Resenha: Um Caso Perdido, Colleen Hoover

3/16/2017



T
Título: Um Caso Perdido
Título Original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Compre: Amazon | Saraiva
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Não sei porque demorei tanto para ler este livro, digo não só pelo tempo que ficou na minha estante, mas desde que foi lançado mesmo. Dito isso, eu devo dizer que o livro acabou completamente comigo.

A Sky tem 17 anos, vive com a mãe que é avessa à tecnologia, celulares, televisão, internet, está tudo fora de questão, e além disso foi educada em casa.
Sua única amiga é Six, que mora na casa ao lado e é quem lhe apresenta os garotos que entram furtivamente pela sua janela durante a noite.
E apesar de ficar com vários garotos, ela nunca vai mais longe que beijos e algumas carícias, e não sente nada por eles, nem afeto, nem desejo.

Em seu último ano escolar sua mãe permite que ela frequente o colégio, mas terá que ir sozinha pois Six estará fora por uns tempos.
Ela é muito hostilizada pelos outros alunos pois as pessoas falam e julgam demais e ela ficou com muitos garotos. Não que ela se importe muito com o que pensam e falam.

Quando Holden aparece em sua vida, pela primeira vez ela se sente atraída por algum garoto, ele é misterioso, e aparentemente sinônimo de problemas.


Sky é adotada e não se lembra dos primeiros anos de sua vida, apenas alguma coisa ou outra que sua mãe conta.

É muito difícil falar sobre este livro sem soltar spoilers, e ele aborda um tema que infelizmente acontece muito hoje em dia  e é bem delicado e a autora soube trabalhá-lo bem.

Houve momentos em que eu lia com um nó na garganta, e conforme as revelações iam surgindo só piorava.

Li apenas com a recomendação que o livro era bom, sem ler sinopse, nem nada, então tudo foi uma surpresa e não me arrependi disso.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Sky, então a gente sente tudo junto com ela, toda a confusão, a dor, o medo.

O livro é muito intenso e gostei muito dele, e me emocionei, sorri, me apaixonei por esses personagens tão machucados, pois o Holder também tem seu passado complicado e as revelações de Sky o afetam também, e o segundo livro da série é sobre o passado dele, e pretendo ler em breve!
Não existe escolha certa. Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada.

Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Um dos fardos da minha vida é ainda não ter lido nada da Coho. Canso de ver livros dela por aí e sempre digo que no próximo mês lerei algo dela. Quem sabe não começo por este?
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha mais ainda não li nada da CoHo 😔, comprei o segundo livro dessa série e está na imensa fila da leitura rs ..
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. olá
    já li esse livro e adorei a Colleen tem um jeito único de escrever, a historia e tensa mais ela te prende de um jeito que você não consegue largar o livro devorei os dois livros de uma vez KKKK mais irei reler me deu uma saudade.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oii Angélica, tudo bem?
    Esse é um dos livros que tenho tamanha curiosidade e vontade de realizar a leitura,desde que houve o lançamento, esse mistério todo me deixa curiosa até demais, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora ainda, mas sempre leio que este enredo mexe mesmo com os sentimentos dos leitores, fazendo-os sofrer junto. Gosto disso em uma leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Colleen é a melhor né?!
    Sou simplesmente apaixonada por sua escrita, apesar de que de todas as obras dela Caso perdido não é o meu favorito, porém ainda sim é uma ótima leitura e muito recomendada por todo misto de sensações que nos causam.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus livros favoritos da autora. A riqueza de detalhes, a forma como ela abordou um assunto tão polêmico com uma leveza extraordinária. CoHo se consagrou uma ótima contadora de histórias pra mim e embora ainda não tenha tido a oportunidade de ler o livro Sem Esperança, que é contado pelo ponto de vista de Holden, acho que gostaria do mesmo jeito!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler esse livro e tenho certeza que eu vou entrar numa ressaca literária dos fortes depois que eu ler. Achei a foto linda <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para ler esse livro! Eu adoro a escrita da Colleen Hoover e o jeito que ela brinca com as emoções dos leitores.
    Tenho certeza que, como você falou, é uma leitura muito intensa e que o leitor sente tudo junto com a protagonista. Aliás, a CoHo tem o dom de fazer a gente sofrer junto com os personagens dela.
    Gostei muito da sua resenha e agora estou mais ansiosa ainda para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não li ainda nada da Colleen Hoover mas morro de vontade pois ela é uma autora super elogiada. A premissa do livro é muito boa e é um gênero do qual eu gosto muito, justamente por essa intensidade emocional que os personagens possuem. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa pra realizar essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que bom que você acho o livro intenso e com uma leitura gostosa. O melhor de ler um livro é quando ele desperta emoções como se apaixonar e sorrir ao ler. Que bom que aconteceu isso contigo neste livro. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica.
    Otima resenha.
    Eu tenho esse livro aqui há não sei quanto tempo e até hoje não li. Hahaha preciso criar coragem e coloca-lo na minha tbr. Que bom que você gostou, me deixou mais animada. ^^

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Hopeless é meu livro preferido da CoHo. Foi um livro que me tocou de uma maneira, que nossa, não tinha visto em nenhum outro volume ainda. Ele é bem intenso e bem marcante mesmo. Me debulhei em lágrimas quando a verdade começou a aparecer. Sim, leia Sem Esperanças porque é ótimo ver pelo ponto de vista do Holder. Vai adorar!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii.
    Lunca li nada da Colleen Hoover, acredita? Ouço gente elogiando super, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Pela premissa desse livro ele tem tudo para me agradar, já esta na minha lista de desejados.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  15. Olá! Por mais que tenho achado a premissa muito boa e interessante, a história não me atraiu :( Desse vez deixo a dica passar..
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Eu necessito ler as obras dessa mulher, sou louca por never never, mas cadê tempo e money? kkkk de toda forma a cada resenha sinto mais curiosidade pela escrita dela.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.