Resenha: Luz e Escuridão {Book tour}

10/04/2015



Olá pessoal!

Sumi no último mês, não tive tempo pra nada pois além da faculdade agora estou trabalhando em duas empresas e até me adaptar levou um tempo, afinal, fazia meses que eu estava em casa e depois trabalhando apenas aos finais de semana, mas agora acho que não sumirei mais, e hoje trago uma resenha que estou devendo faz um tempo, de um book tour que participei.

Título: Luz e Escuridão
Antologia organizada pelo Fabrício Rufino, com contos de: Fabio Baptista, Evelyn Postali, Cintia Lopes, Fabrício Rufino, Georgette Silen, Ben Oliveira, Luana Navarro, Rafael Nova e Thiago Lucarini
Editora: Buriti
Páginas: 175
A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.
O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.
A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão.

 O livro é composto por 9 contos de fantasia, o que me tirou um pouco da zona de conforto, pois apesar de gostar de fantasia e de contos, não costumo ler fantasia, por não ser o meu gênero preferido (este é romance rsrs), além de ler muito devagar (já levei mais de um ano para terminar um livro curto de fantasia) e também não costumo ler livros de contos, prefiro pegar algum aleatoriamente para ler, quanto termino uma leitura que me deixa no chão.

Os contos presentes no livro são:

  • A queda de Lenora Endriel - Fabio Bapista
  • Longo caminho de volta - Evelyn Postali
  • Angor espectral - Cinthia Lopes
  • Chiaroscuro - Fabrício Rufino
  • A rota das areias da morte - Georgette Silen
  • O assassino da floresta - Be Oliveira
  • O primeiro nascer do sol - Luana Navarro
  • A flor de Auriga - Rafael Nova
  • Rainha de Gelo - Thiago Lucarini

O conto que mais gostei foi Rainha de Gelo, do Thiago Lucarini, que envolve uma princesa que foi amaldiçoada, fadas, magia.
Os outros contos falam de diversas criaturas e eu só confirmei que os elfos não estão no topo da minha lista de criaturas preferidas.
Apesar do livro ser bem curtinho, com apenas 175 páginas, levei mais de uma semana para ler (não disse que leio fantasia devagar?), acredito que o livro funcione melhor para os fãs do gênero.
Alguns contos são dignos de se tornarem livro, e o da Cinthia é um deles!  E A Rota das Areias da Morte é uma aventura da Kira, do livro as Crônicas de Kira.




Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. bem, eu curto contos e fantasia,mas não me interessei pela leitura dessa antologia, não conheço nenhum dos autores que compõem a obra... xD

    ResponderExcluir
  2. Adoro fantasia, será que vou gostar desse? Não sei se me chamou muita atenção...

    ResponderExcluir
  3. Também não sei se me chamou a atenção pra leitura! Gosto de fantasia mas essa não me atraiu!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Gosto de fantasia mas não curto muito contos, então não sei se a leitura me agradaria.

    Beijos

    ResponderExcluir

  5. A capa desse livro realmente me chamou atenção, mas não sei se a premissa dele me cativou ao ponto de eu resolver adquirí-lo..

    ResponderExcluir
  6. Que capa bacana. Acho que também gostaria de ler o conto que mencionou fadas, bruxas e magia sempre agradam. Adorei conhecer a obra e confesso que fiquei interessada. Deve ser uma leitura agradável.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu sou muito fã dessa capa, e pela sua resenha vejo que o conteúdo tem tudo a ver com o que eu imaginava, só não compro porque é muito caro para o meu bolso rsrsrs
    Bjkjs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi ^^
    eu adoro livro de contos e histórias de fantasia, mas como vc não disse muito fiquei na dúvida se seria ou não uma boa leitura.
    vou dar uma olhada com calma pra ver se me interesso.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não curto muito livros em contos e escrito por vários autores. São raras as exceções que leio e gosto, mas a premissa desse livro não me atraiu. Acho que vou deixar passar a dica rs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Angelica, ultimamente eu tenho lido mais coletâneas/antologias de contos, mas também acabo demorando um bucado para termina-los. Gostei da ideia dessa e se tiver chance vou lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. OI Angelica!
    Eu não era muito fã de contos, mas ultimamente tenho me surpreendido demais com alguns, então esse preconceito está caindo. Fiquei fascinada com a capa e quero experimentar um pouco mais nesse gênero fantástico e nos contos.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Ainda não tinha ouvido falar esse livro, confesso que fantasia não é o meu gênero literário favorito, mas sempre tem alguns que nos cativa.
    ótimo post.
    Bjs!!
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,
    Infelizmente também não sou muito fã de fantasia então passo essa.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Luz & Escuridão é um livro que reúne vários contos, são excelentes por sinal. O bom de um livro de contos que você pode ler um, depois guardá-lo, mais tarde voltar e ler outro, pois contos, são romances condensados... O gênero é fantasia mesmo. Quem aprecia uma boa literatura fantástica se surpreenderá em conhecer a escrita de Thiago Lucarini(A Rainha de Gelo) - lindo e que fecha o livro com chave de ouro, Rafael Nova com a Flor de Auriga (intrigante conto, que acontece com um beijo diferente...) Ben Oliveira com O assassino da floresta (conto de fantasia, mas que contém uma pitada de detetivismo rrrs) Evelyn Postali, com Longo caminho de volta (um dos melhores contos que já li, admiro a escrita dessa autora) Fabio Baptista (A Queda de Lenora Andriel - Um conto um tanto sombrio e que nos faz viajar para as terras onde se passa a história, mágico). Georgette Silen com o conto As rotas das areias da morte e O primeiro nascer do Sol, contos que me deixaram intrigado e inebriado...Angor Espectral, também diria que poderia ser um belo de um livro, Cinthia Lopes compôs o conto belissimamente... e o meu conto Chiaroscuro, gostei de escrevê-lo, demorei um bocado, claro, mas finalizei para o livro, com muito amor e dedicação. ^^ Os outros autores se esforçaram muito tbm e quem se aventurar pode ter certeza que vai se surpreender. Os autores que citei, são muito bons, e sempre estão em antologias pelo país... espero que gostem das histórias tanto quanto eu gostei de selecioná-las e a capa é de Denis Lenzi. ^^ Obrigado ao blog pela resenha ^^

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.