Resenha: Sonhos Com Deuses & Monstros, Laini Taylor

2/22/2017



Título: Sonhos com Deuses & Monstros
Título Original: Dreams  of Gods and Monsters
Autora: Laini Taylor
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 560
Compre: Amazon | Saraiva
Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Li os  livros anteriores faz uns dois anos, e demorei um pouco mais que o normal para ler este pois estava relembrando os personagens, personalidades e histórias, e não são poucos.


Depois de tudo o que Karou sofreu, tanto com as descobertas quanto nas mãos de Thiago, o temível lobo branco, eles escondem um grande segredo do restante dos quimeras. Terão que ser cuidadosos, pois se forem descobertos, isso significa a morte para eles.

Após todos os eventos desde o primeiro livro, cabe a Karou ser a nova ressurreicionista, responsável por dar novos corpos às quimeras mortas.

Resumão: nos dois primeiros livros há uma guerra entre anjos e quimeras (monstros) que dura muitos anos em outro mundo, mas é na Terra que as coisas começam a mudar após Karou, que é humana lembrar algo sobre sua vida passada, que envolve Akiva, que é um anjo por quem ela se apaixona, não pela primeira vez.



O que anos antes era apenas o sonho de um casal apaixonado, se realiza de maneira diferente do que idealizaram.
Agora os quimeras e os ilegítimos (anjos guerreiros, filhos do antigo imperador) terão que se aliar contra Jael e cabe a Akiva e karou, junto com o lobo branco tomarem frente da guerra que está por vir.

Jael está na Terra com um exército e orientado pelo decaído Razgut ele está em busca de armas para derrotar os Stelian (anjos que dominam a magia).
Com a chegada dos anjos na Terra, entra em cena Eklisa, uma jovem que tem sonhos estranhos com feras, e um passado bem complicado, mas no devido momento ela terá uma revelação e um papel muito importante para desempenhar.

Já em Eretz a convivência de anjos e quimeras não é nada fácil, e como se isso não bastasse ainda há o frio e escassez de comida.

Além de tudo, existem coisas que estão além do conhecimento e compreensão de todos eles que estão acontecendo, e apenas os Stelian tem a resposta, mas não a solução.


Sei que tudo que escrevi até aqui pode soar um tanto confuso, mas é difícil por ser o último livro de uma trilogia.

Não é apenas um romance entre um anjo e uma humana, até mesmo porque eles tem que superar os próprios demônios e o que houve no passado, e em meio a expectativa da batalha, mal conseguem se falar, e até evitam para não criarem mais problemas, afinal, teoricamente eles são inimigos numa trégua, juntando forças para lutar com um inimigo em comum.

A história tem vários núcleos e muitos, muitos personagens, cada qual com sua devida importância, mas se eu for entrar em detalhes vou acabar soltando spoiler aqui.

A narrativa é em terceira pessoa sob o ponto de vista de diversos personagens, é fluída e rica em detalhes, e conseguimos entender exatamente o que cada personagem sente e suas motivações.

E apesar de ter romance na história e falar em vários momentos sobre os sentimentos de Akiva e Karou, este não é o foco do livro e fiquei o tempo todo torcendo por um final feliz para eles, o o mais próximo disso devido às circunstâncias.

Vou sentir falta da história e dos personagens, principalmente Mick e Zuzana, amigos humanos de Karou, mas para compensar isso comprei o e-book que tem um conto sobre os dois!


Ter esperança era como ficar pendurado na beira de um abismo, deixando a corda nas mãos de karou. Ela poderia aniquilá-lo se quisesse.


Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia está trilogia, mas adorei sua resenha. Confesso que não é o meu tipo de leitura favorito, mas quem sabe um dia eu não daria uma chance para melhor conhecê-la, não é?

    ResponderExcluir
  2. eu ganhei o primeiro livro, uma amiga disse que o livro era minha cara...tentei ler,mas achei a história maçante e sem atrativos...até hoje me pergunto o porquê dela ter achado que a história ia me agradar... ahahaha certamente não vou chegar a esse ultimo volume...acabei doando o livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angélica!
    Conheço a trilogia, mas não li os livros. Fiquei meio perdida por não conhecer a história, mas seu resumão até que deu uma luz. Achei legal ter romance, mas ele não ser o foco. Gosto também de narrativas que mostram a visão dos vários personagens, a gente acaba tendo uma noção mais ampla da trama.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li "Feita de Fumaça e Osso" há bastante tempo atrás, e gostei bastante da escrita, adoro bastante a protagonista, e as capas dessa trilogia são lindas! Não conhecia essa novela que você mencionou na postagem, mas eu achei esses detalhes maravilhosos!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Já conhecia um pouco da trilogia, mas nunca a li. As capas me chamaram muito a atenção e com esse enredo fantástico, é uma série que não poderia faltar na minha lista. Amo narrativa com batalhas, isso dá uma animada nos personagens que eu adoro! Vê-los defender aquilo que acreditam não tem preço!! O bom de ser narrado em terceira pessoa é que podemos ver vários pontos de vista, e isto amplia a obra! Amei sua resenha e espero ler essa trilogia o quanto antes!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a trilogia e achei super bacana sua resenha. Adorei as ilustrações! Infelizmente, o enredo não está entre meus preferidos. Acho que eu ficaria perdida entre os muitos personagens!!

    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. O que você escreveu não está confuso, ao menos pra mim, não. Gosto de suas resenhas, pois são diretas. Li apenas o livro um da trilogia, mas não curti, por isso, não mantive o interesse em acompanhar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Angélica ^^
    Desejo muito ler essa trilogia sem nem entender o enredo, mas por conta das capas que são maravilhosas!!!
    Enredos com muito personagens são uma dificuldade para explicar porque você corre o tremendo risco de soltar spoiler, essa é uma questão muito delicada e os autores deveriam saber trabalhar nesse detalhe para que os leitores possam divulgar para os amigos sem soltar spoiler inconscientemente.
    Espero que todo o mal que está ocorrendo seja acabado.
    Parabéns pela resenha que mesmo sendo confusa me deixou ainda mais com vontade de ler a trilogia, Angélica. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os dois primeiros livros aqui em casa e tenho curiosidade em ler, mas ainda não tive tempo :/ Eu confesso que não costumo ler histórias sobre anjos, mas essa chama muito a minha atenção e pela sua resenha é uma história bem construída mesmo. Outro ponto que não sabia e que gostei foi que é narrado por vários personagens e cada um tem sua importância. Enfim, gostei bastante da sua resenha e espero ler em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro da trilogia, mas já ouvi falar muito bem.
    Por algum motivo eu troquei o primeiro livro e talvez tenha me arrependido.
    A história parece muito boa e que te envolve bastante.

    ResponderExcluir
  11. Falam muito bem desta série, mas não li ainda, o que é uma pena, pois me interessa muito. Eu gosto de enredos com anjos e a narração sendo feita por vários personagens é mais um ponto positivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não é meu estilo de leitura, então passo a dica! Adorei sua resenha, a sinopse é interessante, as capas são fantásticas, mas não é um livro que desperta meu interesse para ler!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Feita de Fumaça e Osso foi uma bela surpresa quando o li. Lembro que já peguei logo no segundo, porém o terceiro confesso que está demorando a engrenar. Já tentei iniciá-lo duas vezes, mas vi que não era o momento. Quero muito saber o desfecho mas algo ainda me impede. Gostei da sua resenha e ela me deixou mais ansiosa.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uns aninhos atrás iniciei o livro mas não fluiu pra mim, talvez pela época e humor não sei ao certo, mas sei la tua resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já conhecia essa história apenas de vista, mas confesso que tenho alguns preconceitos com a capa, que não curto nada. Mas adorei a sua resenha e achei um pouco confuso apenas por não conhecer a história mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?

    Não fazia ideia da existência destes livros. Mesmo não sendo de um gênero que não curto muito, fiquei interessada.

    Gostei muito da sua ponderação de que "apesar de ter romance na história e falar em vários momentos sobre os sentimentos de Akiva e Karou, este não é o foco do livro e fiquei o tempo todo torcendo por um final feliz para eles, o o mais próximo disso devido às circunstâncias."

    Dica anotada (:

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.