Resenha: Os Lobos da Invernia (As Crônicas da Dádiva do Lobo)

11/12/2014



Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Páginas: 431

Sinopse

Na continuação de A dádiva do lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia. Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou no assustador e excitante Os lobos da invernia. 


Para ler a resenha de A Dádiva do Lobo, primeiro volume da série é só clicar AQUI.

Os Lobos da Invernia trás novamente Reuben em sua busca por conhecimento sobre o que se tornou (um Morphenkind), mas desta vez ele não está sozinho, ele conta com a ajuda de Felix (tio de Marchent, que estava supostamente morto), e os Distintos Cavalheiros (Margon, Thiabault, Sergei e Frank) e tem também a companhia de Stuart (que ele havia transformado por acidente) nessa nova fase de sua vida.
Reuben começa a ver o fantasma atormentado de Marchent, e não sabe o motivo, sabe apenas que ela parece estar sofrendo, o que o faz sofrer também.
Laura está em seu chalé na floresta de Muir, decidindo-se se irá receber a Crisma (se transformar), o que deixa Reuben mais angustiado ainda.
Em meio a tudo isso, Felix prepara uma inesquecível festa de natal em Nideck Point.
Muitos segredos serão revelados, e na Modranicht (festa de Invernia dos Morphenkinder), algo terrível vai acontecer e alguém será transformado.

O livro é muito bom, esses lobos que a Anne criou, que mantém a consciência e sentem o cheiro da maldade são incríveis, diferentes dos lobisomens que estou acostumada, mas incríveis.
Não vou mentir, demorei mais de uma semana pra ler o livro, que apesar de ser muito bom, não sei o porquê, foi uma leitura bem lenta.
Mas como eu sempre digo e repito, Anne Rice é Anne Rice e tudo que ela se aventura a escrever fica perfeito.
Pode ser um pouco chocante para fãs de lobisomens a forma como eles são retratados, dialogando, e tudo o mais...mas eu recomento...

Vou deixar alguns quotes do livro aqui :)

"Mas havia algo um pouco estranho neles, na maneira como sussurravam, seus movimentos quase que sigilosos, e o modo como nunca o olhavam nos olhos." pág. 97

"Nós cometemos equívocos, cometemos erros e, de um jeito ou de outro, novas portas se abrem, novas possibilidades surgem, oportunidades com as quais jamais teríamos sonhado." pág. 140

"Ele abriu a boca para chamar o nome dela, e nenhum som saiu." pág. 246

"Não existe vida normal. Existe apenas vida." pág. 428

É isso aí pessoal...
Bjs e até a próxima!

Comente com o Facebook:

6 comentários

  1. Adorei a resenha! Já ouvi falar na autora, mas não nesse livro. Fiquei super curiosa.
    Beijos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bastante desta autora Anne Rice e tenho que admiti que sou bem curiosa para conhecer alguma obra da autora. Não acho que iria me interessar por esta série especificamente por não me interessar muito por livros que falam especificamente de lobos, então não sei rs.
    Mas fico feliz que tenha gostado e quem sabe eu não mude de ideia.
    Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar super bem da Anne Rice, mas só a conhecia por escrever histórias sobre vampiros, não sabia que ela também retratava lobisomens. Apesar de lobisomens não serem os meus personagens favoritos, fiquei curiosa e já fui conferir a resenha do primeiro volume dessa série. Já coloquei nos meus desejados no skoob, não vejo a hora de ler. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler os livros da Anne Rice, mas sempre acabo deixando para o final da lista por medo de acabar não gostando. Queria muito Entrevista com o vampiro, tão clichê né?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não conhecia este livro mas acho que não me interessei muito. É uma pena a leitura ter sido lenta. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fiquei curiosa com essa série.
    Parece ser muito boa, o enredo bem trabalhado.
    Uma pena a leitura ser um pouco arrastada :c
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.