[Resenha] #Partiu Vida Nova

7/04/2017



Título: #Partiu Vida Nova
Autora: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Páginas: 302
Compre: Amazon | Saraiva
Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.
No dia do seu casamento, Mariana tem uma surpresa, mas não tão boa quanto ela esperava.
Seu noivo, Eduardo já não sabe se a ama o suficiente, então rompe o noivado.
Ela fica arrasada, se sente humilhada e fica bem preocupada com o que a sociedade vai pensar dela.

Com alguns flashs do passado, temos noção da pessoa que ela era, e como se tornou umapessoa fútil e egoísta.
nascida em uma família humilde, ela se apaixonou por Edu, que era de família rica, e conforme o relacionamento ficava mais sério, ela ficava mais envolvida no mundo dele e na tentativa de se encaixar, ela acabou se perdendo no meio do caminho.

Mariana começa a ter vários choques de realidade e se pergunta onde está a garota que foi, aquela que amava o Edu pelo que ele é, e o queria por seu um cara incrível, e não para estar perto de pessoas que viviam em uma realidade diferente da sua.

Ela decide mudar de vida, e amadurece muito ao longo da história, e busca sempre melhorar.
Com a amiga Clara, ela se muda para São Paulo em busca de seu recomeço, onde vê que as coisas não são tão simples como ela imaginava, mas que também poderiam melhorar.


Eu já tinha lido a história de Mariana quando era Pobre Não Tem Sorte (parte 1 e 2) e já amava, então quando soube que seria relançado sabia que teria que ler novamente e foi incrível como a Leila melhorou algo que já era bom!!

Gostei de acompanhar novamente a jornada de crescimento, autoconhecimento da Mari, e sua coragem de deixar a segurança de sua casa para tentar algo novo em um lugar completamente diferente.
E o relacionamento com sua família também passa por momentos de reavaliação, já que quando ela estava surtaa em fazer parte da alta sociedade, se envergonhava deles esuas "amigas" não sabiam nem onde ela morava.

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Mariana é super fluída e divertida, e a leitura é super rápida, assim como tudo o que a Leila escreve, já que é praticamente impossível deixar o livro de lado até ele acabar.

#Partiu Vida Nova é um livro super divertido sobre mudanças, amor, amizade, família, que vale a pena ser lido se você for fã do gênero, e se não for, vale a leitura também!!
Sem falar que o livro tem uma trilha sonora que está muito boa!!


Agora começa uma nova fase. Se ela vai ser boa ou ruim, não sei. Mas, de uma coisa tenho certeza, seja lá o que for, eu vou conseguir.

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Olá Angélica, tudo bem?

    Eu sempre vejo muitos elogios sobre os livros da Leila Rego, mas infelizmente acho que não é meu tipo de leitura favorito, tampouco meu gênero de conforto. Acho que vou deixar a dica para minhas alunas, pois elas vão aproveitar com certeza, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel, uma das minhas colunistas leu esse livro um tempo atrás e ela curtiu tanto que me deixou curiosa, agora é tu que vem com essa querência toda pro meu lado me deixar toda curiosa. Amei tua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa desse livro tão bonita!
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade. Gostei de conhecer um pouco sobre essa trama através da tua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Amo paralamas! Só de saber que eles foram incluídos já me faria comprar. Mas saber a enrascada que a Mariana se meteu me cativou de vez. Tadinha! E agora? Ser tirada do seu "felizes para sempre" bem na véspera?
    Já quero ler. Obrigada pela dica.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Parece ser aqueles livros bem leves, perfeito para ler em uma tarde.
    Estou precisando me distrair e acredito que o humor desse deve ser bem gostoso <3
    DICA ANOTADA.
    Adorei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    Não conhecia a obra, achei interessante desde o momento em que vi a capa, o fato do personagem principal vir para São Paulo e aqui aprender muitas coisas me cativou bastante para ler. Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nunca li nada da Leila Rego mas sempre tive vontade. Essa capa é BEM chamativa no bom sentido, e por ela se passar no Brasil é melhor ainda. Adoro livros com humor, sobre crescimento pessoal então com certeza dica anotada.
    Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oieee, ainda não conhecia o livro e achei muito legal a ideia da autora, com certeza é uma leitura que eu gostaria, obrigada pela dica!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Angelica, tudo bem?
    Não conhecia a obra ou a autora, mas amei a sua dica.
    Adoro histórias divertidas e fluidas e acho que vou gostar de ler esse livro.
    Ele me pareceu ter um enredo bem comum, por isso espero que a história seja realmente instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.