Resenha: Nunca Jamais, Colleen Hoover & Tarryn Fisher

6/25/2016



Título: Nunca Jamais
Título Original: Never Never
Autoras: Colleen Hoover & Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Compre: Amazon | Saraiva | Cultura | Submarino
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Charlie e Silas são dos jovens estudantes que em um dia que seria pra ser como qualquer outro de aula normal, de repente se veem sem memória. Não sabem sequer o próprio nome, pelo menos até que alguém venha falar com eles.

Como o fato ocorre durante a aula, os dos só se encontram no horário do intervalo, e até então não sabem que o outro também está com amnésia.
À partir do momento que descobrem que "estão juntos nessa", eles iniciam uma busca para descobrir quem são. Só que nada que encontram seria motivo de orgulho pra qualquer pessoa.

Segredos, traições, famílias que se odeiam, um relacionamento conturbado e eles tentam entender o motivo para terem um relacionamento antes, para insistirem nisso, se aparentemente tudo tinha para dar errado.


É angustiante ver Charlie e Silas tentando entender o que está acontecendo, o que os levou até ali, o que houve no passado, o motivo para as duas famílias se odiarem tanto.

Eu bem que poderia classificar o livro uma releitura de Romeu e Julieta, pelo fato do ódio entre as famílias, mas o quanto Charlie e Silas são responsáveis por isso? É uma dúvida que fica no ar, e terei que esperar a sequência para ter respostas.

O final deixa aquele gosto de quero, preciso de mais.
Termina de uma forma que OMG! É muita crueldade com nós leitores terminar um livro da forma que esse terminou.

Ele é bem curtinho, então é bem difícil falar sobre ele sem soltar spoilers, mas é uma leitura de tirar o fôlego, já que estamos tão no escuro quanto ao que virá quanto os personagens, e para eles é bem difícil tentar serem eles mesmos, já que não sabem quem são, ou como devem agir. Ficam pisando em ovos, exceto quando estão sozinhos.

A narrativa é muito fluída, e é em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Charlie e Silas.

Espero que saia logo essa sequência, porque né? Preciso!

- Estou começando a não gostar da gente, Silas. Você é um garoto rico que trata a empregada super mal. E eu sou uma adolescente má, sem nenhuma personalidade, que tira selfies para se sentir importante.

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Oi Angélica, esse livro é ótimo, uma pena que foi dividido, porque não tinha necessidade nenhuma. Mas novamente, me vi encantada por mais uma trama desenvolvida por CoHo. Também espero que saia a sequência logo!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos poucos livros em que to me segurando pra nao comprar, ele é curtinho, e sei que vou devorar em horas, e ficar com gostinho de quero mais. Ambas as autoras nunca me decepcionaram e só vejo resenhas positiva sobre essa obra, to cada vez mais curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Angel, esse livro é angustiante mesmo. O final é uma maldade com o coração dos leitores, é de matar qualquer um. A história é interrompida num momento que simplesmente não poderia, fiquei louca quando cheguei no final e preciso desesperadamente da continuação. Concordo com cada palavra na sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Angélica,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muuita curiosidade. Eu vejo o que aconteceu com os personagens uma chance que a vida deu de fazer diferente, de mudar. Além disso, tenho umas teorias estranhas, que podem ser verdade.
    A única coisa que me incomoda nesse livro é que ele é curto e precisamos esperar pela continuação.
    Enfim, parabéns pela incrível resenha.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu ainda não li esse livro, mas só vi resenhas bem legais sobre a obra. Gosto muito da colleen, e pretendo ler a obra principalmente pó isso. Rsrs, achei o enredo bem legal, mas nada que me fizesse comprar (se não fosse pela escritora rsrs) gostei muito da sua resenha, e me deixou mais agitado para ler. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica!
    Sou meio suspeita para falar dos livro da Colleen Hoover, pois amo a escrita dela, principalmente em "Um Caso Perdido".
    Estou com esse livro emprestado aqui em casa e pretendo ler mês que vem. O enredo me pareceu ser super interessante, e somado com a sua resenha, só me deixou mais ansiosa pelo próximo, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Angelica!
    Eu não li nenhum livro da Hoover, mas confesso que esse em especial não me cativa. Pelas resenhas que li, Charlie e Silas não me agradaram. Dela só tenho vontade de conhecer Métrica, já leu? É a única obra dela publicada que eu ainda lerei.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho vontade de ler esse livro, pois fico curiosíssima para saber a causa da perda de memória dos protagonistas e ver como eles lidarão com isso, mas acho melhor esperar a continuação ser lançada antes, para poder ler tudo de uma vez e não ficar ansiosa se ler só o primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica, tudo bem?

    Embora eu esteja querendo muito ler esse livro, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Achei a história interessante e ao mesmo tempo conturbada. Que loucura deve ser do nada descobrir que está sem memória. Isso me fez ficar com uma pulga atrás da orelha sobre o que levou os dois a terem amnésia. Bem, acho que terei que ler para descobrir, né? hahaha

    Parabéns pela matéria e obrigada pela dica.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Achei cruel a forma como o livro acabou...haha' e eu toda iludida achando que tudo iria se resolver num livro só --' estou doida pela continuação, e espero que a explicação das autoras para os acontecimentos seja boa, pois eu não consigo imaginar o que pode estar acontecendo com o Silas e a Charlie.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Heey Angélica, tudo bom? Eu AMO os livros da Colleen (li 3 livros dela e todos levaram 5 estrelas), então estou beeem curiosa para conferir Nunca Jamais também, apesar de ter achado a premissa bem maluca kkk. Nunca li nada da Fisher mas provavelmente esse será meu primeiro contato com ela. Sua resenha ficou ótima!! Espero que a editora traga logo as sequências e você continue apreciando os livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Angélia!
    Li esse livro e amei a leitura! É uma ótima história e estou ansiosa pela continuação, espero que não demore tanto porque aquele final é de deixar qualquer leitor desesperado. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Olá Angélica!
    Tenho muita vontade de ler esse livro depois de ler uns livros da Colleen Hoover que gostei e esse que ela escreveu com a Tarryn parece ser bem diferente das outras obras dela. Fiquei curiosa para saber sobre Charlie e Silas e acredito que vou ficar bem angustiada se terminar a leitura necessitando da continuação urgente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Esse livro está sendo super aclamado por aqui né?! Juro que na primeira vez que li a sinopse pensei que eram dois garotos rs. Achei a idéia das autoras muito inovadora. Um casal que perde a memória assim... Qual será o motivo? Estou muito curiosa mas vou deixar essa leitura para depois. Não suportaria um final que me deixasse louca pela continuação sem que a tivesse em mãos.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Uma releitura de Romeu e Julieta, poucas páginas que tornam a trama mais ágil, um final de deixar a gente mais que ansiosa para a continuação, personagens que se amam e se odeiam de forma intensa, enfim, todos esses elementos parecem fazer com que essa trama seja irresistível. Sem falar que por conhecer a Colleen, acredito que a escrita seja muito boa. Enfim, amei a dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.