Resenha: Depois do que Aconteceu, Juliana Parrini

12/16/2016



Título: Depois do que Aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet.
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Depois que sofreu um grande trauma, Isabel se fechou para o mundo e principalmetne para novos relacionamentos.
Ela que teve seu coração partido, vai sobrevivendo durante um ano, até que ela decide com a ajuda das amigas/irmãs Luci e Lua, que é hora de recomeçar..

Em uma viagem com o pai para São Paulo, ela está na Aveni e é quando um belo desconhecido cruza seu caminho.
O desconhecido é Daniel, e a atração entre os dois é imediata (não apenas algo sexual, mas além disso).

Só que o destino ainda reserva várias surpresas para Isabel, e o que deveria ser simples, se torna mais complicado do que ela esperava.


Não tenho como falar mais do enredo sem dar spoilers do livro.

A história é incrível, sensível, envolvente, apaixonante.

Isabel se vê entre vários dilemas, decisões que podem afetar não só a sua vida, mas de outras pessoas também, e pessoas relativamente próximas.

Dá raiva do Daniel em mais de um momentos por conta de algumas atitudes dele, algumas até bem ingênuas, aí eu pensava: tão lindo e tão tapado!

O livro é envolvido por uma aura de mistério por causa do passado de Isabel, do seu relacionamento com Alex, que vai sendo revelado ao londo do livro através de flashbacks, pense na agonia até descobrir o que houve?

A narrativa é bem fluída e em primeira pessoa sob o ponto de vista de Isabel, e prende totalmente, li mega rápido e incrivelmente me curou da maior ressaca literária que tive na vida!

E o final minha gente? O que foi aquele final? Pense no surto hahaha!

Temos personagens secundários super impostantes e que fazem toda a diferença como Lua e Luci, melhores amigas da Isabel, o seu Pedro, pai dela que é um doce de pessoa, e tambpem alguns que vão surgindo durante a trama e que não vou citar os nomes aqui e nem quem são rs.

É difícil falar sobre o livro sem dar spoiler, mas recomendo demais a leitura!

Chega de perder tempo, de deixar as coisas pra depois, a vida é muito curta para ficarmos presos a sentimentos negativos.








Comente com o Facebook:

21 comentários

  1. Ai!!! Tô querendo ler esse livro! Já li algumas resenhas e nem conheço o Daniel mas já tenho birra com ele, pode isso?
    A leitura, como a história parece gostoso de acompanhar então é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já li um outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela, por isso já faz algum tempo que tenho vontade de ler Depois do que aconteceu. Pela sua resenha, fiquei ainda mais animada para ler, pois gosto de romances desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Menina eu amei essa duologia. Esse livro na minha opinião é o melhor. Os dois são incríveis e a gente se prende na leitura do começo ao fim. Usando as suas palavras eu recomendo demais a leitura, não há como não se encanar por ela. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Menina, não conhecia essa autora e achei a capa desse livro a coisa mais linda! Mas não me identifiquei com a história, então, vou passar essa dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oie Angélica
    Li esse livro tem apenas um mês e também fiquei muuuuuito apaixonada. Não vejo a hora de adquirir a sequência pra saber mais sobre o final... aquela carta!!! o q foi aquilo?? Enfim, também não quero dar spoiler... kkk
    Mas eu também gostei muito da escrita e da forma como a Ju desenvolveu o "mistério" do passado da Isabel.
    Gargalhei com você chamando o Daniel de tapado.. kkkkkk realmente ele dá uns furos na história, mas acontece, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angélica.
    Eu sou louca para ler os livros da Juliana Parrini. Lembro-me de quando a autora foi publicar seu primeiro livro físico e foi um grande sucesso.
    Fico feliz que tenha gostado tanto da obra dela, me deu mais expectativas em relação ao livro!

    ResponderExcluir
  7. Além de ser uma boa leitura ainda te tirou de uma bela ressaca. Coisa boa hein... Só por isso já valia dar uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito da escrita da autora e todo mundo diz que é muito boa.
    Confesso que sua resenha atiçou minha curiosidade, principalmente dizendo que o Daniel é lindo, mas tapado.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia ainda a história e nem a autora, mas a sua resenha me deixou bem curiosa para ler, ainda mais porque parece ser uma história tão espetacular. Claro que pretendo dar uma chance muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço várias resenhas sobre esse livro e a maioria positiva, mas ele não me chama atenção em nada, não sei porque mas romances com uma carga de drama não tem chamado muito a minha atenção no momento

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Tenho amigas que amam a Juliana Parrini e estou para lê-lo tem tempos, mas a coragem não chegou haha Sua resenha me motivou e adoro romances assim. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.