Resenha: Como Se Fosse Magia, Bianca Briones

12/07/2016



Título: Como Se Fosse Magia
Autora: Bianca Briones
Editora: Gutenberg
Páginas: 208
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.O que isso quer dizer?Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

Depois de passar por uma decepção amorosa, Eva que é uma escritora incrível está passando por um bloqueio criativo.
Com o prazo para enviar o livro para a editora estourando, ela precisa terminar o último livro de sua série de fantasia, mas não consegue de forma alguma se conectar com os personagens.

Um dia, quando ela menos espera, aparece em seu caminho um homem igualzinho a Enzo, personagem da série que ela precisa terminar.
Entre esta e outras coincidências (ou não), Eva e Enzo sentem uma conexão inexplicável, e apesar da resistência inicial, ele (que está com amnésia) começa a acreditar que realmente pode ser o tal personagem, mas aí é que fica a questão: o que acontecerá com ele quando Eva terminar a história?

Fazia um tempo que eu não lia nada da Bianca, já que ainda não consegui ler os dois últimos livros lançados da série Batidas Perdidas, e só percebi o quanto sentia falta da escrita dela quando comecei a ler Como Se Fosse Magia.

Sabe aquele livro que te prende desde a primeira página e que é praticamente impossível parar de ler e que deixa aquele gostinho de quero mais?
Foi assim a leitura, tanto que li em menos de um dia, e olha que ainda não me recuperei totalmente da minha última ressaca literária.

Como Se Fosse Magia é um livro apaixonante, com personagens apaixonantes!

Eva já passou por muita coisa ruim, e conta com Thiago, seu melhor amigo, irmão, agente, que também já teve sua cota de sofrimento por não ter o apoio da sua família preconceituosa e que não aceita sua orientação sexual.
A amizade deles é a coisa mais linda do mundo!

É estranho como as pessoas que precisam umas das outras eventualmente acabam se encontrando.

O Enzo é um lindo, apesar da resistência inicial quando Eva lhe conta sua teoria sobre quem ele pode ser, ele não a julga por ser quem é, e é da mesma forma com o Thiago.

Passei a leitura dividida entre sorrisos e suspiros (sério gente, os livros da Bianca me fazem suspirar muito!).

A cada página lida, eu me apaixonava mais, e queria mais, e queria o Enzo na minha vida (quem não né?), e fiquei com aquele sentimento de vazio quando o livro terminou.

O quanto eu amei este livro e o quanto significou pra mim nunca conseguirei colocar em palavras, ele deixa aquele sentimento bom, de esperança, de que tudo é possível.

A narrativa é em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista da Eva e do Enzo, o que gostei muito, por poder sentir junto com eles, amo demais isso!
Nem preciso dizer que a escrita da Bianca é mega fluída né? E uma delícia!

Às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.

Vou deixar a playlist aqui também pois em cada início de capítulo tem um trecho de música!








E tem pré-venda de Em Suas Mãos, livro novo da Bianca no Amazon! Compre AQUI.
Adquirindo na pré-venda você pode concorrer à todos os livros da Bianca! Clique AQUI e saiba mais!


Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas.Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional.André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida.Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores.Luiza se fechou para o amor.André tem o amor na ponta dos dedos.Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre.Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família.
'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer."




Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Adoro click-lit quando eles trazem algo leve e bem divertido.
    Também usar do bloqueio criativo em uma história é bem legal, pois muito autores passam por isso

    ResponderExcluir
  2. Oiii meu bem
    Eu tô louca para ler esse livro que você nem imagina, ultimamente estou apanhando pra ler livros e acabo pulando ou deixando na metade, abandonando, quem sabe esse livro me dê um up que estou precisando.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. "Às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir." < amei!
    E a ideia de cada capítulo começar com música é muito boa, fiquei curiosa com essa história :D

    ResponderExcluir
  4. Ah, Angel!!! Eu sou louca para ler os livros da Bianca Briones e adorei a sua resenha, você conseguiu me deixar ainda mais curiosa para ler também, sem falar que essa capa é linda <3

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha <3

    Amei a sua indicação e estou muito ansiosa para realizar a leitura!

    Há tempos eu não via uma indicação que me deixava tão curiosa como fiquei ao ler suas impressões sobre "Como se fosse magia" (:

    Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira resenha que leio desse livro e já fiquei com vontade de lê-lo; achei interessante essa dúvida que paira sobre o Enzo poder ser o personagem da história da Eva, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  7. Não li muita coisa da Bianca, penas o conto que ela fez para o livro As Fases da Lua. Apesar deste enredo parece interessante, estou querendo ler mesmo é a série baladas perdidas. Gostei da playlist, foi bom você ter acrescentado ela na pista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas posso ver pela sua resenha que se trata realmente de um livro muito apaixonante! Fiquei bem curiosa para realizar essa leitura, já que faz muito meu estilo e estou procurando mais livros assim, ultimamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Tudo bom?
    Pela sua resenha eu achei a história um pouco parecido com o novo livro dá Samantha Holtz enquanto lia tudo me remetia a ele então não sei se.me sentiria confortável lendo, mesmo adorando as histórias dá autora.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.