Resenha: A Garota Inglesa, Daniel Silva

12/04/2015



Título: A Garota Inglesa
Autor: Daniel Silva
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 336
Livro cedido pela editora para divulgação
Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.
À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.

Nem sei exatamente o que dizer sobre esse livro, e não foi porque gostei. Foi porque me decepcionei.
Não sei porque, mas comecei a ler o livro com altas expectativas e também nunca tinha ouvido falar do autor. Acho que meu sexto sentido literário falhou.

A Garota Inglesa conta a história do sequestro de Madeline e a busca de Gabriel Allon para encontrá-la, com um prazo curto senão a garota morre. Para isso ele pede ajuda para Keller, um ex agente do SAS.

Durante essa corrida contra o tempo, Gabriel e Keller (cada um com seus próprios fantasmas) vão descobrindo segredos que envolvem o governo britânico e muito mais, porém as surpresas não param por aí, e Gabriel terá que descobrir a verdade à respeito de Madeline. Quem é essa garota? Qual o mistério que a envolve?

A história é boa, envolvendo a Inteligência Israelense, o governo britânico, a KGB na Rússia, passando pela França, entre outros cenários incríveis, mas os personagens não me convenceram, exceto o Keller, que foi de quem eu mais gostei, com a aura de mistério que o envolve, o romance (entre o Gabriel e sua esposa Chiara) também não me convenceu,

O autor conseguiu manter o mistério, fiquei bem surpresa com o rumo que a história tomou, mas o final também não me convenceu, depois de tudo que houve eu esperava mais.

A narrativa é em terceira pessoa focada principalmente no Gabriel, flui bem, mas em alguns momentos se torna repetitiva e isso me incomodou um pouco.

Uma pena que o livro não foi o que pensei, e espero ler outros livros do autor para ver se meu problema foi com essa história específica.

Comente com o Facebook:

19 comentários

  1. Oieee.
    florê eu não solicitei esse li porque tava com medo de ler e não gostar dele sabe? Como nunca li nada do autor não quis ousar.
    Pena que para você ele não deu muito certo né? Acontece :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel, eu estava super curiosa com esse livro, a sua resenha é a primeira que leio sobre ele. Uma pensa a leitura não ter sido da maneira que você imaginava, eu ainda quero ler pra matar minha curiosidade kkk todo esse mistério que envolve a trama me atrai muito. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Tudo bom? Esse parece ser mesmo super interessante :)
    Viu, passei por aqui pra te convidar para um sorteio coletivo que eu estou organizando, caso você tenha interesse é só entrar em contato :)

    Beijos
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  4. Que chato! Poxa, que pena que o livro lhe decepcionou! Eu não o leria porque não gostei muito da capa, mas achei interessante o enredo, mas não funcionaria para mim...

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muitos países e instituições envolvidos no enredo, deve ser uma obra bem bacana para ler e me passou a sensação de eletrizante. Pena que o livro não foi o que você pensou.

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei a premissa do livro bem interessante e esse título me deixou curiosa, mas algumas vezes acontece mesmo de não curtirmos a obra como imaginávamos, o jeito é partir para o próximo livro.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eu tive um pressentimento de que não gostaria tanto assim desse livro, por isso não me interessei mais por ele. Ler sua resenha é como reafirmar minha primeira impressão, realmente não me senti interessada na leitura. :/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse é um livro que só ouço elogios mas que não me atrai nenhum pouco. Pena que você não curtiu tanto!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, Angélica.
    Muito ruim quando o livro tem um cenário incrível, mas os personagens não convencem.
    Ele não me agradou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Poxa, que pena que o livro não foi bem o tu esperava e foi meio lerdo ás vezes, bem chato quando isso acontece mas bem legal vc arriscar outro do autor e espero que curta, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu não conhecia o autor e apesar de ter gostado da capa fiquei com receio de não gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  12. Sério isso? Pensei que não seria chato a leitura, bem chato acredito que não foi, mas que tenha sido repetitiva e cansativa em certas partes.
    Eu daria tudo dizendo que seria um bom livro, que bela decepção.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não curti muito o enredo do livro e já que ele é repetitivo, eu vou deixar passar rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! É chato quando a gente se decepciona com a leitura, né? O enredo não me atraiu muito, acho que também não gostaria :( Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    É uma pena o livro não ser tão bom, mas convenhamos a premissa é bem interessante. Se ela tivesse sido melhor desenvolvida teria dado um livro excelente.

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Não é meu gênero favorito, e com sua resenha 'negativa' fiquei ainda mais indiferente.
    A história tinha tudo pra ser boa, mas parece que o desenvolvimento foi muito errado. Que pena!

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Angelica, uma pena que você tenha se decepcionado, pela premissa eu também apostaria que seria uma ótima leitura =/ Mas pelo menos a escrita do autor é fluida *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já eu amei esse livro, eu sempre tenho uma certo vicio por livros de mistérios, realmente não conhecia o autor, mas fiquei bastante curiosa!

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas adorei a história!
    A capa é linda e a sua resenha ficou maravilhosa :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.