Resenha: Desejo e Honra, Tatiane Durães {Book Tour}

3/20/2016



Título: Desejo e Honra
Autora: Tatiane Durães
Editora: Editora Deuses
Páginas: 152
1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.



Amanda é uma jovem ladra que foi traída pelo seu comparsa e amante, Henrique.
Ela está fugindo das autoridades, e é durante essa fuga que ela se vê obrigada a ir trabalhar na fazenda do Conde de Leon, um homem misterioso, que assim como vários outros moradores da fazenda, esconde um segredo.
Leon que havia se fechado após a morte da esposa, logo que coloca os olhos em amanda, se vê intrigado, assim como ela, que após a traição de Henrique se sente da mesma forma em relação a ele.
A atração entre os dois é forte, e um envolvimento é praticamente inevitável, mas como será que ambos poderão superar os segredos que o outro esconde?



Desejo e honra é um livro curto (por isso não mais sobre ele, senão ia soltar spoiler), é bem escrito e o segundo da Tati que leio.
Narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de diversos personagens, o livro tem uma linguagem simples e direta e a leitura flui maravilhosamente bem.

Amanda é uma personagem forte e determinada e passa por maus bocados em alguns momentos tensos quase no final do livro.
Leon me deixou bastante intrigada por conta da natureza do segredo que ele esconde, e senti falta de saber mais sobre.

O fato de ter sentido falta de saber mais sobre o segredo do Leon não me fez gostar menos da leitura, o livro é muito bom, gostei de todos os personagens de um modo geral e odiei um em especial

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Oi Angelica,
    Muito obrigada por ter participado do book tour. Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Livros curtos é assim mesmo, se a gente falar demais, acaba soltando o que não deve. Rs. E fiquei bem curioso pela história, e mais ainda por apresentar uma personagem tão forte como Amanda. O legal é que o livro é nacional, então como quero ler mais livro nacional esse ano, vou anotar o nome e comprando depois.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu li esse livro é fiquei encantada! Amanda tem uma personalidade impressionante! Gostei bastante por ela ser determinada, não ser vítima. A história é muito envolvente,fascinante mesmo.beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li a resenha desse livro me outro blog, achei a trama interessante, fiquei curiosa com o segredos dos personagens centrais. Ainda não li nada da autora.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.