Resenha: Sedução da Seda, Loretta Chase

11/01/2016



Título: Sedução da Seda
Título Original: Silk is For Seduction
Autora: Loretta Chase
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 304
Adquira no Amazon
Livro cedido pela editora
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Mais um romance de época em que Loretta Chase não me decepcionou!

Em Sedução da Seda temos uma mocinha bem diferente do habitual.
Marcelline não está em busca de um bom casamento, ela busca o crescimento da sua loja, sim, ela e as irmãs possuem uma loja, são talentosíssimas modistas, e querem ter o reconhecimento que merecem.
A forma que encontram para conseguir esse objetivo, é vestir Lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Mas não será tão fácil, pois o plano delas envolve convencer o próprio duque a ajudá-las.

Marcelline não medirá esforços para conseguir seu objetivo, e o duque por sua vez também não, já que ficou encantado com Mercelline e tentará de várias formas levá-la para sua cama.
De Paris a Londres, esses dois irão travar uma batalha de vontades, jogos de sedução e personalidades fortes.
Observá-lo movimentar-se fez sua boca secar. Não era justo que ela não pudesse tê-lo sem complicações. na cama, no assento de uma carruagem ou contra uma parede. Não faria diferença o fato de ele ser indolente, arrogante e insensível. Como adoraria usá-lo e descartá-lo, do mesmo modo que os homens usavam e descartavam as mulheres.

Só com esse quote já dá pra perceber o quanto a Marcelline é diferente né? E é isso que gosto nas protagonistas da Loretta! Nunca são convencionais, sempre fortes, determinadas, e claro, nossa mocinha não poderia ser diferente, já que passou por vários perrengues com as irmãs a vida toda, e apenas agora tem uma vida relativamente confortável.

Esse livro é surpreendente por tantas reviravoltas que tem no decorrer da história, atitudes do duque que eu não esperava, as maluquices e armações das irmãs Noirot, entre tantas outras coisas que se for dizer aqui irei soltar spoiler!

Narrado em terceira pessoa, nos dá uma visão bem ampla de tudo o que acontece com diversos personagens, e a narrativa é bem fluída!

Este livro me rendeu bons momentos, ri bastante, me apaixonei e recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. UAU, que resenha incrível, e esse quote? Gente, não sou fã de romances de época, mas me interessei muito por esse livro, além de a capa ser puro amor. Adoro mulheres fortes que mostram que ''sexo frágil'' não passa de um rótulo que a sociedade nos impóis , já está anotado na minha lista. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. eu adorei esse romance, a autora sabe como trabalhar a sua história com personagens fortes, autênticas e tão reais que só agregam ao romance em si
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Eu ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade, parece ser apaixonante e eu adoro romances de época.
    Gosto muito de mocinhas que fogem do tradicional e fiquei muito com curiosa com Marcelline. O quote escolhido falou muito!!!!
    Vou tentar ler o mais breve!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Romance é meu gênero preferido, mas de época, tenho lido poucos. Esse, resenhado por você, aguçou a minha curiosidade. Gosto de protagonistas como a Marcelline, forte e determinada. Já fiquei imaginando o clima entre ela e o duque. Bom saber que a leitura é apaixonante e engraçada. Amei a capa!!

    Beijo,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Romance é meu gênero preferido, mas de época, tenho lido poucos. Esse, resenhado por você, aguçou a minha curiosidade. Gosto de protagonistas como a Marcelline, forte e determinada. Já fiquei imaginando o clima entre ela e o duque. Bom saber que a leitura é apaixonante e engraçada. Amei a capa!!

    Beijo,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro romances de época, ainda mais quando a mocinha não é nem um pouco convencional, diferente daquelas que só pensam em casamento.
    Marcelline parece ser aquele tipo de protagonista que nos cativa desde o início.
    Espero ler a obra em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu realmente amo esse livro. Sou suspeita pra falar porque amo romance de época, mas mesmo sendo esse meu gênero favorito reconheço que há livros e livros. Esse é O livro. Um romance encantador, divertido e épico. Amei cada minuto da leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, que resenha show! Adoro romances de época e esse me parece maravilhoso, ainda com esse "mocinha" fugindo dos padrões. Adorei.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Estou muito curiosa pra ler esse livro !!!
    Com certeza, será uma das minhas próximas aquisições !!!
    vale a pena, amei a resenha, bjoooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é incrível! Sou fascinada por romances de época e estou com ele na minha lista pra ler desde que ele foi publicado aqui! Amei a resenha, está ótima!
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Loretta não nos decepciona mesmo, e concordo contigo, as mocinhas dela são justamente o que procuro nas protagonistas. As irmãs são uma comédia e estou adorando a série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de conhecer essa série, já até coloque na minha lista, mas quero curtir a leitura, então, estou esperando o momento certo. Pelo que vejo, a protagonista é bem pra frente, a mais ousada que vi até aqui, pelo menos pelo quote, só espero que a Loretta tenha embasado de forma convincente a independência e a forma desprendida da personagem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.