Blogagem Coletiva: Profundo e Intenso, Robin York

3/18/2016





Esta é a primeira blogagem coletiva que participo, e o tema é sobre o que acontece com Caroline nos lançamentos Profundo e Intenso da autora Robin York, lançamentos de março da Editora Arqueiro.




Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.


A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?


Já estou mega ansiosa para ler os livros, pois nunca li nada parecido, e o tema é algo que me revolta na vida.

Vingança Pornô ou Revenge Porn é um tema delicado e que está entrando cada vez mais em evidência, e é algo que me deixa mega revoltada. Normalmente me mantenho de fora de tais assuntos, não comento seja em blogs, redes sociais e tudo o mais, e o que escrevo aqui talvez soe mais como um desabafo.
Geralmente as vítimas desse tipo imundo de prática são mulheres e são também quem mais sofrem com isso, afinal, coisa que nunca ouvi falar: se a mulher vaza esse tipo de foto vídeo de algum homem, ele é considerado o fodão, já a mulher... a mulher é humilhada, condenada, chamada de puta opr essa sociedade hipócrita.

Mas e se a pessoa quiser fazer fotos sem roupas, gravar o ato sexual, o problema é dela, se ela se sente bem com isso, ótimo, cada um deve fazer o que lhe agrada, agora divulgar esse material sem a autorização da outra pessoa, com o objetivo de se vingar e humilhar? Além de ser crime só demonstra a total falta de caráter de quem divulgou.

E sobre quem julga e condenas essas vítimas, só acho que merece um belo de um tapa na cara. Tá eu sei que violência não leva à nada, mas fico indignada com esse povo que se acha no direito de culpar a vítima, de jugar e condenar a vítima.

Agora pensem em como a vida de uma dessas vítimas se torna um inferno. Ás vezes a humilhação é tão grande que a pessoa pode não suportar mais viver no mesmo lugar, conviver com as mesmas pessoas, e gente, isso é triste demais.

E o pior que as leis acerca desse tipo de crime ainda são muito brandas, mas não entrarei nesse detalhe, como eu disse, o que falei aqui é mais um desabafo sobre o que penso sobre o assunto e não irei me prolongar mais.

Clique AQUI e saiba mais sobre o assunto em alguns artigos.






















Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. acho super válido a editora abrir um espaço para promover essa discussão!
    os casos de exposição pública de algo intimo tem ganhado mais força com as redes sociais e internet em larga escala, ao passo de que as leis precisam ser ajustadas e prever punição, como no caso da nossa lei brasileira, o mais bacana é que essa divulgação maciça leva o diálogo e principalmente a informação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já querooo ler!!! E amei a ideia da autora de colocar esse assunto em evidência ;) muito bacana!! As pessoas precisam saber que isso acontece e o quanto é triste "/

    ResponderExcluir
  3. Nossa já quero muito ler. Muito bom que as pessoas leiam e se conscientizem sobre esse assunto.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.