Resenha: A Princesa da Lapa, Danilo Barbosa

3/21/2017



Título: A Princesa da Lapa
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304
Compre: Amazon | Saraiva
Há tempos, entre os postes brilhantes e solitários da Lapa, houve um castelo feito de amores e ilusões perdidas. Nele, entre cortinas e brocados, existiu uma bela mulher, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Uma mulher inesquecível, que foi chamada e ovacionada como a Princesa da Lapa. Jonas é um jovem escritor capaz de escrever as mais belas histórias de amor, mas não de vivenciá-las. Por ter sido abandonado por aquela que considerava a mulher da sua vida, ele não acredita mais em finais felizes. Até que, em uma noite, uma misteriosa senhora o encontra, disposta a lhe contar a sua história... A partir do momento em que a fantástica personagem começa a se revelar ao cético criador de histórias, um novo conto de fadas se revela aos olhos dos leitores, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Sejam bem-vindos à incrível e instigante história daquela que ficou conhecida para sempre como A Princesa da Lapa.

Jonas está passando por uma péssima fase.
escritor de romances, ele vê a mulher que ama deixá-lo, está sem inspiração para o livro que precisa enviar pra editora. Enfim, tudo errado.
Porém um encontro inesperado pode mudar completamente o rumo de sua vida.

Uma noite quando está mais no fundo do poço do que imaginou ser possível, ele conhece Larissa, uma senhora misteriosa que está disposta a lhe contar a surpreendente história de R, que tempos atrás foi conhecida como A Princesa da Lapa.

R nunca foi uma criança comum, e isso tem muito a ver com seus cabelos, e sempre foi tratada como uma princesa no lugar onde cresceu.
Ela foi deixada ainda bebê na Casa dos Prazeres e como era uma criança encantadora, sempre foi amada por todos, porém algo mudou quando cresceu, ela se tornou uma bela mulher, a algo nela fazia com que os homens não resistissem e pagavam caro por uma noite de prazer com ela.

A história de R é cheia de mistério, magia, luxúria, aprendizado, mas quando ela conhece o amor é que a verdadeira mágica acontece.


A Princesa da Lapa pode ser considerado um conto de fadas moderno, e tem referências a várias histórias conhecidas, e mesmo com todas as referências o Danilo nos apresenta uma história totalmente original e inesperada.

A mensagem que o livro nos passa sobre o amor é linda, em como o amor pode vencer preconceitos, como ele vai além das aparências.

A história é contada sob os pontos de vista de Jonas e da Larissa e a narrativa é super fluída e cativante. Prende do início ao fim!

Outros personagens são bem explorados na história, como Kyo, que foi tudo para R, Lucas, que lhe mostrou que poderia ser mais, e tantos outros que fizeram parte de sua história, tanto para o bem quanto para o mal.
Pois quando o mundo nos obriga a crescer, o processo é doloroso.


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Olá Angelica, tudo bem?
    Não conhecia o autor, mas a história parece interessante. E a sua resenha, me deixou super curiosa. Já está na lista, pretendo lê-lo em breve.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelica,

    Não conhecia esse livro.
    Achei sua resenha super interessante.

    Beijos..!


    frasesdeumlivroqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angélica! Obrigado pela resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Angélica, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante curiosidade e até mesmo vontade de ler essa obra, o Danilo eu tenho adicionado entre os amigos e sempre fiquei a babar pelo seu livro, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e gostei de dois pontos levantado de sua resenha, o fato de ser um conto de fadas moderno, e a narrativa ser feita por ambos os personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu vi essa capa passando pelas minhas redes sociais e vivia me perguntando sobre o que era essa história e agora - finalmente -, tive chance de conhecer ela um pouquinho mais. E eu nunca iria imaginar que se tratava disso <3 fiquei bem curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tive o prazer de ler o livro antes do lançamento e é impossível não amar, Danilo foi surpreendente e original.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Achei interessante o livro abordar sobre o preconceito e ainda assim também ser tipo um condo de fadas moderno. Acho que darei uma chance a ele.
    Adorei a resenha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia esse livro...achei o título interessante, assim como o enredo. Valeu a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu estou muito curiosa com esse livro e adorei saber a sua opinião sobre o livro, eu acredito que a leitura seja muito gostada e não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.