Resenha: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida, Kate Eberlen

1/06/2017



Título: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida
Título Original: Miss You
Autora: Kate Eberlen
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 432
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Exemplar cedido pela editora
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Em um verão Tess e Gus se encontram por acaso na Itália em algumas ocasiões e tem apenas algumas breves interações.

Tess sonha em ir para a universidade. Gus só vai fazer isso para agradar os pais.
Tess é de uma família mais humilde. Gus de uma família mais abastada.
Os dois tiveram perdas.
Tess sofre muito com isto pois tem seus sonhos frustrados ao se ver responsável pela irmã que é apenas uma criança.
Gus se sente culpado pela morte do irmão.

Ambos engatam relacionamentos com pessoas diferentes, cada um segue sua vida.

Em várias ocasiões eles se esbarram por aí sem nunca se lembrarem um do outro, e quando digo várias, são muitas mesmo, e chegou uma hora que pensei "pelamor, isso já está ficando chato".


Não consegui shippar os dois e a bem da verdade não shippei eles com ninguém com quem se relacionaram. A princípio imaginei que fosse gostar bastante do enredo, mas isto não aconteceu.

O Gus me irritou muito com sua incapacidade de se impor e por isso viver uma vida que não queria apenas para agradar os pais.
Já com a Tess consegui ter certa empatia, pois ela teve que se adequar à nova realidade a que não estava preparada contando apenas com Doll, sua melhor amiga.

Várias outras coisas vão acontecendo, relacionamentos começando e acabando, viagens, brigas, problemas com as famílias e eu não imaginei que eles fossem demorar tanto  para se conhecerem de fato, e quando aconteceu não me convenceu, ficou tudo muito corrido até o final.

Enfim, só lendo mesmo para vocês entenderem minha decepção com o livro, pois eu esperava mais dele.

A narrativa é em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Tess e Gus e se extende pois dezesseis anos da vida deles, e apesar de não ter curtido o enredo, eu leria outros livros da autora sim pois a escrita dela é bem fluída e me fez ler relativamente rápido um livro que nem gostei.


Quando as coisas estiverem indo bem, não provoque o destino tentando deixá-las melhores.


Comente com o Facebook:

24 comentários

  1. Os personagens parecem ser bem diferentes mesmo. GOstei muita da sua resenha, da forma como colocou sua opnião... :)

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Quando recebi os lançamentos da editora e tinha esse livro achei a sinopse bem interessante, mas faltou algo para me fazer ler ele! E parece que acertei em cheio em não solicitar ele só pelo o que você falou na sua resenha!
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
  3. o que mais me atraiu foi essa causalidade da vida, desses encontros e desencontros tão legais e tão loucos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! A maneira que você expressa sua opinião é muito verdadeira, gostei bastante. Não tem nada mais triste numa leitura do que não conseguir ser conquistada pelo romance do casal. Apesar de tudo a capa é linda. Não sei se eu lendo talvez seja conquistada, talvez um dia eu arrisque kkkk

    ResponderExcluir
  5. Sério que o livro não é tão bom assim? Estava com vontade de ler, mas tenho medo de não gostar. É muito triste quando o livro não supera as nossas expectativas.
    Adorei sua resenha super sincera.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Estava com muita vontade de ler esse livro, mas agora não sei mais... De inicio, ele me chamou a atenção pela capa, porém não sei se seria uma leitura boa. Talvez seja, ou talvez não. Vou esperar mais um pouco e quem sabe um dia eu leia e tire minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser 'shippar'?
    Sobr eo enredo, não curti muito, achei bem repetitivo.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada na história apesar de saber que talvez eu fique entediada lendo o livro. Mas vou ler, sim! Já sei que vou ficar nervosa com esse enredo. kkk Amei seu blog! Você escreve muito bem, mas a resenha tem alguns spoilers. Hahaha Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    No começo da resenha, achei esse livro muito parecido com 'Um Dia", mas não entendi muito bem o sentido de colocar duas personagens que se cruzam, e não se reconhecem nunca... Acho que entendo sua frustração...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não é a primeira vez que leio uma resenha sobre este livro, realmente ele parece bem repetitivo e entediante, até o momento não me animei em ler.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Angélica, que pena que o livro te decepcionou.
    É horrível quando isso acontece.
    Tess parece ser fácil de gostar do que o Gus mesmo.
    Acho que não leria.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Angélica!
    Eu não tive vontade de ler esse livro pq achei a trama muito parecida com Um Dia do David Nicholls, que eu não consegui ler aliás. Já ouviu falar dele? Até mesmo o filme achei cansativo. Pelo que vi, deve ser um mal desse tipo de trama rsrsrs (fora a capa, acho que pela cor, me lembrou tb!)

    Bjus
    Andréa

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço o livro, mas não o li ainda. Não sabia que a narrativa pegava 16 anos dá vida dos protagonistas. Uma pena que você não gostou da história. E u não tenho tanto interesse no livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! A sinopse em si não me chamou atenção. É chato quando não conseguimos nos conectar com a história e quando os personagens nos irritam, dá vontade de dar uma sacudida neles rsrs Parabéns pela resenha, beijos

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a capa desse livro muito bonita e a premissa é bem interessante também, mas vendo a sua resenha eu não me sinto tão empolgada assim para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Já li este livro, é realmente demais! Me encantei muito <3

    ResponderExcluir
  17. Olá Angélica, que pena que você não curtiu muito a leitura, mas são coisa da vida né? Estou muito curiosa por este livro e cheguei a ficar com um pé atrás por quando você falou, mas fiquei feliz em saber sobre a escrita da autora. A resenha ficou muito linda! Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá Angelica, tudo bem?
    Nossa que pena que você não curtiu a leitura. EU tinha uma grande expectativa sobre ele. Ainda tenho alias. Vou ler pq ele me chamou a atenção, espero não me decepcionar tanto quanto você. Espero que suas próximas leituras sejam boas. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Poxa que pena que o livro foi uma decepção para você. Confesso que a premissa nunca me chamou atenção desde o lançamento apesar da capa ser linda. Isso me desanimou a comprá-lo e em um futuro lê-lo. Ao ver sua resenha me desanimei mais ainda. Adorei sua resenha sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Gostei bastante da sua resenha e da sinceridade em expor sua opinião. Uma pena que o livro não surtiu o efeito desejado. Ainda não conhecia. Sucesso com o blog, bjoooooo

    ResponderExcluir
  21. OI Angie,
    você não é a primeira pessoa que me diz que não curtiu a leitura, então com certeza essa é uma que não farei, pra ser sincera eu já não encararia por não gostar desse tipo de capa.
    Adorei a sinceridade na resenha.
    beijoos

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?
    Estou super ansiosa para ler esse livro. Já vi muitos comentários bons! Vc foi a primeira que vi que não gostou muito, mas pretendo ler mesmo assim e tirar minhas conclusões. de qualquer forma, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Achei a premissa desse livro muito boa, e essa capa muito linda, mesmo que tenha passado uma imagem para mim e vá se tratar de algo mais intenso. Quero muito saber o final desse livro e como os protagonistas se desenvolveram. Espero fazer esta leitura em breve!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Apesar de você não ter gostado muito da obra, eu ainda morro de vontade de ler! Tenho muita curiosidade como o final dessa história vai ser, o livro faz muito o meu gosto e imagino que será uma leitura muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.