Mas a premissa me pareceu bem interessante! Gostei de saber que a narrativa é feita em primeira pessoa e intercala pontos de vista de Grace e Carson. Por você ter dito que possui uma narrativa fluída e que prende o leitor, eu fiquei curiosa sobre a leitura.
    Vou tentar ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola Angel melhoras a sua mãe, menina eu amei esse livro, adorei a forma como a autora apresentou os protagonistas e como o amor os transformou em pessoas melhores, os fizeram sair de sua zona de conforto. Amei a capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Bom, o meu signo é de escorpião e a personagem tem meu nome então eu já fico feliz. hahahahahahhaha. Mas eu não solicitei este livro porque tinha lido outro e gostado mas tinha que escolher outros que queria muito. Vi pessoas que não tinham gostado dele na versão em inglês e fiquei com o pé atrás e esta é a primeira resenha que leio dele. Não sei se eu gostaria ainda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei curiosa sobre esse mistério e como a autora o desenvolveu. Confesso que pela sinopse achei que seria bem apelativo na parte do sexo, mas pude ver pela sua resenha que não é bem assim. Gostei de saber que, apesar de haver uma mudança significativa nos personagens, não foi por causa de outra pessoa mas sim por eles mesmos.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá amore,
    É a vida de blogueiro é isso mesmo... acontecem imprevistos!
    Adoro literatura “hot”... ainda mais quando está atrelada a essa coisa de astrologia... fica interessante ainda mais.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Estou doida pra ler, pois ejos muitas pessoas falando bem das obras. Eu achei bem interessante a autora ter criado esse série ligado na astrologia. Bem bacana! Pela sua resenha eu tenho certeza que vou gostar da obra. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica,
    Só li da autora O Coração do Leão e amei, estou curiosa para ler todos e inclusive esse, sei bem de como ela é capaz de abordar maravilhosamente temas fortes na sua escrita e isso me incita mais ainda a ler suas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. bem, não curto o gênero, mas fiquei curiosa em saber mais detalhes sobre o encontro deles e o lance do elevador... não sei se achei mais inusitado o encontro ou o [re]encontro anos depois, dadas as circunstâncias heheheh
    mas de qualquer forma, não leria, não gosto de romances, ainda mais com pegada hot...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Nossa, quanta coisa aconteceu na sua vida, te desejo boa sorte pra começar a postar regularmente no blog de novo. Quanto ao livro, pra ser sincera, não me chamou a atenção nem um pouco, nem pelo título, nem pelo enredo e muito menos pela capa. No entanto, pelo que você falou na resenha, fiquei curiosa pra conhecer mesmo assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom? Eu não curto muito romance e o enredo desse não me agradou muito apesar da peculiaridade da profissão do protagonista. Bem diferente dos enredos que ja vi por ai.
    E super te entendo quando disse que estava sem tempo as vezes as responsabilidades tiram nosso tempo.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom? Eu não curto muito romance e o enredo desse não me agradou muito apesar da peculiaridade da profissão do protagonista. Bem diferente dos enredos que ja vi por ai.
    E super te entendo quando disse que estava sem tempo as vezes as responsabilidades tiram nosso tempo.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas acho muito bacana serem inspirados em características de signos e só vi comentários bons sobre alguns, logo tenho bastante curiosidade. Bom, esse livro eu ainda não tinha lido nenhuma resenha, por isso fiquei animada com seu post logo de início. Achei bacana os personagens mudarem, mas por si mesmos e não um para o outro, também fiquei curiosa para saber qual o mistério do livro. Enfim, vou marcar a dica e tentar ler algum dia, espero gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler o livro do Archer, e fiquei encantada, então você comentar que este foi o outro seu preferido já me deixou com as antenas ligadas, não que eu não estivesse, pois me empolguei assim que vi este lançamento :)
    Mia está me conquistando com sua escrita envolvente, e olha que quando peguei O Coração do Leão para ler não esperava muita coisa.
    Vamos ver como este ator pornô e esta promotora vão se sair.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quero muito ler esse livro, adoro a escrita da Mia, mas me decepcionei um pouco com o pov do Leo, que achei meio desnecessário.
    Mas enfim, achei a trama deste bem diferente, principalmente pela profissão do mocinho, e isso me deixou bem curiosa pra ler logo

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    EU já li os outros livros da Mia, e adorei cada um dele. Ainda não li Veneno, mas será uma das minhas próximas leituras. Acredito que vou conseguir ler até o final desse mês, junto com o livro da Nora que ainda não li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? :)
    Não sou muito de ler livros desse gênero, gosto mais de fantasia e de distopia, mas fiquei interessada por os protagonistas serem: estudante de direito (algo que me interessa) e um atriz pornô (nossa, que diferente). Por isso, vou procurar o e-book e quem sabe ... :P
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bom??
    Eu amo esse tipo de temática de cada livro ser relacionado a algo, estou para lançar uma série que cada um é relacionado a alguma bebida. Fiquei bem curiosa sobre o livro, e quero muito saber como é o livro sobre o meu signo kkk, Vou procurar saber mais sobre a serie. Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá Angélica! Tudo bem?
    Ao essa autora e esse está na minha lista de leitura! A forma como ela escreve e desenvolve os personagens é fascinante! Já li 2 dela e não sei dizer qual é o melhor, ela escreve muito bem! Bem que poderia vir para a Bienal!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Oi Angélica, tudo bem?
    Uau eu morro de vontade de ler essa série, nem sabia que já tinha esse livro lançado! fiquei bem curiosa para conhecer a historia da protagonista e de conhecer mais dessa trama. Parece muito envolvente e gostei de ver que não tem cenas forçadas sensuais. Estou doida para ler os livros! ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.