Resenha: Entre o Último e o Primeiro Dia, Bianca Briones

1/25/2017



Título: Entre o Último e o Primeiro Dia
Autora: Bianca Briones
Páginas: 60
Disponível no Amazon
"Entre o Último e o Primeiro Dia" é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados.Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos.E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas.Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade.Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.
*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor, se tiver lido pelo menos um dos outros.**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal final do livro "O Desapego Rebelde do Coração".

O conto já começa com uma conversa no grupo dos Villas e Albuquerques no whats, onde eles estão decidindo o que fazer na noite de ano novo.
Os mais velhos  decidiram fazer um cruzeiro, e os mais jovens foram para a casa de praia, a melhor decisão com o tanto de criança que tem na família agora.


É bem curtinho, então se eu for falar muito sobre o enredo vou acabar contando tudo porque sou descontrolada.

Em Entre o Último e o Primeiro Dia, reencontramos os personagens tão amados da série e quem ainda não leu nenhum livro da série provavelmente vai querer ler tudo, rs.
Somos apresentados a um novo personagem, o deuso Dr. Vicente Villa, primo da Vivi e do Rodrigo (outro deuso), além das novas crianças que entram para a família.


Quem não leu os livros da série Batidas Perdidas, pode ler o conto sem pegar grandes spoilers, e a gente já tem uma amostra do que está por vir no quinto livro, no qual o Lucas é o protagonista e a previsão é que seja publicado no Amazon ainda no primeiro semestre deste ano.

Eu sou suspeita para falar pois sou fangirl assumida da Bianca, leria até lista de compras dela, e amei demais este conto.
Mas gente, é sério, ela arrasa demais demais demais, consegue emocionar e arrancar suspiros da leitora aqui com 60 ou 400 páginas e abordar temas mais delicados sem ser apelativo, nem forçado e nem desrespeitoso (digamos assim) com quem passa pelos mesmos problemas ou situações.

Este conto é narrado pelo Rafael e pela Viviane, uma mistura muito boa, pois o Rafa é todo desbocado e a Vivi é toda delicadeza. Os dois se completam é é lindo!!


A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é suficiente.


Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Fiquei me perguntando quais seriam os temas delicados que a autora aborda.
    Conheci essa autora recentemente em um blog que visitei, mas ainda não tive a oportunidade de ler um de seus livros. Mas, por enquanto só tenho visto elogios ao seu trabalho. Você saberia me dozer quantos livros essa série tem?

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Eu li em alguns minutos, é uma leitura tão gostosa que não dá vontade de parar de ler. Agora eu quero ler todos os livros da série.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Não conheço a série de livro, então acho que passo este conto.
    Mas adoro quando os autores fazem este tipo de coisa. É tipo um presente para os fãs, né?

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Confesso que não conhecia essa série menina e fiquei até interessada, pela capa percebe-se ser um tema delicado de se lidar e envolvente, parabéns pela incrível resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Essa semana mesmo eu li uma resenha sobre o livro e ele me despertou certo interesse, principalmente por ser um conto curto. Talvez eu procure pela história principal.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Que lindeza de livro, pelo menos na capa, já quero ler.
    Fiquei apaixonada e já anotei a dica, afinal, tão lindeza... ainda mais que se trata de um conto.
    Adorei a playlist também!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvi falar dessa autora e acho que foi aqui mesmo! Pela premissa da história não curti muito, não acho que eu seja o público-alvo, mas uma coisa que vale ressaltar é que acho muito difícil fazer resenha de contos e achei legal sua iniciativa. =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, vou pesquisar um pouco mais sobre ela!
    Gostei da sua resenha, mesmo o livro sendo bem curtinho, conseguiu falar sua opinião sem dar spoiler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha que leio dos livros da Bianca fico ainda mais com vontade de ler toda a obra dela! Pelo conto já vemos que a série Batidas Perdidas é incrível!! Essa série já está na minha lista , e eu espero lê-la em breve (por favor). Beijos do Wes *_*

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. eu já estava pouco interessada nessa série porque suas resenhas me deixaram louca pra ler, aí você vem e me mostra um conto! já comprei o primeiro e estou na expectativa para ele chegar! e eu AMO playlist pra ler ❤️ vou salvar essa com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que capa e premissa mais amor ♥ Adorei a resenha, me interessei muito, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Conheci este conto na semana passada, mas como não li a serie ainda, fiquei só com a dica anotada mesmo, pois prefiro ler os livros antes. Gostei da playslist.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Vi recentemente um post sobre esse conto, e apesar de ser bem pequeno ele pareceu ter bastante conteúdo pelos temas abordados, fiquei super interessada em conhecer os livros da Bianca Briones, espero conseguir fazer isso em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Geeente, quanta resenha tá tendo desse conto! Tô cada vez mais chorosa porque ainda não li o livro e não posso aproveitar dessa empolgação.

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia esse título e achei bem bacana o enredo abordado. Ótima dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estou curiosa para ler essa série. Gosto dessa temática. Já está anotado aqui para as próximas leituras. Muito boa sua resenha, parabéns !!! super bjooooooo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Angélica ^^
    Só vejo críticas positivas a cerca dessa série da Bianca que dá uma vontade irresistível de ler toda a série. Infelizmente, ainda não tenho os livros disponíveis em físico para a leitura e muito menos em ebook. :(
    Mas algum momento lerei.
    Fico feliz em saber na sua opinião que a escrita da autora não é apelativa. Infelizmente, no nosso país temos muitos autores com escritas assim, se não é apelativo é superficial. Que bom que a Bianca é do quadro dos autores bons. :D
    Gostei bastante de saber da existência desse conto, que me era desconhecida. Vou já dar um jeito de ler e finalmente poder ter uma opinião formada a cerca da escrita da Bianca.
    Obrigado pela resenha, Angélica. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.