Resenha: Mentira Perfeita, Carina Rissi

5/26/2016



Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 462
Livro cedido pela editora
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

A sinopse do livro já diz bastante, mas enfim, Mentira Perfeita é um spin-off do meu queridinho Procura-se um Marido  (resenha AQUI), e trás a história de Marcus, irmão do Max do livro anterior e da Julia.

Julia é uma garota tímida e muito inteligente que trabalha na L&E (empresa da Alicia), que ao ver a tia (cujo o maior sonho era vê-la casada) entre a vida e a morte, acaba contando que tem um noivo, o que é mentira, pois sequer um paquera ela tem no momento.
Só que milagrosamente sua tia melhora, e Julia se vê entre a cruz e a espada, pois se contar a verdade, pode ser que sua tia volte a piorar, pois não pode sofrer fortes emoções, e Julia não quer decepcionar a tia, então lhe resta arrumar um noivo, tipo, pra ontem. O problema é como ela irá conseguir isso, se tem poucos amigos e o trabalho está uma loucura?

Marcus também tem seus próprios interesses, e ao ficar sabendo da situação da Julia, a quem acaba de conhecer, bola o plano perfeito: ele será o noivo que Julia precisa, e ela o ajudará a resolver seu próprio problema.
O arranjo seria perfeito se não fosse uma atração que nasce entre eles, que pode complicar tudo.

Já dá pra imaginar as confusões que vem por aí né?!

Mentira Perfeita trás situações diferentes do que estamos acostumados nos livros, temos um protagonista que é deficiente físico, que tem que lidar com as dificuldades e limitações, mas que apesar dos pesares luta para seguir em frente da melhor maneira possível, e o apoio dos amigos e familiares é super importante.
Já a mocinha do livro não mede esforços para ver todos à seu redor bem, além de ser nerd, que é algo que é bem diferente também.

Temos vários outros personagens super cativantes, como Tia Bere, Denis (melhor amigo da Julia), a Amaya que aparece no primeiro livro também aparece, assim como outros personagens.
Temos Malicia também <3 Max continua lindo, dedicado ao irmão e à sua agora noiva Alicia, que está mais centrada nesse livro, meio louca ainda, mas nada como no anterior, afinal, agora ela tem um casamento para organizar e uma empresa para administrar.

Talvez eu seja uma das únicas pessoas capazes de chorar lendo chick-lit, mas chorei, chorei bastante porque sou manteiga derretida, choro em momentos tristes, felizes e por aí vai.
Mas também ri demais com as confusões dessa galera que amo!

A narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre a Julia e o Marcus, e extremamente fluída, como tudo que a Carina escreve e nem preciso dizer que amei né? Amei muito! Quero mais!

E por falar em mais, temos um Cassani novo na estória, que é o Nick, primo dos meninos, e não vi a Carina falando nada sobre, mas já quero um livro dele também!
O que importava agora era manter a minha tia estável e calma. Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim.

Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quanto, para poder conhecer o tamanho da sua força.

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Olá, tudo bem.

    Só li um livro da Carina até hoje e gostei muito, que foi Perdida, mas tenho vontade de ler outros, gostei muito da escrita dela. Achei a premissa deste bem convidativa, mas, claro que lerei o Procura-se um marido antes. Haha. Gosto de livros que emocionam, como você chorou, acredito que deve ter muito humor e cenas emocionantes. Gosto disso.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gostei muito de Procura-se um marido, estou ansiosa pra ler a história de Júlia e Marcus *--* Carina Rissi nunca decepciona né? Escreve divinamente e seus personagens são um amor! Acho que esse é o primeiro livro que pretendo ler que fala sobre deficiência física, um tema bem delicado e interessante!
    Parabéns pela resenha, gostei bastante!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Estou lendo nesse momento Procura-se um marido da Carina, e gostei de saber que temos um livro que vai ter uma continuação desse "mundo" criado pela Carina. Com certeza foi para minha lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, nunca li uma resenha sobre os livros dela, mas pelo que falou ela é uma super autora, né! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Eu nunca li nada da autora! Não é exatamente meu gênero preferido, por mais que eu acredite gostar se ler!
    Esse em especial, não me chama muito a atenção, lendo só assim sinopses e resenhas, achei um pouco imaturo a trama... se lá... Vários aspectos não me agradaram..
    Mas quero ler o Procura-se um Marido!

    Bjus
    http://www.fundofalso.com/2016/05/meus-livros-novos-maio-2016.html

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.