Top 10: Autoras Nacionais

1/27/2016



Olá pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês um TOP 10 das autoras nacionais que eu amo! Foi muito, muito, muito difícil escolher, por temos tantas autoras incríveis.
A lista não terá um ranking de qual é melhor, todas são maravilhosas!


Carina Rissi


A Carina dispensa apresentações né? Diva maravilhosa autora da Série Perdida, No Mundo da Luna e Procura-se um Marido.

Ana Beatriz "Sádica" Brandão


Essa jovem assassina além de ser uma das autoras que mais amo é minha amiga e recentemente tive a honra de ser beta de dois livros dela, sendo que um me fez chorar por dois dias. DOIS DIAS!
É autora do Sombra de Um Anjo e Caçadores de Almas.

Cinthia Freire


A Cinthia é autora do Um Novo Amanhecer e uma querida! Sempre me indica as melhores leituras!

Marina Carvalho


Autora de Simplesmente Ana, De Repende Ana e Azul da Cor do Mar, a Marina tem uma escrita super gostosa e os livros são incríveis!

Leila Rego


A Leila é autora dos livros #Partiu Vida Nova, A Segunda Vez que te Amei, Amigas Imperfeitas , este últimos entre as melhores leituras da vida!!

Chris Melo


A Chris é uma pessoa incrível e seu livro Sob a Luz dos Seus Olhos é lindo, maravilhoso, perfeito! Preciso ler Enquanto a Chuva Caia o mais rápido possível!

Camila Moreira


A Camila está entre as melhores autoras de hot que já li, amei demais O Amor Não Tem Leis e OANTL O Julgamento Final!! Mal posso esperar para ler 8 Segundos!

FML Pepper


A Pepper é autora da trilogia Não Pare!, além de talentosa é mega simpática!

Babi A. Sette


Entre o Amor e o Silêncio é um livro lindo demais, agora preciso ler a segunda edição e A Promessa da Rosa, a Babi é uma fofa, além de escrever divinamente!

Deise Muller


Autora da série Lilac que tem uma pegada sobrenatural, e hot, a Deise foi a única autora que li quando ainda era besta e me recusava a ler nacionais, 


Quem me fez começar a ler nacionais de fato foi a Cinthia, que começou a me indicar autoras incríveis como Carina, Marina e Carol Sabar, além do livro dela ser lindo também e ainda bem que mudei minha visão, senão teria perdido leituras realmente incríveis!

Beijos!








Comente com o Facebook:

28 comentários

  1. Eu vi a Marina Carvalho quando ela veio aqui em Belo Horizonte, muito simpática e amável. Gente, fiquei curioso com a "Sádica" kkkk Ela faz uma linha R.R. Martin? Gosto muito do que tem sido produzido na nova literatura nacional, cada dia vejo mais autores talentosos alcançando um espaço que lhes foi por muito tempo negado devido ao preconceitos contra nacionais. Eu acho linda a capa do Não Pate, mas se tem uma enigma na minha vida é o porque do nome da autora! Você o que ele significa afinal??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Augusto! Tudo bem? Sua curiosidade é a de muitos, por isso dei uma passadinha aqui para lhe explicar o porquê do meu pseudônimo! kkk
      Além de escritora, eu também sou dentista atuante (é sério!) e tenho muitos trabalhos publicados na área odontológica. Assim, para não criar confusão na hora da pesquisa na web ( que estava acontecendo direto com os meus leitores!), resolvi que deveria ter um pseudônimo para separar a literatura da odontologia e não tive dúvidas qual seria: “Pepper”!
      Como meu sobrenome é Pimentel, “Pepper” ( pimenta em inglês) foi o apelido carinhoso que meus alunos me deram durante muitos anos enquanto eu ainda era professora de inglês para crianças. O que fiz foi apenas acrescentar as minhas inicias, e então surgia a FML Pepper.
      Beijocas,
      Pepper

      Excluir
  2. A gente ri pelo "sádica" e chora pela emoção. Sua linda, obrigada por me colocar entre essas autoras maravilhosas e por apoiar tanto nosso trabalho. É uma honra estar entre suas autoras preferidas, e saiba que pretendo continuar sendo sádica, porque sei que você gosta. :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uau, Angélica!!! Que emoção!!!
    Muito obrigada pelo carinho, por colocar meu nome em meio a tantas feras da literatura nacional.
    Beijocas mil,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Autoras nacionais andam bombando e eu amo isso. Pepper é realmente o meu amor maior, amei conhecer o universo criado por ela e enlouqueci muitas vezes durante a narrativa. Minha diva!
    Pretendo conhecer o trabalhos de outras Autoras que você citou, principalmente da Babi. Tenho um livro da Marina aqui em casa e pretendo ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Ótimos autores. Só acho que a série da Marina Carvalho poderia ter ficado apenas no primeiro livro. Os livros da Leila quero muito ler MUITO mesmo, sigo ela nas redes sociais e gosto do jeito dela ;)
    Os livros da Pepper, eu não consegui ler o primeiro inteiro :/
    Um autor nacional que me ganhou muito foi o Felipe Colbert.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso dar mais atenção ao cenário nacional, sou devorador de literatura estrangeira, entre esses os clássicos, ficção científica e romance/ficção histórica. Não sou a melhor pessoa para indicar autores nacionais e dessa lista, conhecia apenas Marina Carvalho. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito feliz de estar em sua lista, principalmente porque sei o quanto você divulga e apóia a literatura nacional, obrigada e sucesso para você e para o blog, beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito feliz de estar em sua lista, principalmente porque sei o quanto você divulga e apóia a literatura nacional, obrigada e sucesso para você e para o blog, beijos

    ResponderExcluir
  10. Amo ler nacionais!!! Concordo com você, temos tantos autores maravilhosos que tenho dificuldade em acompanhar todos, inclusive, algumas delas ainda não conhecia. Já vou procurar saber mais sobre suas obras!!!

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Das autoras citadas eu apenas conheço os livros da Carina e os da Marina. São histórias lindas que eu faço questão de ler, pois tenho certeza que vou me apaixonar pela trama, e dependendo do caso, até rir com algumas situações vividas pelos personagens.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Só autora show! Eu já tive o prazer de conhecer a Pepper, a Babi e a Ana Brandão, e são umas fofas, uns amores de pessoa!! Eu gostaria de conhecer a Marina Carvalho e a Chris Melo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Taí uma coisa que preciso conhecer mais: autores brasileiros. Ótimo post!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii que legal o seu top!!!
    Me senti meio fora de prumo por não conhecer muitas o.O
    Amo a Carina! Adoro a Pepper. Curto muito a Camila e a Babi, mas não li ainda nada da Deise, mesmo conhecendo a autora.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. ADORO AUTORES NACIONAIS, tanto que conhecia quase todas ( se não fosse por 3 citadas).
    Adorei a iniciativa do blogger de mostrar um pouco mais sobre nossa cultura, e trazer as MULHERES em um post especial.
    Gosto de autores nacionais, porque posso fazer um feedback com eles e sei que vão me responder (pelo menos a maioria) e não tem coisa melhor que ser respondida por aquela pessoa que escreveu uma obra que você acabou de ler.
    Vira e mexe a Pepper está curtindo uma foto do meu intagram... como não ama-la?

    ResponderExcluir
  16. Olá linda,

    Da lista eu me apaixonei pelos livros de Mariana Carvalho e Pepper e acrescentaria a lista(minha) Dáfne Freitas, Michael Iora e Renata Dias.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    A Babi é um amoooooor <3 Pepper lindaaaa <3 Marina querida <3 as demais eu conheço mas não li ainda ><
    Gostei da sua lista!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Angélica, adorei a ideia do post.
    Dessas só li a Deise e a Camila e gostei muito da escrita das duas.
    Louca pra conhecer mais das outras.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que poste legal. Só tive a oportunidade de conferir os livros da Leila Rego, que eu amo demais,são ótimos livros. Carina Rissi também é maravilhosa, sua histórias são hilárias. Pepper é uma linda, tive o prazer de conhece-la na Bienal, uma amor de pessoa. Estou com um livro da Babi aqui para ler "A Promessa da Rosa" e estou mega curiosa. As demais ainda não conheço, mas espero poder conferir esse ano ainda!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Muito boa sua lista. Eu adoro Carina Rissi e Marina Carvalho, elas são muito divas. Mas eu ainda acrescentaria Paula Pimenta e Thammy Luciano.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  21. Oi, Angélica, tudo bom?

    Conhecia a maioria das autoras do seu top 10, mas só li um livro da FML Pepper, apenas e achei muito bom! Ela é realmente talentosa, afinal, criar um universo novo, coerente e interesante não é fácil e ela conseguiu! E também é muito simpática, pois lembro que conversei com ela sobre alguns personagens depois de terminar o livro e ela deu total atenção!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Amei seu top porque vi autoras que amo e outras que posso conhecer. Amo os livros da Leila Rego e ela merecia mais destaque porque escreve super bem.
    Carina Rissi, Pepper e Marina Carvalho são maravilhosas e já li pelo menos um livro de cada uma.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu leio muito mais nacional do que gringo e menina eu só conheço o duas pessoas da sua lista e li apenas a maravilhosa Babi Perfeita A sette. Parabéns por ter um gosto tão bom cara é por valorizar nossa cultura. Mega beijo

    ResponderExcluir
  24. Ei, tudo bem?
    Eu tenho lido bastantes livros nacionais e estou adorando. Já conheço algumas das autoras, mas ainda não li nada delas. Espero poder mudar isso em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem?
    Confesso que li apenas Fml Pepper, porém já conhecia o trabalho das autoras e tenho muitas curiosidades sobre os livros delas.
    Beijos
    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  26. Conheço várias autoras de nome, mas não li os livros o que me deixa super envergonhada e com a certeza de que preciso mudar isso o quanto antes.
    Adorei Não Pare! E estou louca para ler os outros dois da trilogia :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  27. Angel, minha linda! Muito feliz e honrada por estar entre suas top 10! E que TOP heim! Só divas! Agora estou me achando hehehe.

    Obrigada pelo carinho, pela parceria e por seu maravilhoso trabalho pela literatura nacional. Super beijo a todos os seus leitores, e um ainda maior pra vc.

    Darkness está para sair na Amazon, aguardem news!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.