Resenha: Entre o Amor e a Vingança, Sarah MacLean

12/18/2015



Título: Entre o Amor e a Vingança
Titulo Original: A Rogue by Any Other Name
Autora: Sarah MacLean
Editora: Editora Gutenberg
Páginas: 304
Livro cedido pela editora parceira
O que um canalha quer, um canalha consegue...
Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.


Penny é uma solteirona, mais velha de cinco irmãs.
Após ter um noivado rompido, um verdadeiro escândalo, porque o noivo estava apaixonado por outra e rejeitar alguns pedidos de homens que estavam apenas de olho em seu dote, Penélope quer algo mais que uma vida dedicada apenas a um marido que nem sabe se amará e se ele a amará também.
Michael, Marquês de Bourne, sonha com vingança desde que perdeu tudo no jogo alguns anos antes. Com muito esforço ele se reergueu e hoje é sócio do Anjo Caído, o maior cassino de Londres.
Penny e Michael foram amigos de infância, mas algo mudou até que eles perderam completamente o contato, porém Penny agora é a chance de Michael recuperar o que perdeu e obter sua vingança.
Michael não medirá esforços para atingir seus objetivos, afinal, quem se importa com os sentimentos alheios?
Só que Penélope também não deixará barato, e irá jogar para vencer.

Quem vencerá essa batalha? O amor ou a vingança?

Com uma pegada hot (nenhum cena de sexo desnecessária) e uma narrativa deliciosa, Entre o Amor e a Vingança é um romance de época apaixonante.

Com personagens marcantes, como o belo canalha que é Michael, que também pode ser doce e protetor, e Penélope, uma mulher decidida, que não aceita o que a sociedade lhe impõe e irá lutar pelo que deseja e pelos seus desejos.
Claro que temos personagens secundários interessantes como os sócios de Michael, as irmãs de Penny, mas aparecem pouco, então não falarei sobre eles para evitar spoilers.
O livro é narrado em terceira pessoa alternando o pontos de vista dos personagens, dando uma visão bem ampla sobre toda a trama e os sentimentos dos personagens.

Temos também algumas cartas que Penny e Michael trocaram no passado, o que nos possibilita saber como foi parte do passado deles.

Sem dúvidas é uma leitura que super recomento e mal posso esperar para ler o próximo livro que será sobre outro casal que já foi apresentado no final deste.

Comente com o Facebook:

18 comentários

  1. Olá Angélica, adorei a resenha. Nunca li nada da autora, mas já vou adicionar na minha listinha.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da escrita da resenha, porem o livro não faz parte do meu tipo, além do mais não curto hot haha, a capa é muito linda que a história parece ser outra.
    Beijos
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é unico ou faz parte de uma série? Quero ler romance assim. Mas não quero mais de um, haha. Só se eu gostar - MUITO.

    ResponderExcluir
  4. De verdade... tenho paixão por essas capas, mas nunca li nada da autora e sinceramente não sei se leria, foge do que gosto de ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Amo romances de época e já estou de olho nos deixa série da Gutenberg!
    Ainda não li nenhum, mas adorei a premissa desse e espero ler e gostar bastante.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse livro, mas não tive interesse em lê-lo, não é muito meu estilo. Que bom que as cenas de sexo não são desnecessárias.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu já vi algumas resenhas desse livro, é um título que me desperta uma pontinha de interesse porque eu curto muito históricos. Então eu daria sim uma oportunidade a ele.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Bem, gostei da sua resenha, mas não é meu estilo de livro preferido. Sou aquela fã de distopias e fantasias, não de romance :p
    Mas quem sabe um dia, né?
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  9. Apesar de nunca ter lido romance de época, eu adorei sua resenha... e a premissa desse livro me deixou bem curiosa.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu amo romances de época, mas ainda não li nada dessa autora. Acho a premissa desse livro bem interessante e lerei assim que puder.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Apesar do título me atrair ao máximo, não sou fã desse gênero de romance mas está bem legal sua resenha e é uma boca dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou fã de fantasia, mas esse romances de época são meus guilty pleasure. Adoro muito, pode ter certeza de que Entre o Amor e a Vingança está na minha listinha de desejados.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Angélica!
    Li esse livro há poucos dias, gostei tanto que comprei logo o segundo para ler também. A série é ótima e os personagens também. Já estou ansiosa pelo terceiro livro! Romances de época é um gênero que amo e sempre quero conferir quando aparece novidades! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por histórias]

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, o livro me chamou bastante atenção, a capa, a sinopse e esse casal que promete, em!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo romance de época, mas tenho ficado um pouco mais seletiva quando escolho um para ler. A princípio esse não vai entrar para a lista não, mas essa decisão pode ser repensada no futuro. hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Este livro está aqui do meu ladinho aguardando pra ser lido hehehehe
    Parece ser um ótimo romance, fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse é um livro no qual eu não leria. O romance da história não me atrai, por isso eu o dispensaria.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Li o terceiro livro da série e não tive nenhum problema por não ter lido os outros da série. Entre o Amor e a Vingança está entre os meus desejados porque adoro romances de época com pitadas de vingança.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.