Resenha: Segredos De Uma Noite De Verão, Lisa Kleypas

8/26/2015



Título: Segredos de Uma Noite de Verão
Título original: Secrets of s Summer Night
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 285
SKOOB
Livro gentilmente cedido pela editora parceira
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da Lisa que eu leio e gostei bastante.

O livro trás a história de Annabelle, uma jovem que após a morte do pai, vive em uma situação muito difícil com a mãe e tendo que manter seu irmão na escola, e sua única salvação é conseguir um bom casamento, mas como fazer isso sem dote?

A sinopse do livro já diz muito sobre ele, mas enfim, em um certo baile, ela está sentada como sempre em um canto junto com mais 3 solteironas, Evie,e as irmãs americanas Daisy  e Lilian e acabam se aproximando e começam a bolar um plano para cada uma delas arrumar um marido, começando por Annabelle, que está numa situação mais desesperadora, pois se não conseguir casamento, sua única alternativa será se tornar amante de alguém (e pretendentes para isso não faltam).

Mas algum tempo antes do tal baile, Annabelle havia conhecido Simon Hunt, (filho do açougueiro que conseguiu fazer fortuna), mas Annabelle cria uma antipatia imediata pelo Sr. Hunt, apesar de ele ter ficado encantado com a beleza dela.

Voltando ao presente: Annabelle vai junto com a mãe Philippa e as amigas solteironas para a propriedade do Lorde ou Conde (não me recordo agora) Westcliff, onde haverá os últimos bailes da temporada, então elas terão que bolar um plano infalível para Annabelle conseguir enfim fisgar um bom marido, mesmo sem o dote. Custe o que custar.

Mas Simon Hunt também é convidado de Westcliff, e entre muitas reviravoltas, Anabelle acaba em seus braços e se rende aos seus beijos e carícias, mas ele não seria uma marido apropriado né? E nem parece interessado em ser nada além de amante de Annabelle.

Anabelle irá descobrir que nem sempre as coisas saem conforme como o planejado, mas podem ser melhores.

O livro é narrado em terceira pessoa, porém o foco principal é Annabelle, que ao contrário de Simon, não ganhou minha simpatia logo de cara. Na verdade comecei a simpatizar com ela bem no finalzinho do livro. Simon não, Simon é um espetáculo. Amei!
Gostei muito das amigas de Annabelle também, principalmente Daisy e Lilian que são bem carismáticas.

A história é bem leve, tem algumas cenas de sexo, mas não como foco principal e nem nada exagerado. A escrita da Lisa é bem fluída.
Neste livro já temos um vislumbre de qual será o casal do próximo livro, que acho que vou gostar bastante também.

Nem preciso dizer que recomendo né?

Compre no Amazon:
Segredos de Uma Noite de Verão

Comente com o Facebook:

29 comentários

  1. Angélica como quero ler esse livro, estou tão ansiosa por ele, imagino que quando ler eu vá amar também, a capa é tão linda e só por ela já me apaixonei, adorei a sua resenha e não vejo a hora de ler também. Imagina depois de ler aquele tal de Archer embarcar numa leitura dessa, kkk é muito amor pra um coração só =D

    ResponderExcluir
  2. eu não sou fã desse tipo de gênero mas confesso que as vezes fico curiosa pra ler e ver o porque muitos leitores elogiam tanto.

    ResponderExcluir
  3. Olá; amo romances de época, já li 2 da autora e gostei bastante, Por isso, e por esse livro ter uma história interessante, estou com muita vontade de lê-lo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esse tipo de gênero quem sabe um dia não me surja a vontade de ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi uma resenha desse livro esses dias, e adorei, mesmo não gostando do gênero, a historia em si, me cativou!

    ResponderExcluir
  6. eu não curti a premissa desse livro, já não sou fã de romances históricos [desses atuais], ainda mais sendo série, que estou fugindo como o diabo corre da cruz rsrsrssr falta de tempo mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro romances de época, mas nunca li nada da autora.
    Espero conhecer a escrita dela em breve, sua resenha me deixou curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica, eu nunca li romance de época e sempre tive vontade de ler alguma coisa da autora, e acredito que esse livro seria ótimo para começar, achei a premissa dele muito bacana!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito o estilo, me soa como uma cópia escrachada da Jane. Mas esse em questão, nunca dei uma foleada, assim que possível, farei isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances de época! Narrados em terceira pessoa então já me conquistam! Esse já está na minha lista. Só estou esperando a oportunidade de ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Gosto muito de romances de época e já tive experiência prévia com um livro da autora. Gostei da escrita dela, mas achei que ela poderia ter adicionado elementos pra me prender mais à leitura.
    Não sei bem o que esperar de Segredos de uma noite de verão, mas já que estão todos elogiando tanto o livro, estou bastante ansiosa para ler e com expectativas que só sabem subir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica!! Eu amo romances de época, por isso já tinha esse livro em minha lista de desejados. Sua resenha só fez aumentar o meu desejo em ler o mais breve possível.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Preciso desse livro pra ontem.
    Acho que não vou conseguir esperar até a bienal pra comprar ele porque quero ler logo.
    Adorei sua resenha, falou de um lado dela que ainda não tinha ouvido falar em nenhuma outra resenha, a família.
    ;**

    ResponderExcluir
  14. Depois de tanto ouvir os comentários sobre ele, acabei de decidir compra-lo! Amei muito tudo, você escreve muito bem mesmo e eu já vinha procurando há um tempo uma boa resenha dele.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e como amo romances de época, eu gostei dessa leitura!
    A Annabelle também não me conquistou logo de cara, mas acabei gostando dela ao decorrer do livro.
    Amei a amizade das 4 solteironas e a Lillian é minha favorita então já estou ansiosa para o próximo livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Angelica, sou apaixonada por romances de época e quando vi esse lançamento surtei bonito.
    Estou mega chateada que os correios estão enrolando para me entregar.
    Ain, já quero conhecer mais do Simon e me apaixonar por ele.
    E ver o que acho da Annabelle.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu gosto muito de romances históricos, mas estou começando a achar as histórias muito parecidas. Pode ser impressão minha, mas acho que vou deixar passar a dica rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa já é a milésima resenha que leio desse livro e eu não consigo me interessar por romances de época :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro romances de época e essa série parece ser muito boa! Gostei.

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  20. Oii,
    Adoro a capa desse livro mas a premissa não me conquistou muito.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Amo romances de época e tô querendo ler esse, sim. <3 Essa bienal vai render, hein!

    ResponderExcluir
  22. Terminei hoje a leitura do livro, e como amei! Achei diferente dos romances de época que já li, pouca coisa, mas já foi surpreendente. Quero muito a continuação!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nada dessa autora, mas gosto de romances de época. Estou interessada nesta série e acho que vou poder começar a lê-la em breve, assim espero..rs

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  24. Oi, curto muito romance de época apesar de ter lido poucos livros no gênero, é a segunda resenha que leio desse livro e curti a história, mas que peninha que a personagem principal não te cativou na história toda, chato isso ter acontecido somente no final, acho que isso me incomodaria, é bem ruim ler uma história onde você não simpatiza com o personagem principal,isso me faz odiar o livro,mesmo tendo outros personagens legais. Enfim, ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Adoro romances de época, e esses está sendo muito recomendado pela blogosfera, então estou maluca querendo ler ele logo pra saber se é tão bom quanto dizem

    ResponderExcluir
  26. Eu estou muito curiosa para ler o livro.
    Estou a cada dia mais apaixonada por livros de época e esse com certeza vai ser mais um que vou ler.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para conhecer melhor o Simon kkkk

    ResponderExcluir
  27. Tão falando muito desse livro hein. Eu adoro romances, mas não tenho lido muito no momento. Fica dificil separar um tempo para esse tipo de leitura. Mas parece ser uma boa história, gostaria de ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  28. Não li nada da autora, mas sou apaixonada por esse estilo de leitura. Romances Históricos são perfeitos!!!
    Ainda vou ler os livros da autora e esse pois sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  29. Depois de ler a Tessa, eu voltei totalmente pros romances de epoca. E já quero ler esse que tem uma história doce e que tem essa capa em tons de rosas maravilhosa!
    Obrigada pela resenha, e eu amo quando já sei que no próximo livro o casal vai funcionar rs.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.