Resenha: Rush Sem Limites, Abbi Glines

7/26/2015



Título: Rush Sem Limites
Título original: Rush Too Far
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 189
SKOOB
Livro gentilmente cedido pela editora parceira
Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush.
Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.

Que essa nunca foi minha série preferida é fato, principalmente por ter lido depois dos livros da Jamie McGuire, entre outros do gênero, mas como gosto de romances depois de ler o primeiro e o segundo, que por sinal foi o melhorzinho, resolvi dar uma chance para Amor Sem Limites, e quem leu a resenha viu que achei o livro um tanto desnecessário, já que existem outros livros ambientados em Rosemary Beach que provavelmente daria para termos uma noção do que aconteceu com Rush e Blaire, sem ter que aguentar o mimimi, que piora a cada livro.

Em Rush Sem Limites, é contada a mesma história de Paixão Sem Limites, mas dessa vez Rush narra sua versão dos fatos, o porquê de ele ter tratado a Blaire tão mal quando ela chegou à sua casa, como ele viu que ela não era a interesseira que ele pensou e como foi se apaixonando por ela.

Neste livro temos mais contato com a megera da Nan, e meu Deus, que garota insuportável, mimada, egoísta, quase dá pra engolir o mimimi da Blaire quando a Nan entra em ação. Quase.

O Rush passa por vários conflitos internos, pois não quer magoar sua irmã, mas não consegue mais resistir ao desejo que sente por Blaire, mas se eu não tivesse perdido o encanto por ele em Amor Sem Limites, teria perdido nesse livro, ele não é tão chato quanto a Blaire, mas ele fala tanto no diminutivo que me deu nos nervos. Imaginem: boquinha, pezinho, perninha, bundinha, narizinho, entre outras coisas que não vou falar aqui pois acho desnecessário. Enfim, achei bem irritante esse tanto de diminutivos durante a narrativa.

O lado bom da Abbi é que ela tem uma escrita bem fluída, e se eu ler mais algum livro dela será por esse motivo, porque sinceramente a série Sem Limites me decepcionou um pouco. Os dois primeiros livros foram bons, mas os dois últimos foram um pouco desnecessários.

Beijos!

Comente com o Facebook:

21 comentários

  1. as vezes os autores estragam historias que poderiam ser boas por causa a manina e estender a trama pra vender mais livro... talvez essa historia fosse melhor se parasse no segundo livro...
    de qualquer forma nao me interessei pra ler... pena q a leitura dele nao fluiu bem pra vc...

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca li nada da autora, preciso mudar isso. Quero muito ler essa série, ela parece ótima e leve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da trilogia Sem Limites, e diferente de você eu achei o terceiro o melhor, hehehe. Quero MUITO ler esse livro, acho que irei gostar... Realmente, a Nan e a Blaire podem ser como água e vinho, mas uma coisa é certa: ambas adoram um mimimi.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Angelica, tudo bem?

    Tentei ler o spin off dessa série, mas não gostei. Não gostei nem da história e nem da escrita da autora. Bom que você gosta da série. Mas, realmente, livro desnecessário ninguém merece.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc em relação a escrita fluida da autor, mas eu só li o primeiro livro da série mesmo, pois não me animei a dar continuidade. Porém, isso que vc falou do segundo livro ter sido melhorzinho, me fez querer da uma nova chance a essa série. Quem sabe um dia....

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Como você gostei muito do primeiro livro da série já o segundo não me agradou tanto e este não sei se vou querer ler para mim já deu o que tinha que dar de Rush e Blaire prefiro conhecer os outros personagens da cidade no momento.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Te entendo perfeitamente,odeio com a série começa bem e vai ficar fraca e desnecessária. Sobre a série não me animei a ler nenhum dos livros, então não corro o risco de me decepcionar.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já não sou muito chegado em romances e essa historia não me cativou muito, penso que são tudo momentos e quem sabe um dia eu pegue esse pra ler...

    Abraços, Miguel do demasiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho muito interesse por romances também, mas parabéns pela resenha! Até mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que já estou enjoada deles, enrolou muito no casal sabe? Estou meio rancorosa que a Beth que tinha muita estória tem só um livro.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angélica!
    Tem tanto livro da Abbi que além de perdida eu tô enjoada. Só de ver essa capa já fujo, então nenhuma das séries me interessa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Pra mim a melhor coisa desse tipo de livro é poder 'descansar' um pouco de livros mais densos. Acho bom pra isso.

    ResponderExcluir
  13. Odeio quando um livro dá a impressão de ser desnecessário. A saga é enorme e, como você disse, não tem necessidade de aguentar mimimi que piora a cada livro podendo saber do desfecho por outros livros dela. A série nunca me atraiu muito, agora me atrai menos ainda.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    essa também não é minha série favorita, mas também adoro a escrita da Abbi, então leio tudo, rs.
    Eu detesto o Rush, mas até que gostei desse livro. Ele realmente é desnecessário, mas quando comecei a ler, já sabia disso, pois livros que narram a mesma história que outros, com ponto de vista diferentes, geralmente são desnecessários.
    Ao contrário de você, eu gostei mais desse livro que do segundo. Na minha escala ficou assim: Paixão sem limites e Rush sem limites, gostei muito. Tentação sem limites e Amor sem limites, passei muita raiva! kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Estou relutante para ler esse livro justamente porque acho que os dois últimos da serie são desnecessários. Além disso, não sou fã do Rush. Realmente um dos pontos positivos é a escrita da Abbi.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu só consegui ler o primeiro dessa serie, mas depois de ler algumas resenhas sobre as continuações fiquei com vontade de ler os outros livros. Eu não sou muito fã desses contos de personagens que vão falar sobre a mesma história só que sob outro ponto de vista. Mais é sempre bom para quem é fã.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Realmente a escrita de Abbi é bem fluida e viciante.. eu não tenho que reclamar dos três primeiros livros, eu curti a leitura mesmo com o Blaire sendo um pouco chatinha... posso parecer do contra, mas eu curti as leituras e pretendo ler esse quando der... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Esse negócio de mesma história narrada pelos dois protagonistas em dois livros diferentes virou moda.
    Eu já quis muito ler algo da Abbi, mas é tanto livro, anta história dentro de história que desisti.
    Nem resenhas positivas conseguem me conquistar rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Quero muito começar essa série, achei bastante interessante a proposta e só leio comentários positivos sobre a obra! :))

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie! Estou curiosa com esse livro, porque tem várias partes de Paixão Sem Limites que tenho curiosidade de saber o que Rush pensa. Pena que não curtiu a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. AMOOOOOOOOOOOOOOOOO essa série. Quero que Abbi escreve essa série até o infinito, por mim poderia ser tipo aquela série Mortal da Nora Roberts, que tem vinte e la vai pancada de livros. A narrativa da abbi é sensacional e Rush é meu amor literário. hahaha. Pena que você não gostou muito :'( Rush é tão incompreendido.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.