Resenha: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey

2/14/2016



Título: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado
Título Original: ‎Jessicas Guide To Dating On The Dark Side‬
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Editora Sextante
Página: 295
Compre no Amazon
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Quando Lucius aparece e conta essa história maluca de que Jessica é na verdade uma princesa vampira, ela que é uma garota completamente cética, não acredita é claro, até que os eventos seguintes vão mostrando para ela que tudo que ela nunca acreditou pode ser sim verdade.
Jessica não aceita o fato de ser a prometida de Lucius, sobretudo por ter uma paixonite por Jake, um garoto da escola, e se esquiva das investidas de Lucius o quanto pode, mas algo vai mudando e Jess começa a enxergá-lo com outros olhos (também né? Um vampiro romeno super gato!).

O fato é que Jess apesar de não aceitar, é sim uma princesa vampira que foi trazida da Romênia por seus pais adotivos, e ela sabia sim que era adotada, e seu casamento com Lucius pode por fim à uma disputa por poder entre as famílias da nobreza vampírica.

Mas as coisas vão tomando um rumo que os levam para longe dessa união, despertando a ira da família de Lucius.

Então comecei a chorar, o mais baixo que pude... Deixei que as lágrimas escorressem pelo rosto e pingassem em nossas mãos entrelaçadas. Lucius me deixava maluca. Ele era maluco. Mas não importava. Eu não queria ter que enfrentar de novo aquela perda. Nunca mais.

Tá, tudo bem que o livro não tem uma história extraordinária, cheia de reviravoltas, mas é uma leitura extremamente divertida, o Lucius é um personagem cativante que nos faz dar boas risadas com seu jeito maluco.
A Jess faz um pouco de mimimi mas amadurece bastante no decorrer da história e descobre uma força em si que não sabia existir.

A narrativa é bem fluída em primeira pessoa pela Jessica e gostei bastante do livro, apesar de não ser uma história extraordinária.

Os vampiros são praticamente os tradicionais, só tirando o fato de que podem sair ao sol, mas podem ser mortos por estacas, ou como diria Lucius: qualquer um pode ser morto por uma estaca hahaha!

Romeno sugador de sangue idiota. Tinha sorte de eu não ter feito outra nobre cicatriz em seu corpo imperial. Se ele se metesse de novo com Jessica Packwood- Antanasia Dragomir-, com toda a certeza receberia um tratamento régio.

Então é isso galera, não falei muito pra não dar spoiler, mas se você curte vampiros e uma história divertida, leia este livro que vale a pena! Em breve resenha da sequência!

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Oi, gostei bastante da sua resenha e o livro parece ser uma boa indicação pra quem gosta do estilo dele, mas ele não me chamou a atenção em nada.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica, sua linda tudo bem
    Sim!! Sim!!! Quem resiste a um vampiro como esse, eu não, risos... Adoro vampiros e mesmo parecendo clichê, não vejo a hora de ler esse livro. Não sabia que ele era divertido também. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!
    O livro parece ser extremamente divertido e estou cogitando incluí-lo na minha listinha. Adorei a resenha ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Muito legal sua resenha e sempre quis ler o livro, eu adoro o enredo e espero poder ler em breve se tiver oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu li esse livros há muitos anos atrás. Me lembro que foi em um carnaval e que o li de uma vez só! Sentei e só levantei quando terminei. Gostei bastante da estória, também a achei divertida e o Lucius também me conquistou. Já li o ebook O Casamento também. E por incrível que pareça, embora eu já tenha o segundo livro, eu ainda não o li.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Parece ser uma boa opção de livro sobre vampiros com um olhar mais divertido. Já conhecia o livro, mas nunca fiquei muito curiosa sobre ele. Sua resenha ficou bem explicativa e atrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, honestamente, quando comecei a ler e vi que era de vampiros eu quase rolei meus olhos até ver meu cérebro HAHAHAHA, mas confesso que sempre tive bastante tendência a esse tipo de leitura (mesmo que tenha enjoado com o tempo). No entanto, esse livro parece ser bastante engraçado, ainda mais pelo título, e isso acabou despertando minha curiosidade. Adoro ler algo que me faça rir, haha. Estou considerando (e muito) em ler este livro em breve. Já adicionando na lista. Ótima resenha, bastante esclarecedora!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  8. Oii Angelica tudo bem??
    EEu morro de vontade de ler esse livro, na verdade é curiosidade mesmo.... dizem que é muito bem!!
    Adorei a sua resenha!

    Gente vocês viram isso aqui? Esse blog divulgou um trecho do The Beast que me matou. :o

    bjooo

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.