Resenha: Enquanto o Sol Brilhar, Juliana Parrini

1/19/2017



Título: Enquanto o Sol Brilhar
Autora: Juliana Parrini
Páginas: 522
Amazon
Na monótona cidade provinciana de Vila Rica vive Mariana, filha única de pais amorosos, cresceu observando o amor verdadeiro de perto.A jovem professora divide seu tempo entre as aulas que ministra para crianças na escola, os estudos e os trabalhos voluntários que exerce. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Dr. Miguel, um homem que coloca os seus pacientes em primeiro lugar, mas que mantém o seu passado em segredo.Sem criar expectativas e tentando não levar tão a sério todo o desejo de desvendar os mistérios do doutor, Mariana será inebriada por sentimentos até então desconhecidos.
Nem sempre o passado pode ser esquecido e Mariana irá vivenciar em primeira mão o impacto de um grande segredo.Quando a amizade e o encantamento dão lugar a uma admiração genuína, para chegar ao amor, é só uma questão de tempo.

Mariana sofreu uma decepção e se fechou para novos relacionamentos. Mesmo alguns anos depois, ela mantém essa decisão, na intenção de se preservar e não ter novas decepções.
Filha amorosa, professora dedicada e muito querida pelas pessoas da cidade que ela ama e não quer deixar por nada no mundo, ela leva os dias numa rotina bem tranquila, que só é quebrada com Vinícius.
Ele é o prefeito da cidade, jovem, bonito e Mariana mantem uma relação casual com ele em segredo.
Por muitas vezes ele se mostra apaixonado e a intenção de assumir tudo, mas ela não quer.



Quando a cidade precisa de um novo médico, o Dr Miguel aparece, como um anjo para ajudar a todos que precisam de cuidados com toda a sua dedicação.

Ele aluga a casa dos fundos onde a mari mora com os pais, e logo eles se aproximam e criam um laço de amizade, bem bonito, mas que logo evolui para algo mais, quando os sentimentos falam mais alto.
É incrível como conseguimos entender algumas coisas depois que ponderamos sobre elas.
Mas Miguel é um homem misterioso, tem uma tristeza no olhar, e não fala sobre seu passado. Ele esconde segredos que podem mudar completamente o rumo de seu  com Mariana.


Gente! Que livro!!
Fui inundada por tantos sentimentos que chega a ser difícil de expressar em palavras!

O livro trás muito mais que uma história de amor.
Trás uma mensagem linda sobre como apesar de difícil, sempre há uma chance de superar a dor da perda, cada um a seu tempo e sua maneira, e que pode não deixar e doer totalmente um dia, mas pode ficar mais fácil.

Mari e as pessoas que a cercam são incríveis, seus pais, os amigos Alan e Márcia, o próprio Miguel, e isso já não posso falar do prefeito, que cara chato!
Enfim, outros personagens complementam o enredo, mas estes são o que tem mais destaque e alguém que aparece pra bagunçar as coisas, mas pra saber quem é vocês terão que ler!

A narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista da Mariana, e a escrita da Juliana é muito fluída, li em apenas algumas horas!!
O sol não brilhava como naquele dia. O vento não soprava e tudo parecia acinzentado.
— Eu gosto de gente que sabe ser sol, mesmo quando a vida está nublada


Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro, nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa com este.
    Parece uma leitura leve e bem rápida (adoro quando as leituras fluem rápido), um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que trazem mensagem de superação, acho que ajuda até pessoas que passam por algo difícil na vida.
    A história de amor do livro parece ser bem bonita.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii meu bem , tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e gostaria sim de ter a oportunidade de ler um livro desses, gosto que tragam mensagens no final de superação, me alegram sempre.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Resenha!
    Não é o meu gênero favorito, mas parece uma boa indicação para quem curte!

    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Achei sua resenha muito bem estruturada, mas não sou muito de ler esse gênero, mas com certeza é uma ótima indicação, e tudo que envolve mistério sempre é fascinante não é☺️ E como você descreveu a história faz com que surja a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Estava lendo aqui e me perguntando como ainda não conhecia esse livro, qual será o segredo de Miguel? O que vai acontecer quando Mariana descobrir? Estou doida pra ler já!
    Parabéns pela resenha!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora, mas gostei deste enredo, sem falar da beleza da capa. Todo este mistério em volta de Miguel é o que acontecerá quando o segredo for descoberto são coisas que gosto em uma narrativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Não conhecia o livro e nem autora. parece ser uma história muito emocionante, e essses mistérios em relação do doutor deve tornar tudo mais envolvente. Estou apaixonada por essa citação "Eu gosto de gente que sabe ser sol, mesmo quando a vida está nublada" !!!
    Dica mais que anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não conheço a esceita da autora e fiquei encantada com este livro, provavelmente será o primeiro que lerei! A história parece bem envolvente!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro um bom romance, ainda mais quando podemos tirar boas lições. Que resenha linda, fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Angélica!

    Eu já visse esse livro em algum outro blog, mas de momento não leria. Enfim, sua resenha está bem escrita e caprichada, as fotos estão ótimas. Parabéns pela organização e o blog visualvemente agradável.

    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  12. Olá, Angélica.
    Para ler um livro com tantas páginas em algumas horas é sinal que o livro realmente é bom.
    Vejo muitos comentários positivos a respeito dessa autora, sou louca para conhecer a escrita dela!
    Fico feliz que tenha gostado do livro e da narrativa dela, espero que me cative do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Não conheci asse livro, mas conheço a autora. Sei bem como é quando um livro é tão bom que nem nos importamos com a quantidade de páginas. Fiquei interessada no livro, e vou anotar o nome para ler depois.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Acredita que ainda não li nada da autora, apesar de já ter ouvido falar super bem dela. Gostei de saber de mais um livro e mesmo não fazendo exatamente meu gosto pretendo dar uma chance no futuro.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.