Resenha: Quando o Amor Bater à Sua Porta, Samanta Holtz

11/29/2016



Título: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 304
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Livro cedido pela editora
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

 Malu faz sucesso escrevendo histórias de amor, mas ela não sabe exatamente o que dizer quando lhe questionam sobre o amor.

Ela está com o prazo estourando para enviar seu novo livro para a editora, porémum bloqueio criativo não permite que ela encontre o final perfeito para o livro.

Quando Luiz Otávio, um belo desconhecido que coincidentemente tem o mesmo nome de seu protagonista aparece na porta da sua casa, sem memória, e mesmo desconfiada ela resolve ajudá-lo, afinal, eles tinham uma reunião marcada que ela nem sabia porque Rebeca, sua assessora é mega atrapalhada pode muito bem ter perdido as informações à respeito, e ela se sente meio que responsável pela situação.




Malu precisa o seu final perfeito, Luiz precisa descobrir quem é, e no processo ela passa por várias reflexões sobre si mesmas, ela escondeu muita coisa do mundo e de si mesma.

Mas quem é Luiz Otávio? Esse estranho tão gentil que parece disposto a fazer tudo por ela?


É bem difícil falar sobre este livro, eu amei a história e seria fácil fácil soltar vários spoilers aqui para contar os motivos. Não farei isso é claro!

É mais que uma história de amor, bota a gente pra pensar para onde estamos levando nossas vidas.
Eu me vi na Malu por vários motivos, e entendo as motivações dela para tudo o que fez, pelas decisões tomadas, pelos sentimentos enterrados.

Com uma narrativa em terceira pessoa que me fez viajar para São José dos Pinhais, a Samanta me encantou e me fez amar cada página deste livro lindo!
- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.


Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Oi Angélica, tudo bem? Eu tenho o livro, mas não o li ainda. Gosto quando o livro me põe para pensar, não só na história em si, mas na minha própria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa do livro genial e parece até aqueles romances de Debby Macomber que tanto amor.
    Mas eu não sou fã da escrita da Samanta, li dosi livros dela e não gostei :(

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Amei a sua resenha menina e as imagens estão maravilhosas. Parabéns. Esse livro já está na minha lista de leitura. Espero gostar dele tanto quanto você Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Angélica, tudo bem?

    Eu não conhecia a obra, adorei a sua resenha e as imagens ficaram muito boas, está de parabéns! A premissa do livro é boa, nunca li nada da Samanta e não sei se vou ler no momento. Fico contente que tenha gostado da leitura.
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Quero muito ler esse livro. Me apaixonei por ele só pela capa, espero logo conseguir lê-lo. Adoro um bom romance.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vejo tanta gente falar tão bem desse livro que fico morrendo de vontade de conferir também. Adorei a sua resenha e suas considerações, me deixou ainda mais curiosa pela trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Angélica!
    Eu amei esse livro. Sou suspeita de falar por que amo os livros da Samanta e esse me emocionou muito. No início a Malu não me cativou, achei ela bem sem graça, mas depois que conheci a fundo a sua história me apaixonei e não consegui mais parar de ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Querida Angélica,

    Que resenha lindaaa e cheia de fotos super caprichadas!! Muito obrigada por escrever sobre meu livro aqui em seu blog e dividir sua opinião com suas leitoras :) Fico muito feliz que tenha gostado!

    Beijo enorme!!

    Sam :*

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.