Resenha: Sombra de um Anjo

9/10/2014



Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século, sob o selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 567

Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade.
 Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

O livro gira em torno de Samantha, uma órfã apaixonada por flores e pela vida.
Sam tenta ter uma vida normal dentro do possível, uma vez que ela tem visões do futuro, e vê coisas que as outras pessoas não veem.
Tudo está indo bem, finalmente ela conseguiu uma melhor amiga, sua colega de quarto Helena, e conheceu o lindo novo aluno da faculdade, Gabriel, com seus lindos olhos azuis.
Mas como tudo que é bom na vida de Sam dura pouco, Helena é assassinada e Sam apesar de saber que aconteceria, não consegue fazer nada para salvá-la.
Aí é que Samantha, que achava que nada poderia surpreendê-la, afinal, ela era a garota esquisita que tinha visões do futuro, descobre que Gabriel na verdade é um anjo, que foi enviado à terra com a missão de protegê-la, e que sua própria missão, embora ainda não saiba, é proteger de Lucian, uma arma sagrada, que pode decidir o destino de toda a humanidade.

Nacional?
Claaaaro!!!
Estou viciada em livros nacionais.
Algumas pessoas não tem ideia de como nossos autores são bons.
A Ana Beatriz não é diferente.
Fiquei impressionada em ver como essa autora de apenas 14 anos, criou uma história tão linda, apaixonante, viciante.
O livro me prendeu de tal forma, que meso tendo que acordar cedo, só consegui parar quando terminou (3 dias depois que comecei).

Mal posso esperar para ler os próximos livros da Ana, com certeza o futuro dela será brilhante!

Gostaram?
Comentem!!!
Bjs e até a próxima!

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Muito legal ver tantos nacionais bons...
    Não conhecia esse, mas gostei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Own anjinha linda, muito obrigada pela resenha e pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado do livro e se prepare que a 2º edição vai ser emocionante. Um beijo com asas de anjo pra você!!!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.