[Resenha] Escândalo de Cetim

7/13/2017



Título: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin
Autora: Loretta Chase
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 272
Livro cedido pela editora
Compre: Amazon | Saraiva
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Segundo volume da série As Modistas, Escândalo de Cetim se passa logo após o casamento de sua irmã mais velha, Marcelline com o duque de Clevedon (leia AQUI a resenha do primeiro livro).
Agora, as três irmãs precisam lidar com as consequências que esse casamento pode levar para a loja, já que a mãe de Lady Clara (com quem Clevedon deveria ter se casado) está mais que disposta a destruir a Maison Noirot, e sua melhor aposta ainda é Lady Clara, que apesar de todo o ocorrido ainda é cliente assídua da loja.

Mas um escândalo envolvendo Lady Clara pode colocar tudo à perder, ainda mais depois do ressurgimento da maior loja rival das Noirot.
logo, elas precisam resolver a situação, e Sophia toma a frente e bola uma plano para ajudar Clara.
E conta com a ajuda da conde de Longmore, irmão da Clara.

Em meio a toda a tensão envolvendo Clara, a atração entre Sophia e longmore vai crescendo cada vez mais, mas ela sabe que esse é um romance que poderia arruinar definitivamente a Maison Noirot, então segura a onda até o limite.


Como eu gostei bastante do primeiro livro, eu comecei a ler este com as expectativas mais altas do que deveria e me decepcionei um pouco. Não é um livro ruim, mas eu esperava mais.

O destaque do livro todo sem dúvidas vai para Sophia que é inteligente, astuta e determinada.

O romance vai se desenvolvendo de forma gradual, mas o casal não me convenceu, eles funcionavam melhor como parceiros para resolver a situação e não criar um escândalo maior.

O fato de ter me decepcionado com o livro, além de não ter curtido o casal, talvez seja por um elemento da história ser algo parecido com o que havia em um outro livro que li pouco tempo antes e amei muito, que não vou dizer pra deixar a surpresa para vocês, mas também existe o fato de amar os livros da Loretta e sempre esperar que o próximo seja o melhor dela.

Enfim, pode não ter sido o melhor livro dela, mas é agradável e bem divertido, e a narrativa em terceira pessoa é bem gostosa e fluída, e mal posso esperar para ler o próximo livro que ainda não sei o que esperar dele já que esse não me agradou tanto, mas espero que seja melhor.
O que ela precisava salvar era a loja - e isso significava salvar lady Clara. Era só isso que ela precisava fazer, e não ia ser nada fácil. Sorriu.
Afinal de contas, era uma Noirot. Se fosse fácil, não seria divertido.



Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Essa série tá na minha lista há um bom tempo e ouço muitos elogios aos livros, mas confesso que fiquei um pouco triste por você não ter gostado tanto (acho que é pq nunca ouvi ninguém dizer que não gostou kkk). Os personagens me parecem ser incríveis, principalmente a Sophia, uma pena o casal não ter te cativado. Quero ler em breve quando tiver mais tempo, é muito bom saber que é uma história divertida.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, além de achar as capas lindas as histórias parecem ser maravilhosas. Eu gostei da sua resenha e espero não me decepcionar quando for ler, já não vou começar com tantas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não gostou tanto da leitura, eu gostei bastante do livro, apesar de achar o primeiro melhor.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro a Loretta e suas histórias, mas confesso que de todas as histórias a preferida é Sedução da seda.
    Sophie teve seus encantos mas a narrativa é mais arrastada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá Angélica, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances de época e pela escrita da Loretta. Concordo com você sobre essa leitura ser mais arrastada e que o primeiro livro é bem melhor. Já li todos os lançados e aguardo ansiosa o ultimo da serie.
    Amei as fotos e a resenha. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Sou apaixonada pela autora e essa série é muito boa.
    Adorei a resenha e da foto que vc fez.
    Me divirto muito lendo esses romances de época.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esta autora faz sucesso, hein. Ouço muitos elogios, mas ainda não li nada dela. Entendo seu sentimento, é chato quando lemos um livro e não rola aquela simpatia, aconteceu comigo recentemente. Mas torcendo aqui que tenha ótimas leituras. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sou suspeita para falar desse livro, e da personagem pois amo. Aliás a série toda é um xodozinho para mim por fugir um pouco do clichê dentro do gênero. Gostei e que pena que não funcionou tanto para você. Espero que o último lhe agrade mais.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha, esse livro foi bem mais ou menos. Acho que eles tiraram muito o foco do casal que a sophia estava formando e focaram muito no drama da clara. Tô lendo o terceiro e o ritmo até então tá bdm lento mas vamos ver.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Ja tinha visto os livros mas só a capa e nem vi os títulos de ambas obras, parece ser uma historia divertida. Vou esperar a resenha do terceiro para ver se adicionou ou não na listinha.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.