Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, David Levithan e Rachel Cohn

12/26/2016



Título: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Título Original: Dash & Lily's Books of Dares
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Livro enviado pela editora
O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Já faz um tempinho que li este livro, mas só agora consegui parar para falar um pouquinho dele.

Dash e Lily são dois adolescentes bem diferentes um do outro, ela é toda fofa, ama o natal, ele é bem sarcástico, não gosta de natal.
Provavelmente nem se conheceriam se não fosse pelo caderninho.

O caderninho é onde Lily, que está decidida que chegou a hora de se apaixonar, cria uma série de desafios e o esconde na Strand, e é onde Dash o encontra entre os livros de seu autor favorito.

Só que Dash não segue à risca tudo o que Lily propões e cria um desafio para ela, assim eles seguem com uma série de desafios por vários dias.


O livro é bem legal, foi uma leitura leve e divertida, com a narrativa em primeira pessoa intercalando os pontos de vista de nossos protagonistas.

Temos vários personagens secundários que são fundamentais no decorrer da história, como o melhor amigo do Dash, o rapaz da livraria, a senhora no madame Tussauds, entre outros, e várias situações malucas, divertidas, e como se passa na época do natal tem todo um clima natalino, com direito a decoração, biscoitos natalinos.

Acompanhamos também os problemas que os dois enfrentam, Dash e sua família um tanto negligente, Lily e sua família unida que apesar disso escondeu algo importante dela, que pode mudar toda a rotina dela.

Enfim, uma leitura super agradável para ser feita no natal (ou em outra época) e foi o primeiro livro dos dois autores que li e lerei outros com certeza, do Levithan inclusive já tenho outros aqui na estante!!

Beijos

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Olá!
    Comentei dias atrás em um blog que estava doida pra ler esse livro e fico contente ao ver que as críticas tem sido positivas.
    Assim fico com mais vontade de ler!
    Bjs.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  2. Eu geralmente não gosto muito de romances, mas esse em especial me interessou muito!! Eu completamente consigo me imaginar com 10 anos brincando de barbie com uma história dessa

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Quase não leio romances mas tenho tanta curiosidade com esse livro, pelas resenhas e também porque ainda não li nada do Levithan e gostaria. Além de parecer uma história bem leve.
    Adorei sua resenha, simples, direta e bem feita. Parabéns!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essa parece uma história bem fofa, para se deliciar após uma leitura mais tensa. Dica anotada! Parabéns pela resenha!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Até que enfim um comentário bom sobre esse livro, já estava ficando com medo desse livro. Por ser de um autor que eu amo, eu tenho muita curiosidade em ler e essa capa é muito linda *------* Só que o tanto de comentários negativos que li acabou me desanimando um pouco. E por isso ainda não li.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, a trama parece ser bem interessante e essa capa é uma fofura. Gostei de conferir sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Oie Angelica
    Conheci esse livro no Mochilão da Record qdo ele foi apresentado. Eu já anotei a dica e já estava doida pra ler. As resenhas sobre ele são sempre positivas e só me faz ficar mais ansiosa por ler.
    Espero que agora em 2017 eu possa adquirir pra ler logo. Realmente parece ser uma história muito fofa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Conhecia o livro pela capa e título, mas não sabia do que se tratava a história. Mas com certeza quero lê-lo. Parece ser encantador e bem divertido, espero ter a oportunidade de lê-lo no próximo ano. Dica mais que anotada! haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Conheço o livro, mas não me interessei muito por ele. O enredo parece ser daqueles mais fofos, mas mesmo apesar das críticas positivas, por hora deixo passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?
    Eu vi esse livro na livraria e em algumas paginas e grupos do Facebook, mas confesso que o livro não chamou minha atenção pela capa que, convenhamos, não é nada atrativa. Lendo sua resenha, a frase: Nunca julgue um livro pela capa, serviu como uma luva para mim! rsrsrs Adorei a sinopse e sua resenha me deixou super curiosa para ler! Já está na minha lista! Parabéns pelo post! Bjo
    Ahh! Tem livro que eu também demoro meses até conseguir resenhar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. é, deve ser uma leitura bem fofinha mesmo... ainda mais pro clima natalino...
    mas nao ando com vibe de livros assim...
    ganhei ele no skoob mas até hj não recebi... =T

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Tudo bom?
    Não dava nada pelo livroas como.voce disse que a leitura é leve e divertida darei uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.