[Resenha] Minha Vida (Não Tão) Perfeita

1/30/2018



Título: Minha Vida (Não Tão) Perfeita
Título Original: My Not So Perfect Life
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 406
Compre: Amazon | Buscapé | Saraiva
Livro enviado pela editora
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar
Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?
Alguns anos atrás tentei ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, também da Sophie, levei um ano e não consegui passar da metade do livro, desde então nunca mais tinha me arriscado a ler nenhum outro livro dela.
Até que a Record enviou este livro e resolvi ler, e não me arrependi!

A sinopse já fala bastante sobre o enredo, que trás a história de Katie, ou Cat, como prefere ser chamada, que é uma garota de Somerset que sempre sonhou em viver em Londres, tanto que em vez de pôsteres ídolos teen, ela tinha os mapas do metrô nas paredes do quarto.

Agora, com 26 anos, ela finalmente se mudou para Londres e online ela tem a vida perfeita, seu instagram é repleto de fotos de lugares badalados, trabalha numa conceituada agência de publicidade.
Mas a verdade é que ela mal pode comprar um café, divide o apartamento com dois estranhos e guarda suas coisas numa rede suspensa em cima da cama, já que não tem espaço pra mais nada no minúsculo quarto, e o emprego não é nada do que pensam. Ela trabalha sim em uma ótima agência, mas está na base da pirâmide.

No topo está Demeter, sua chefe que é super antenada no que se trata de, bom, sobre tudo, desde moda até novos restaurantes, é bem sucedida mas odiada dentro do escritório.
Katie nutre uma inveja por Demeter, que tem a vida perfeita, o emprego perfeito, o marido perfeito, os filhos perfeitos, a casa perfeita.

Katie vai levando a vida como pode, passando vários perrengues e sem dividir o fardo com ninguém, e acredita que tudo vai melhorar, até que ela é demitida, e fica muito puta com Demeter, por diversos motivos.

Em uma reviravolta do destino, Katie está de volta à Somerset trabalhando com o pai e a madrasta, quando Demeter aparece, e também a chance de Katie finalmente se vingar da pessoa que fez seu sonho de viver em Londres ir por água abaixo, então ela arquiteta um plano maligno. Muahahahahaha.

E claro que também não poderia faltar uma dose de romance, e é aí que entra Alex, um cara bonito, divertido, que parece gostar de Katie, mas todo mundo a aconselha a correr dele, já que aparentemente ele é um cafajeste.


É uma leitura super divertida, mas também nos leva a refletir sobre pré-julgamentos, sobre a verdade por trás de tudo o que a gente vê na internet, sobre acreditar no que as pessoas dizem sem checar os fatos.
O livro trás uma clara crítica à respeito de tudo isso, eu conheço algumas Katies, mas acho que todo mundo tem um pouquinho dela.

Este livro foi uma ótima surpresa, eu não esperava gostar tanto da história, por já ter “sofrido” com outro livro da autora, e até me animei para me arriscar a ler outros dela.

A narrativa é super leve, e bem fluída e sob o ponto de vista da Katie em primeira pessoa, e o livro garante boas risadas com as maluquices dela, além de ter um romance super fofo que arranca suspiros!
Muitas pessoas usam filtros coloridos e essas coisas no Instagram. Bom, meu filtro é o filtro do "é assim que eu queria que fosse".


Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Olá,tudo bem?
    Na hora em que vir a capa do livro pensei que seria uma história chata,mas sua resenha me mostrou que juguei o livro pela capa. Vou dar uma chance para esse livro e vou lê-lo

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da autora e ainda não tive oportunidade de ler essa história. Gosto das tramas pq são leves e divertidas.. Espero conseguir ler ainda este ano <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de alguns livros da Kinsella, outros nem tanto, mas normalmente são histórias divertidas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Já tinha ouvido falar do filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", e nunca assisti nem me interessei por saber se havia livro ou não. Confesso que se não tivesse lido sua resenha jamais saberia dessa informação, nem conheceria "Minha vida não tão perfeita" que parece ser bem interessante se pegar um viés de crítica social a essa vida Pinterest e Instagram que muitas pessoas defendem, mas que não são reais, porém, esse negócio de vingancinha, achei meio cansativo. Não sei se lerei a obra, contudo, gostei bastante de sua sinceridade ao falar da relação incerta com as obras da autora. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro, a premissa me deixa bem curiosa e adorei a sua resenha, tenho certeza que eu vou amar o livro se for ler. Acho a capa dele uma fofura!

    ResponderExcluir
  6. Ola, eu tenho uma curiosidade de ler esse livro muito grande apesar do genero não me agradar sua resenha aumentou a minha vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho o livro que você não conseguiu ler,espero que eu não me decepcione(medo).Mas falando desse livro parece bem interessante por mostra que a vida nas redes sociais pode ser falsa e mentirosa e que nem tudo que é postado é realmente verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia visto a capa desse livro mas ainda não sabia do que se tratava. Pela sua ótima resenha, acho que eu iria amar ler esse livro, tem vários elementos que gosto.

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li nada da autora, mas pelos seus comentários esse livro parece estar bem divertido *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Conheço Os delírios de Back e acho o livro bem divertido. Também já vi o filme e considero o enredo adolescente porém a leitura vale a pena. Esse que trouxe hoje já tinha ouvido falar mas ainda não li. Mas concordo que traz muitos questionamentos, inclusive bem atuais. Grande parte de nós acredita que a vida do outro é perfeita, que é tudo cor-de-rosa, e até desejamos ter a vida deles. Porém não sabemos o que eles vivem de verdade. Crescer é um desejo genuíno, porém ter a vida de outra pessoa é um desejo a ser ponderado. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento desse livro estou tão curiosa para lê-lo. Mas já me decepcionei uma vez com a Sophie, e fiquei com um pé atrás desde então. Estou quase cedendo e lendo esse para me decidir definitivamente sobre a autora rs.
    Florescer Palavras

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.