Série policial de J. K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith ganhará adaptação para TV

11/02/2016







A atriz britânica Holliday Grainger foi escalada para interpretar Robin Ellacott ao lado de Tom Burke, que interpretará Cormoran, no "The Strike Series", da BBC, baseado na série de romance policial de J. K. Rowling escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith.

A série compreende "O Chamado do Cuco", com três episódios de uma hora de duração; "O Bicho-da Seda", com dois episódios de uma hora de duração; e "Vocação Para o Mal", também com dois episódios de uma hora de duração. As filmagens estão previstas para se iniciarem em novembro em Londres.

Fonte: variety.com


Gente, não tô sabendo lidar com essa notícia, nunca li HP, mas essa série policial é muuuuuuuito boa!

Conheçam os livros:

Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – O chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias – porque ele já fez isso antes – e quer que Strike o encontre e o traga para casa.
Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo.
Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.
Romance policial que se lê compulsivamente, com guinadas a cada virada de página, O bicho-da-seda é o segundo de Robert Galbraith numa série muito aclamada apresentando Cormoran Strike e sua decidida jovem assistente Robin Ellacott.
Robert Galbraith é o pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, de Morte súbita e o primeiro romance protagonizado por Cormoran Strike, O chamado do Cuco.

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos.


Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. Sempre quis saber porque um autor assina com outro nome seus livros, acho que deve ser para separar os generos sei lá, mas é bizarro.
    A série vai ser boa, assim espero!!!!!!!!!
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS EU AMO ESSA SÉRIE!!!!! a leitura desse livro é tão gostosa e envolvente, que eu acabei em dais! e agora na TV?! amei!!! Strike melhor pessoa <3
    bate aqui miga, eu tbm nunca li HP (e tenho 0 vontade de ler) ahahahah

    amei a notícia! não esperava essa surpresa boa! certeza que vai ser muito boa essa série..

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a noticia, o livro não me cativou e eu acabei abandonando a leitura, mas quem sabe a série não mude a minha opinião e eu revejo meu conceito sobre o livro!
    Um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Angel, você foi a responsável pela minha curiosidade com essa série, fala tão bem dela que eu preciso conhecer. Agora que vai ter adaptação para a TV é que eu preciso mesmo ler para poder assistir.

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa... nem sabia dessa série... kkkkk... preciso me atualizar o quanto antes! Valeu pela dica!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angelica. Eu fiquei sabendo a respeito disso e fiquei bem feliz. Ainda não li nenhum desses três livros, mas o irei fazer em breve.
    Você tem que ler HP, te garanto que é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. J. K. Rowling é muito diva!
    Vi muitos comentários positivos sobre essa série policial e já estão na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica, adorei saber disso. Apesar de não ter lido os livros ainda (o que é uma tragédia), sou louca para ler, não só por conta dos elogios, mas também porque é meu gênero favorito, ao lado do romance.
    Vou querer ver esta série com certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li essa serie, mas já ouvi coisas incríveis sobre ela. Vou assistir a adaptação para tv com certeza. Mas antes, vou correndo ler. beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Vi essa noticia em outro blog e achei o máximo! Ela é maravilhosa e espero que os novos livros façam tanto sucesso no cinema, quanto HP. Ainda não li os livros para dar minha opinião, mas sei que ela é super talentosa! HP que nos diga! Bj

    ResponderExcluir
  11. Que legal que essa série de livros vai ter adaptação. Já faz um tempo que quero ler, mas nunca tomei coragem pra comprar. Sei que J.K é muito talentosa, mas ainda estou bem apegada com Harry Potter.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o ator que escolheram!
    Estou super animada com essa série.
    Já quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li essa série mas vou começar a ler esse mês ainda, mas adorei esse elenco que escolheram! Preciso ler a série o mais rápido possível para ficar em dia para assistir a adaptação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Paguei uma cadeira de literatura clássica que explica o porquê de autores se utilizarem de pseudônimos. Uma explicação bacana e plausível é a presença da polifonia dentro do ser. Afinal, somos construídos de vários eis sociais.
    Mt bacana. Amo a J.k e sou admiradora dela.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li a série policial da J.K e nem Harry Potter, que só conhece por causa que assistia os filmes! <3 Fui da fase que cresceu com os personagens!!!
    Mas as histórias dos livros parecem ser muito boas e quero conferir uma hora! :D

    ResponderExcluir
  16. Olha! Eu sempre quis ler O chamado do Cuco. Percebi que preciso ler logo logo, mais precisamente antes de adaptarem.
    Beijso

    ResponderExcluir
  17. Nunca li essa série, mas tudo que vem da J.K é bom né?
    Muito legal a noticia, não sabia que teria adaptação, espero que seja fiel!

    bjs

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.