Lançamentos de Abril: Editora Rocco

4/10/2017



Olá pessoal!

Passando aqui pra mostrar pra vocês os lançamentos de abril da Editora Rocco!
Bora conferir?



Será que Mozart foi assassinado por Salieri? Tchaikovsky morreu de cólera ou envenenamento? Chopin morreu mesmo tuberculoso? E Beethoven, foi vítima do alcoolismo? A resposta, ou, pelo menos, algumas hipóteses plausíveis para essas perguntas estão em Melodia mortal, estreia na ficção adulta de um dos maiores autores para o público juvenil do país. Escrito a quatro mãos por Pedro Bandeira com o médico Guido Carlos Levi, o livro examina, à luz dos conhecimentos da medicina contemporânea, os indícios possíveis sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica. E quem conduz a investigação é ninguém menos que Sherlock Holmes, auxiliado pelo seu fiel escudeiro, o doutor John H. Watson, que narra as aventuras do detetive na empreitada. Talvez não seja possível, tanto tempo depois, elucidar a causa dessas mortes que a medicina da época não foi capaz de precisar, mas a diversão é garantida neste romance cheio de teorias científicas e enigmas que formam um intricado quebra-cabeça, na tradição da melhor literatura policial.

A de amídala. B de boca. C de cabeça. Todas as partes do corpo carregam histórias e são essas histórias que ajudam Ivo, protagonista de Eu e você de A a Z, a manter seus pensamentos em ordem. Elogiado por veículos como The Times e Observer, o britânico James Hannah apresenta em sua estreia literária uma obra original, provocativa, sensível e divertida sobre caos interior e mortalidade. Aos 40 anos, Ivo sofre de uma insuficiência renal grave e espera a morte após uma (curta) vida de excessos. Para aliviar a dor e o turbilhão mental do paciente, a enfermeira Sheila sugere um jogo: percorrer o alfabeto, pensar em uma parte do corpo para cada letra e em uma breve história sobre cada uma delas. Por meio desse jogo ora sofrido, ora divertido, Ivo revê seu passado e reflete sobre desejos, relacionamentos, escolhas e todos os momentos que mudaram sua vida para sempre, sejam eles bons ou maus.


A Lição de Anatomia do Doutor Tulp, um dos quadros mais conhecidos de Rembrandt, é a inspiração para o romance histórico de Nina Siegal, especialista em Belas-Artes com textos publicados em veículos como The New York Times, Bloomberg News e outros. Fruto de uma encomenda da Guilda dos Cirurgiões de Amsterdã, o quadro representa a dissecação do corpo de um ladrão condenado à morte. No romance, a autora acompanha vários personagens direta ou indiretamente envolvidos na cena, entre eles a mulher do condenado; um colecionador que também trabalha na obtenção de cadáveres para dissecações; o filósofo René Descartes; o próprio Rembrandt, que, aos 26 anos de idade, sente um leve constrangimento diante da encomenda; e ainda uma historiadora de arte que estuda o quadro em pleno século XXI. Mesclando personagens e fatos reais a uma trama fictícia, a autora constrói um romance histórico fascinante sobre o processo de criação de uma das pinturas mais importantes da história e os desdobramentos do renascimento cultural na Europa do século XVII.

Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.

Outros lançamentos:


Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Eita, gostei de todos os lançamentos. As capas estão maravilhosas e todas as sinopses me deixaram curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Esse mês eu solicitei somente um. Que foi indicação do fofo do Alê. Espero gostar. Essas news me abalam por demais. Kkkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já solicitei Melodia do Mal.
    O livro de sangue e sombra parece legal também.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Owm quanto lançamento incrível né?
    Infelizmente dessa vez não vou adquirir nenhum. Acabei exagerando nas compras e por isso vou ter que dar um tempo. Mas já anotei alguns pro futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh essas editoras que todos os meses me fazem estourar a fatura do cartão. Kkk
    Difícil resistir a tantos lançamentos bons!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todos, mas O livro de sangue e sombra é o que mais me chamou atenção. A capa é lindona. Essas editoras querem é falir os leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ooi!
    Confesso que os lançamentos do mês não chamaram muito minha atenção. O único que fique um pouco curiosa sobre foi O livro de sangue e sombra. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica
    Lançamentos sempre me deixam animada hehehe esse parecem ser bons. Mas o que me chamou mesmo a atençao foi O Livro de Sangue e Sombra. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.