Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Páginas: 477
Sinopse:
Na costa da Carolina do Norte, o jovem jornalista Reuben Golding prepara uma reportagem sobre a enorme propriedade do desaparecido Felix Nideck e acaba se envolvendo com a herdeira Marchent Nideck. Após algumas horas na mansão, porém, Reuben é atacado por uma criatura que o transforma em um lobisomem. Depois de tornar-se um tipo controvertido de herói na cidade, por ajudar quem está em apuros, Reuben precisa esconder-se da polícia, dos médicos e até da própria família, e aprender a lidar com suas novas habilidades. Primeiro livro da nova série da consagrada Anne Rice, A dádiva do lobo foi elogiado na imprensa americana.
"Um mundo completamente novo - moderno, ágil, high-tech - e, em seu centro, uma narrativa tão atraente quanto a história em si: a formação de um lobisomem, reinventada como somente Anne Rice, extraordinária evocadora de outros domínios, poderia criar"
Quando vi esse livro na livraria, já me chamou atenção logo de cara o fato de ser da Anne Rice (que eu amo), e essa capa linda. Não deu outra, comprei sem nem ler a sinopse!
Não me arrependi. No entanto, tive uma surpresa com algumas coisas que acontecem no livro, o que vindo da Anne não deveria ser surpresa, uma vez que ela tem uma forma única de escrever, e é o máximo.
Bom, vamos ao livro: No inicio já mostra o Reuben entrevistando a Marchent, que está mostrando a propriedade que herdou do seu tio Felix, que foi dado como morto. Marchent diz para Reuben que irá vender a propriedade, e ele estava tão encantado com ela, que decide comprar, uma vez que tem um bom dinheiro guardado. Os dois se sentem atraídos um pelo outro e apesar de sua namorada Celeste, Reuben acaba se envolvendo com Marchent.
Logo depois no meio da noite quando Reuben vai procurar Marchent pela casa, eles são atacados, Marchent e morta, mas um estranho salvador aparece, que salva a vida de Reuben. Só que parece que Reuben foi atacado por algum animal e depois de ser levado para o hospital, Reuben começa a se recuperar surpreendentemente rápido, o que intriga os médicos e sua mãe que também é médica.
Reuben começa a ouvir coisas que não deveria, sentir aromas que não deveria, sua visão melhora, ganha força, e, uma noite após voltar para casa se transforma pela primeira vez.
Só que os lobo-homens, como são chamados na história, mantém a consciência, e sentem o cheiro do mal, o que leva Reuben a ser o novo herói da cidade.
Só que Marchent antes de ser assassinada, havia feito um novo testamento, e Reuben acaba herdando a propriedade que tanto gostou, e quando a polícia começa a procurá-lo, pelos assassinatos, achando que é um maníaco vestido de lobo, Reuben se muda para Nideck Point, e logo leva Laura, que conheceu em uma cabana na floresta, com quem acaba tendo um envolvimento físico e emocional.
Entre tudo isso, aparecem mais criaturas como ele (que mais tarde ele descobre serem Morphenkinders), ele transforma um garoto por acidente e muitas outras coisas, mas se eu contar aqui, vou acabar contando o livro todo.
Pra quem assim como eu gosta desse estilo sobrenatural, é uma ótima escolha. Mas aviso que algumas coisas podem chocar um pouco ou criar certa confusão, uma vez que estamos acostumados com lobisomens tradicionais. Mas esqueçam deles, estamos falando de uma obra da Anne Rice, ela não segue as regras!
Espero que tenham gostado,
Bjs e até a próxima...
Curti muito a resenha, a historia parece bem intrigante e o fato de ser um Anne Rice já deixa um pouco de mistério no ar. Esse com certeza vai entrar para a minha lista de livros. =)
ResponderExcluirhttp://leitorapsicotica.blogspot.com.br/
amei angel, anne rice é tudoo
ResponderExcluirNunca li nada Anne Rice, mas tenho vontade. Adorei a resenha!
ResponderExcluirComecei a seguir seu blog, adorei!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Não sou muito fã desse tipo de história, acho que sou mais romântica,rsrs. você desenvolveu bem. bjos http://gabydasilvalima.blogspot.com.br/2014/06/alegria-da-mulherada.html
ResponderExcluirNão conheço a autora mas achei legal! ... preciso voltar a ler rs
ResponderExcluirbjss
Não curto muito esse tema ..mas deve ser bom pra quem gosta né .. rs .. bjs
ResponderExcluirRoberta Aquino
Diário de uma Princesa
Olá amiga, tudo bem? Eu não curto esse tipo de tema mas depois dessa resenha emocionante me deu uma vontade enorme de ler esse livro, você escreve muito bem menina! Eu não conheço essa sua autora favorita mas ela está de parabéns pelo livro. Assim que tiver uma oportunidade, irei comprar. Beijos
ResponderExcluirhttp://meninafashion-polly.blogspot.com.br/
amo ficcçao, muito bom este livro vou procurar para comprar, o melhor de tudo nele é os homens lobos podem sentir o mal e mantem a consciencia
ResponderExcluiradorei , porque em historias de lobsomens eles sempre perdem a consciecia qdo se transformam, muito interessante este livro
http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br
Bem apesar deu não ser fã de livros assim, já ouvi pontos positivos sobre ele
ResponderExcluirBiejos
Apesar de não ter lido nada da autora ainda, adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
albumdeleitura.blogspot.com.br
Anne Rice já tem fama e eu adoro o sobrenatural :D
ResponderExcluirNão conhecia a autora, porém, fiquei curiosa pelo livro!
ResponderExcluirNão gosto muito do gênero, mas a sinopse é interessante. Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirreadingwithafox.blogspot.com.br
Amo Anne Rice.
ResponderExcluirApesar de só ter lido um livro dela.
Meu sonho é fazer a coleção.
Gostei muito da sua resenha e quero ler o livro.
http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Nunca li um livro dessa autora, mais esse parece ser bom. Que bom que você gostou do livro, eu gosto de livros desse genero.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Não sou muito fã de lobisomens, mas adoro livros no estilo sobrenatural e tenho muita vontade de ler algo da Anne Rice. Vai para a minha lista de desejados. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/