Resenha: Muito Mais Que o Acaso, Athos Briones

2/08/2017



Título: Muito Mais Que o Acaso
Autor: Athos Briones
Editora: Editora Gutenberg
Páginas: 160
Compre: Amazon | Saraiva
O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera.

Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.
O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações.
Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.
Muito Mais Que o Acaso conta a história do Victor, um jovem de origem humilde, ele vive com a mãe e a irmã mais nova e faz o que pode para vê-las bem.
Ele estudou a vida toda em escola pública, e vê parte de sua realidade mudar ao receber uma bolsa para estudar em um dos melhores colégios da cidade, graças ao seu talento no futebol.

Nesse novo ambiente, tão diferente do que ele está acostumado e bem hostil, Victor encontra em Matheus e Leo dois bons amigos, além de Sofia, uma linda garota que ilumina seu dia apenas com um sorriso.

A realidade de Sofia é bem diferente da do Victor, e ela também tem seus sonhos, que estão longe de se realizarem pois a família espera outra coisa dela e não deixam brechas para ela seguir outro caminho.
-As pessoas costuma se chocar quando você quebra o pensamento delas.
Apesar dessa nova fase em sua vida, o Victor não deixa os antigos amigos para trás, e nem deixa de fazer o que pode para ajudar a mãe, que trabalha muito para fazer o melhor para ele e a irmã.


Muito Mais que o Acaso é uma história bem real, aborda vários tipos de preconceito, como diferenças sociais, homofobia, e é sério gente, em vários momentos eu aplaudia mentalmente o posicionamento dos personagens, e vale ressaltar que tudo foi bem colocado.

O romance é bem presente, e gostei bastante do desenvolvimento.
O livro mostra muito o valor de amizades que são verdadeiras.
E tudo foi abordado de uma forma cativante, que transmite bons sentimentos.

A narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista do Victor, e a escrita do Athos é bem leve e fluída.
Eu adorei e já digo que vocês podem esperar ótimas histórias dele!!
No fim, todas as histórias são muito mais que o acaso.




































Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Desde que esse livro foi publicado é que eu tenho curiosidade com ele mas a trama não é bem o que eu estou acostumada ou que eu procure para ler.

    ResponderExcluir
  2. Histórias com jovens - verdadeiras lições para futuras mães de adolescentes

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu vi essa capa faz algum tempo e achei ela linda.
    Agora com a resenha percebi que a história também segue o mesmo ritmo <3
    Adoro livros que falam sobre temas atuais, como homofobia, classe social e bullying, porque sempre trazem bons ensinamentos.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que fiquei martelando na cabeça o tempo todo sobre a bolsa por causa do futebol. Nunca ouvi falar disso aqui em São Paulo... Acontece mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, fiquei curiosa, porque parece aquelas histórias para ler despretensiosamente, e que no final te deixam com o coração quentinho. :3

    ResponderExcluir
  6. Apesar de conhecer o livro, ainda não o li. O enredo parece bem legal, ainda mais por falar sobre amizades, algo tão necessário em nossas vidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ooi
    Amei a premissa do livro, já havia visto a capa mas nem sabia do que de tratava a história.
    O romance parece fofo e o fato de abordar esses temas importantes também chama minha atenção.
    Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa linda e já a vi bastante nas livrarias da vida, parece ser aquele típico romance adolescente fofinho que eu lia muito, estilo Meg Cabot, hoje em dia não leio tanto mas se tiver a oportunidade irei conferir.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou curiosa para ler esse livro, especialmente depois de ver sua resenha. Acredito que vale a pena, bjooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Já gostei do livro pela sinopse.
    Sua resenha foi muito boa.
    Eu estou super curiosa pra saber o que acontece nessa história! Vai pra minha lista!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.