Lançamento nVersos Editora: Angela Merkel – Biografia Autorizada

5/01/2015



Olá pessoal!

Tem lançamento da nVersos em pré-venda. Vamos conhecer?

Biografia da chanceler alemã Angela Merkel chega ao Brasil e mostra a pessoa por trás da personalidade política


Livro é publicado em português com um capítulo especialmente escrito para a edição brasileira; a obra traz à tona detalhes intrigantes sobre a trajetória pessoal e profissional da líder alemã.

A trajetória política de Angela Merkel, a mulher mais poderosa do mundo segundo a Revista Forbes, ganha tons pessoais na autobiografia autorizada escrita pelo jornalista alemão Stefan Kornelius, lançada no Brasil pela nVersos Editora. O autor, que é editor do jornal Süddeutsche Zeitung, é considerado um sagaz observador político do seu país e consegue analisar, com clareza, a origem da vocação política de Merkel, recordando raízes familiares e também a importância de sua formação acadêmica.

“Angela Merkel – a chanceler e seu mundo”, chega às livrarias do país com um capítulo especialmente escrito pelo autor, a pedido da editora, para a versão em português. “Desde que esta biografia fosse lançada pela primeira vez, em janeiro de 2013, a dinâmica mudou. Politicamente, o país torna-se cada vez mais importante, e as expectativas crescem em tempo-recorde”, detalha o autor nesse novo texto.

Em apenas duas décadas, Merkel traçou um caminho notável para se tornar a estadista que atualmente exerce seu terceiro mandato consecutivo como chanceler da Alemanha. Ela surgiu no cenário político após o fim do comunismo formal no país. Com a reunificação da Alemanha, foi chamada pelo chanceler Helmut Köhl para chefiar o Ministério das Mulheres e da Juventude. De “moça do Köhl”, como ficou conhecida, foi alçada a Secretaria Geral do Partido Democrata Cristão, à presidência do partido, à titular do Ministério do Meio Ambiente e à chancelaria federal.

“O espírito pragmático e aproximativo de Merkel obedece a uma estrita determinação de fazer as coisas de maneira certa desde o início, passo a passo, metódica e calmamente. Tendo preservado seu espírito prussiano e sua ética de trabalho, a chanceler não se deixou levar pelas pompas e circunstâncias do seu cargo”, avalia Luiz Felipe de Seixas Corrêa, Embaixador do Brasil na Alemanha entre 2005 e 2008, que assina o prefácio da edição em português.

O diplomata avalia, ainda, a relevância para o público brasileiro que se interessa em conhecer a realidade do país que é uma ilha de estabilidade política e econômica em meio a uma Europa fragilizada por diversas crises. “Por sua atualidade e qualidade, a leitura permitirá ao público brasileiro conhecer, com riqueza de detalhes, a trajetória, o comportamento e a liderança de Angela Merkel no cenário político alemão da União Europeia e no encaminhamento das principais questões internacionais de interesse global.

Adquira na pré-venda com valor promocional no site da editora clicando AQUI.

Beijos!

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Olá Angélica,
    não sou do tipo que gosta de ler biografia, então infelizmente esse livro não me interessou muito, mas para quem se interessa ele seria um prato recheado!
    Um beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler essa biografia, espero que ela não seja romantizada...
    Uma mulher notável, possivelmente apreciaria a leitura do livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma leitura para meu marido, pois além dele gostar do gênero biografia ele gosta de estadistas. Já para mim, meu interesse fica por conta de ela ser uma mulher no mundo da política, em um território dominado por homens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olaaa
    Li poucas biografias ate hoje mas mesmo assim, nao tenho muita vontade, mesmo assim, a mulher parece ter uma ótima história.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Assim que eu estiver em condições vou comprar esse livro. No ultimo concurso que fiz caiu um questão na prova sobre a Ângela Merkel, com a referenciada também de “A dama de Ferro”. É com toda certeza um livro que eu quero e preciso ler. Adoraria saber um pouco mais de sua postura e ações.

    ResponderExcluir
  6. Oi infelizmente eu não gosto de biografias, então não me interessei.

    ResponderExcluir
  7. Conheço a história, o Marcelo ama uma biografia, mas assisti em um documentário na net, achei bacana, mas o livro não teria paciência e saco pra ler, rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tenho o costume de ler livros deste gênero, por este motivo não me interessei muito por esta obra! :(

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não fiquei muito animada com esse livro, ele não é do tipo que eu leio, sabe? Mas ele deve ser interessante, então se um dia eu tentar sair da minha zona de conforto literária, vou tentar lembrar dessa dica de leitura.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi!

    Eu acredito que seja um livro interessante, para muita gente e pode vir a ser um exemplo para muitas... No meu caso não gosto muito de ler biografias, mas adorei a dica de leitura e nunca é tarde para ler :)

    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Ai Angelica, não sou muito chegada em biografias :/
    Mas acho que esse livro deve ser muito bom, uma vez que essa mulher é forte e de pulso.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não sou fã de biografias, então passo dessa vez.
    Adoro quando vejo um livro que não me interessa em posts de divulgação, porque minha lista de desejos já tá tão grande, e meu bolso não dá conta, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi oi, como vai???
    Por mais que goste de biografias, essa não me chama atenção, então, passo a leitura.
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá. Gosto de biografias mas apenas quando é um figura que eu tenha muita curiosidade de conhecer e infelizmente esta obra não me chamou atenção mesmo pela vida da Angela.
    Mas enfim, agradeço pela dica de leitura.
    Beijos, sucesso.
    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.