Páginas: 309
Editora: Multifoco
Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite.
Então acontece um acidente de carro.
E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas.
Mas a verdade é que estão completamente errados.
Gabriel e Alicia são de mundos completamente diferentes e por acaso se conhecem na faculdade, quando Ali precisa de ajuda, e mesmo com todos rindo da garota desajeitada, ele resolve parar para ajudá-la e aí é que é criada uma inexplicável conexão entre os dois.
Gabriel é um rapaz rico, cercado de amigos ricos, mas que não é que não é feliz de verdade. Abandonado pela mãe, ele vive com o pai controlador, que pouco se importa com os desejos e sonhos dele, apenas quer que decidir a vida que Gabriel deve levar.
Ele consegue sentir certa liberdade, quando participa de rachas, sem o conhecimento de seu pai obviamente.
Alicia é uma garota doce, muito inteligente e batalhadora, que se muda para a região após conseguir uma bolsa para estudar na renomada faculdade de Vilanova.
Contra todas as possibilidades, Gabriel e Alicia acabam se tornando amigos, e com ela ele pode ser ele mesmo, mas quando os dois são vítimas de um grave acidente de carro, tudo muda, pois todos tentam manter Gabriel afastado de Alicia e ele não entende o motivo, e também não entende porque ela se afasta dele.
Alguns segredos são revelados, que mudam muita coisa, tanto entre Gabriel e Alicia, tanto entre Gabriel e seus amigos e sua família.
Ela baixou os olhos e riu. Um sorriso que me recompensou. Ela é olhos brilhantes e inseguros, sorrisos reconfortantes e voz gentil. E não tem nenhuma ideia do efeito que causa em mim.
Depois de vários dias sem conseguir escrever nenhum resenha, finalmente conseguir vencer esse "bloqueio".
Coração Artificial foi um livro muito agradável, trás a história de dois jovens que apesar das diferenças sociais se tornam amigos e depois algo mais.
Eu definiria o relacionamento dos dois como um fim de tarde tranquilo, sem grandes emoções mas mesmo assim muito bonito.
É um relacionamento bem real, com dificuldades que qualquer um poderia enfrentar, e com um início sem digamos assim, aquela paixão arrebatadora.
É um relacionamento bem real, com dificuldades que qualquer um poderia enfrentar, e com um início sem digamos assim, aquela paixão arrebatadora.
Não que não que não existam as fortes emoções, mas a forma que a Viviane trabalhou todo o trauma da vida do Gabriel, os altos e baixos do relacionamento entre ele e a Alicia, entre outros conflitos existentes durante a trama, não teve exagero. É uma estória muito bonita, e com tudo trabalhado na medida certa.
O sentimento que tive em relação ao casal, foi como se eles fossem velhos amigos que não via a muito tempo e o final me lembrou um pouco o que houve com pessoas próximas a mim, mas se eu contar aqui vou dar spoiler.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Gabriel, então vamos descobrindo cada detalhe junto com ele, apesar de preferir narrativas em terceira pessoa, não me atrapalhou e a escrita da Viviane é bem fluída, tanto que li o e-book super rápido e quem me conhece sabe que não leio tão rápido assim e-books.
A questão do coração artificial é trabalhada em certo momento e em vários o Gabriel o menciona, desde a criação muitos anos antes da narrativa se iniciar, mas não entrarei em detalhes para não dar o spoiler que está querendo escapar.
Beijos
Me pareceu uma história clichê até chegar nessa parte do acidente. Nunca li o livro e que bom que você se libertou do bloqueio para resenhas... Também gostei de saber que foca em relacionamentos reais, fundamental.
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Oi eu não havia ainda ouvido falar no livro.
ResponderExcluirMas, de cara a história não me ganhou muito.
Me pareceu um romance clichê sem muita atividade e
minhas leituras de livros assim não têm fluido.
Beijos
Conversas de Alcova ❤
Parece uma estória realmente linda. Não conhecia e não é bem meu estilo, mas acho que pela narrativa, merece uma chance e eu espero ter a oportunidade de ler em breve. Bjs
ResponderExcluirTerritório nº6
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas ele até que me chamou a atenção, não é algo que leio sempre, então não sei se iria curtir muito ele... adorei a resenha;
Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Oi, flor!
ResponderExcluirEu perdi a chance de ler essa história certa vez, porque pensei que se tratasse de um clichê comum (o garoto rico e mimado com a menina esforçada e pobre). Mas acho que me enganei. Há clichê, mas há também outras qualidades que tornam o livro interessante ao leitor. Espero ter uma nova chance para ler Coração Artificial e gostar tanto quanto você.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi, Angélica! Achei o livro interessante, e mesmo que eu não pretenda lê-lo, acho que seria um bom presente para a namorada do meu primo... O que você acha?
ResponderExcluirE eu achei bem legal tudo isso de corações artificiais... Tô aqui criando várias teorias pra essa história. Não quer me contar tudo não? :)
Um beijinho,
www.literasutra.com
Acho que o livro me pegou na parte que você fala que coisas mudam após um acidente. Me fez ficar curiosa e querer ler o livro. Achei interessante não ser um romance exagerado e mais verossímil, pois é o que menos vemos representado por aí!
ResponderExcluirTinha lido algumas resenhas desse livro há algum tempo, achei o enredo bem interessante, mas me lembrou bastante outros livros que eu não gostei tanto. Então, provavelmente vai ser uma leitura que eu farei mas não por agora.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oie
ResponderExcluirTo com esse ebook aqui, mas ainda não terminei de ler. Fico enrolando e enrolando e acabo largando ele kkkk
Mas eu curti a história. Parei na metade do livro. Não é uma história que me surpreendeu tanto, mas me deixou curiosa. Achei a protagonista meio bobinha, mas vou esperar pra ver se isso muda
Olha uns tempos atrás estava bastante curiosa em ler esse livro, mas como ando sem grana, eu acabei meio que desistindo por enquanto sabe? Mas eu amei tudo que você abordou em sua resenha. Espero ter a oportunidade um dia de ler esse livro e de resenha-lo em meu blog, porque amei tudo.
ResponderExcluirParabéns viu?
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html
Já vi várias resenhas sobre esse livro, mas nenhum dá enfase na questão do coração artificial. E é exatamente isso que me interessa, pois o romance a gente tem aos monte por aí.
ResponderExcluirEu queria muito saber se tem um pegada ficção cientifica.
Bom, como eu só li resenhas com ênfase no romance, acabo que não me interesso pelo livro.
Mas quem sabe eu não leia um dia.
beijos!
Oi oi, como vai??
ResponderExcluirEstou participando da BT desse livro e quero muito ler logo.
Acho que vou adorar, mesmo não sendo a maior fã de romances, estou me desafiando a sair da minha "zona de conforto" e conhecer novas leituras.
Gosto muito de saber que é um amor real, com dificuldades, nada dessas fantasias que sempre vemos nos livros, e foi isso que me instigou.
Espero gostar da leitura, beijão!
Já tinha visto outra resenha e esse livro estou doida por ele Angel- muito perfeito
ResponderExcluirBjus
Oláá
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler o livro faz algum tempo, acho o enredo dele bem atrente e espero poder ler em breve, sua resenha está ótima e eu adoro essa capa haha ;)
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Beijos
Nossa, esse livro parece ser muito legal, interessante e verdadeiro! A sinopse é muito instigante, pela resenha a história é muito boa! Gostei do enredo, essa coisa de rico, bad boy, com uma pessoa mais simples, verdadeira e legal, é o velho ditado, os opostos se atraem! Rsrs
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Primeira resenha que leio sobre esse livro e me despertou interesse, a resenha ficou otima. Irei procurar por ele e tomara que eu goste da leitura
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto da premissa desse livro porque parece ser uma história que mescla romance com drama. Gosto desse antagonismo do casal e de toda a carga dramática que o livro deve ter.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a capa de Coração Artificial super linda e a premissa do livro é de uma história bem fofa!
Fico feliz que tenha gostado do livro e que tenha feito uma boa leitura.
Achei bem curioso o livro ser narrado em 1° pessoa por um personagem masculino, isso é algo que geralmente não ocorre muito nos livros.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Angélica :3
ResponderExcluirFaz um tempinho que estou afim de ler Coração Artificial e a sua resenha só me deixou mais curiosa para a leitura (sobre o enredo e pela narrativa que é no ponto de vista masculino, me gusta muito HUAEHAUEHAE)
Beijos!
~nathália n.
www.livroterapias.com
Que resenha fofa Angelica!
ResponderExcluirEstou participando do BT desse livro e fiquei muito feliz com seu texto, acredito que também irei gostar :)
Coração Leitor
Não conhecia o livro, mas tem romance já quero ler! *-*
ResponderExcluirAdorei a trama, e estou curiosa para conhecer os personagens.
beijos
www.apenasumvicio.com
Olá, já li algumas resenhas sobre ele e tenho curiosidade para ler esse livro, por falar sobre órgãos artificiais, além de ele ter uma capa linda. Gostei da resenha.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oi Angélica, nem todo bom enredo precisa ter necessariamente uma montanha russa de emoções. pelo visto este livro se encaixa neste pacote. Pretendo ler e tirar a prova.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Ola Angel eu já li esse livro e confesso que o final me decepcionou com algumas pontas soltas, a autora tem um ótimo enredo para ser trabalhado. Por isso a leitura não fluiu muito bem comigo. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Parece ser um livro muito bom! E meio triste e amável haha. Vou procurar pra ler.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Parece interessante, mas eu não estou numa vibe meio romântica ultimamente hahaha.
ResponderExcluirAdoro essas premissas de não podemos ficar juntos, mas pelo que vi o final é meio aberto né?
Enfim, obrigada pela resenha.
Angel Sakura
www.euinsisto.com.br
Oi,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, gostei bastante da premissa inclusive.
Gosto de história onde a protagonista é forte e batalhadora, geralmente encontro pessoas frágeis e perfeitas demais que não é muito perto da realidade, outro ponto que me ganhou é essa sensação de ser amiga deles, gosto me senti próxima dos personagens, parece que entrei na história mesmo.
Gostei da resenha e anotei a dica.
Beijos
Mari - Stories And Advice
tb prefiro narrativas em terceira pessoa, só abro exceções qndo a escrita od autora(a) é bem feita, como parece ser o caso neste livro. A proposta parece ser bem interessante, e vou anotar a dica para qndo surgir a oportunidade
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Olá.
ResponderExcluirAdoro livros onde o carinha é rico e a menina é quebrada mas pelo jeito não só a menina é quebrada.
Gosto de livros contado em primeira pessoa e sendo pelo homem então amoo.
Amei essa dica e adorei sua resenha. Vou procurar mais sobre o livro bjs
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Nunca li nada da Fabiane, mas a acompanho desde "Jogando xadrez com os anjos".
ResponderExcluirNão se se leria esse livro pois a princípio não me chamou assim tanto a atenção.
A narração da Fabiane, como todo mundo fala, parece bastante boa e bem fácil de ler.
Gostei da resenha!
Beijos,
http://www.lanaminhaestante.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, pois pela sua resenha parece ser um romance muito bonito e achei bem bacana ele trazer a tona essa questão das diferenças sociais. Além disso, eu achei bem interessante o livro ser narrado pelo garoto.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Oi Angelica eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa e da capa e do que escreveu hahaha
ResponderExcluirParece ser aquele livro bem doce e gostosinho de ler sabe?
Me interessei muito, de verdade.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá.
ResponderExcluirparece ser um livro fofinho pela capa e sinopse. Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas pelo visto é muito bom. Também confesso que prefiro livro narrados em terceiro pessoa pelo fato de ter uma visão da história mais ampra do que na primeira, mas tem alguns livro que combinam com esse tipo de narrativa.
Parabéns pela reseha, gostei muito.
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Oi Angelica, tudo bem?
ResponderExcluirAchei o livro meio clichê mas gostei do jeito de Gabriel e fiquei curioso, quero saber qual motivo das pessoas querem separar ele de Alicia após o acidente, algo me diz que tem algo a ver com o pai dele, mas só lendo para descobrir.
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirJá li várias resenhas legais sobre esse livro e to mega curiosa para ler também. Entendo o seu bloqueio para escrever a resenha, quando gosto muito de um livro também sinto essa dificuldade =P
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br